Sem dúvidas um dos mais controversos e problemáticos lançamentos de consoles, principalmente nos mercados emergentes que é o caso do nosso Brasil, por trazer um preço altamente abusivo e totalmente fora de realidade dos jogadores e usuários. Segundo a SONY este valor é cobrado com base nos impostos de fabricação pelo Governo, inclusive alguns correspondentes da SONY em publicações a diversos sites anunciaram que vender o PS4 aqui no Brasil por 4 mil reais a unidade é sinônimo de perda, e representa prejuízos para o fabricante.
Outra notícia que promete atacar o mercado vorazmente é a publicada agora de pouco, referente a previsão astronômica que a Sony espera vender em seus consoles em menos de 45 dias.
Segundo o fabricante é esperado mais de três milhões de unidades do PlayStation 4 até o final do ano. Seu novo console será lançado nos Estados Unidos na próxima sexta-feira. No Brasil, ele desembarcará no dia 29 de novembro e custará 4.000 reais — quatro vezes o valor cobrado no exterior.
Segundo Jack Tretton, CEO da Sony Computer Entertainment of America, a companhia abastecerá as lojas às vésperas do Natal a fim de alcançar a marca dos cinco milhões de consoles até março. “Essa é uma maratona, e não uma pequena corrida, e começar bem é a melhor coisa a fazer”, diz o executivo. “Estamos confiantes de que estamos em boa forma.”
O CEO afirmou que o problema de abastecimento de consoles testemunhado no lançamento do PlayStation 3, em 2006, não deve se repetir. O principal concorrente da Sony, o Xbox One, da Microsoft, chega às lojas no dia 22 de novembro, uma semana depois da estreia do PlayStation 4 em solo americano.
A nova plataforma da Sony será lançada na Europa e em outros 32 mercados no dia 29.
Já o Xbox One chega a 13 países às vésperas do Natal. No Brasil, o console da Microsoft será vendido a 2.300 reais, o dobro do valor praticado nos Estados Unidos.
Você já parou para se questionar o valor de R$ 4.000 ? O que seria possível comprar, adquirir ou montar com esta soma de dinheiro? Pois é…se não o fez faça e fique abismado com isso…assim como ficamos !