Nova geração de TVs Panasonic reconhece face e personaliza conteúdo a partir de preferências do telespectador
Televisores interativos e de fácil operação agregam recursos com tecnologia de ponta que permitem organizar livremente na tela inicial ícones de aplicativos, widgets e páginas da web
Chegar em casa, ligar a TV e ver na tela inicial o seu perfil na rede social, aplicativos, widgets e páginas da web favoritos já não é mais um sonho. A Panasoniclança no Brasil a nova geração de TVs Smart VIERA que agregam recursos com tecnologia de ponta, como reconhecimento de face, comando de voz, compartilhamento de conteúdos e perfil individual de tela que proporcionam ao consumidor uma experiência personalizada de ver TV. A linha tem Neymar Jr. como garoto propaganda, além de ser a TV Oficial do Barcelona FC.
Os novos televisores têm características que atendem aos desejos dos clientes brasileiros: interatividade e facilidade de uso. Pesquisas apontam que 60% dos brasileiros navegam na internet enquanto assistem a TV e que 25% usam devices e redes sociais para comentar o que estão assistindo. “As Smart TVs ganham cada vez mais mercado, mas o consumidor tem menos facilidade para utilizar seus recursos. Em geral, as pessoas consideram mais difícil usar uma Smart TV do que um smartphones ou tablet. Por isso, a Panasonic investiu para facilitar a navegação e criar um produto que atenda ao anseio do cliente”, afirma TakahiroFujii, gerente de produto da empresa.
Nos próximos meses, seisnovos modelos de TV estarão disponíveis nas lojas que comercializam produtos Panasonic, todos com wi-fi integrado. Dos lançamentos, cinco utilizam a tecnologia de LED (séries WT, DT, ET, E e EL) e um, a tecnologia plasma (série VT).
Principais recursos
As três principais funções apresentadas na nova linha TVs estão baseadas nos cinco pilares da marca que são: qualidade de imagem, facilidade de operação, conectividade, redução do consumo de energia e design. O My Home Screen é um recurso que cria um perfil individual em uma tela única e intuitiva para cada pessoa da família, assim é possível acessar aos conteúdos favoritos em uma tela inicial personalizada. Há três opções de formatos já estabelecidos, mas o usuário pode também criar a sua própria tela, organizando livremente os ícones de aplicativos, widgets e páginas da web preferidas.
Nos modelos WT e VT, basta dizer “My Home Screen” e uma câmera embutida aparece e reconhece automaticamente o rosto do usuário e abre a sua página inicial personalizada. Nos demais modelos, é possível acessar esse recurso pelo controle remoto.
Outro recurso dos lançamentos é o Swipe&Share 2.0. A tecnologia disponibilizada pela Panasonic, desde o ano passado, agora passa a permitir salvar no gadget o conteúdo exibido na TV, além da transferência de conteúdos de tablets e smartphones para a TV. Para isso, basta baixar o VIERA Remote 2.0, disponível para iOS e Android.O aplicativo transforma o smartphone ou tablet em controle remoto com comandos intuitivos. Além dessa possibilidade de compartilhamento, o Swipe&Share 2.0 permite ao telespectador salvar em HDD os conteúdos partilhados entre os gadgets e a tela.
O dispositivo agrega o AppLauncher, que acessa o VIERA Connect – portal de aplicativos para televisores Panasonic – direto no smartphone ou tablet. Com o Remote Play, o tablet vira uma segunda tela e pode ser facilmente utilizado para escolher, procurar ou reproduzir diferentes tipos de conteúdo sem interferir no que está sendo exibido na TV. Por fim, o SmartCalibration faz ajustes de nível profissional na imagem, por meio de um menu gráfico no smartphone ou tablet.
