A Bohemia Interactive anunciou que Arma 3, o próximo capítulo da aclamada série de simulação militar ultra-realista, será oficialmente lançado, em versão física e digital, no dia 12 de setembro de 2013.
Beneficiando do feedback fornecido pelos jogadores que participaram nas fases de testes alpha e beta, Arma 3 será lançado com a área de ‘Altis’ (270 km²) e ‘Stratis’ (20 km²), 12 missões single-player, 3 missões para facções, 9 cenários multiplayer, 10 desafios de tiro, mais de 20 veículos e 40 armas, 5 facções, um editor de cenários e suporte paramodding. A campanha a solo de Arma 3 será disponibilizada através de 3 DLC’s gratuitos após o lançamento do jogo.
Mantendo o realismo que tem sido uma imagem de marca da série nos últimos 10 anos, Arma 3 promete trazer um motor de jogo melhorado, cenários mais detalhados, e uma jogabilidade militar estilo “sandbox” única.
A campanha de Arma 3 baseia-se num conflito militar entre as forças do Leste da Europa e a NATO. Depois de anos de guerra intensa, as fragilizadas forças da NATO são obrigadas a recuar no terreno. Como medida desesperada, os comandos da NATO lançam a Operação Magnitude na esperança de conquistar o que parece ser um segredo bem guardado.
Um pequeno grupo de forças especiais é enviado para uma ilha no Mediterrâneo por trás das linhas inimigas. No entanto, a missão fica comprometida quando o grupo é dizimado, ficando apenas o Capitão Scott Miller por sua conta numa ilha hostil. Na tentativa de completar a missão, ele terá de enfrentar os perigos da guerra moderna, um ambiente implacável, e as consequências de suas próprias decisões…
Fonte: PC Gaming