A linha de TVs Smart Viera conta ainda com VoiceInteraction, que permite ao telespectador operar a TV por meio da voz. Basta dizer uma palavra-chave no microfone do controle remoto touchpad ou no smartphone para que o resultado da pesquisa na web seja exibido na tela. A TV lê em voz alta as configurações do menu, informações sobre programas, gravações, mensagens nas redes sociais e telas da internet. É uma grande conveniência para que o consumidor acompanhe a programação da TV enquanto está, por exemplo, cozinhando.
Nova linha de TVs Smart VIERA
Série VT
O modelo TC-P65VT60B de 65’’, com tela de plasma, oferece qualidade superior de imagem, em Full HD e 3D Ativo. Isso inclui qualidade de ponta na imagem da TV e as mais novas funções Smart VIERA, como personalização da tela inicial, comandos de voz, e câmera integrada com reconhecimento facial.
Preço sugerido: R$ 9.999,00
Série WT
O modelo TC-L55WT60B de 55’’ com tela de LED foi desenvolvido com tecnologia de ponta e tem design diferenciado, destaque para o pé em acrílico e borda finíssima. Tem resolução Full HD, 3D, personalização da tela inicial, câmera integrada com reconhecimento facial, comandos de voz, e qualidade superior em imagem e recursos.
Preço sugerido: R$ 7.999,00
Série DT
O modelo TC-L60DT60B de 60’’ com tela de LED tem tecnologia de ponta com qualidade de imagem superior. Leva ao consumidor um número elevado de recursos Smart VIERA – como personalização da tela inicial e comando de voz -, com design moderno, alta qualidade de imagem, alta performance e resolução Full HD, 3D.
Preço sugerido: R$ 9.999,00
Série ET
O modelo TC-L50ET60B de 50’’ com tela de LED oferece uma fácil inserção no mundo da tecnologia Smart TV e 3D, com alta qualidade de imagem, personalização da tela inicial e outras funções variadas, com moldura super estreita.
Preçosugerido: R$ 4.499,00
Série E
O modelo TC-L50E6B de 50’’ com tela de LED oferece conectividade total, personalização da tela inicial e design slim. É um modelo versátil e com visual atraente, além de uma moldura super estreita.
Preço sugerido: R$ 3.799,00
Série EL
O modelo TC-L39EL6B conta com conectividade total que amplia a experiência do telespectador. Com personalização da tela inicial, design slim e moldura estreita, em 39 polegadas e tela de LED.
Preço sugerido: R$ 1.999,00
Sobre a Panasonic
A Panasonic Corporation é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais, não residenciais, aplicativos móveis e pessoais. Desde sua fundação em 1918, a empresa expandiu globalmente e hoje opera mais de 500 empresas consolidadas no mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 7,30 trilhões de ienes no ano fiscal terminado em 31 de março de 2013. Comprometida com a busca de novos valores através da inovação em suas divisões, a empresa tem como objetivo criar uma vida e um mundo melhores para seus clientes.
Para mais informações sobre a Panasonic, por favor acesse o site da empresa em http://panasonic.net/.
Sobre a Panasonic do Brasil
A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento e criação de tecnologias e soluções eletrônicas para clientes residenciais e não residenciais. No Brasil, possui três unidades fabris. Além da produção de TVs, eletrodomésticos, câmeras, pilhas e baterias, a empresa comercializa no país produtos importados, como câmeras, sistemas de segurança, broadcasting e cuidados pessoais, entre outros. Com o objetivo criar uma vida e um mundo melhores para os seus clientes, a empresa inova constantemente e oferece produtos e serviços que proporcionam maior a qualidade de vida. Menor consumo de energia, redução de emissão de CO2, e apoio a ações em prol do meio ambiente são alguns compromissos públicos da Panasonic.
Para mais informações sobre a empresa no Brasil, acesse: www.panasonic.com.br. Acompanhe a empresa também no Facebook: http://www.facebook.com/panasonic.br e http://www.facebook.com.br/lumix.panasonic.br e pelo Youtube: http://www.youtube.com/panasonicbrasil.