Com investimento de R$ 350 milhões, Grupo Tacla dá início à operação de seu 12º empreendimento, que terá diferenciais inéditos de arquitetura e paisagismo e praça de alimentação com vista privilegiada do pôr-do-sol
O Grupo Tacla, maior conglomerado de shopping centers do Sul do Brasil, abriu as portas nesta quinta-feira, dia 11, do seu 12º mall. Com 76 mil metros quadrados e 27 mil de área locável, o Plaza Campos Gerais, localizado na região da Ronda, em Ponta Grossa (PR), possui dois pavimentos comerciais e dois pisos com estacionamento. A abertura, que terá 140 operações, entre lojas e quiosques, deve impulsionar a economia local e fortalecer o varejo, ampliando as opções de serviços e lazer em uma das regiões mais promissoras do país.
Com aporte de R$ 350 milhões, o espaço foi projetado para ser um marco na arquitetura e no desenvolvimento regional, reunindo importantes lojas âncoras, como Renner, C&A, Riachuelo, Studio Z e Muffato Gourmet. O mix também inclui dezenas de marcas nacionais e internacionais, como Freddo, Jhonny Rockets, Lindt, Crocs e Super Legal Brinquedos, Daiso e Constance. Um dos destaques é o Cine Laser Cinemas, com seis salas multiplex e proposta de experiência de alto padrão para o público.
Segundo shopping
Este é o segundo empreendimento do Grupo Tacla na cidade – o primeiro foi o Shopping Palladium Ponta Grossa, inaugurado em 2003. Com 368 mil habitantes, o município é o quarto colocado em geração de riqueza no Paraná, com grande potencial industrial e de comércio, além de ser um importante entroncamento rodoviário do Paraná. Esses foram fatores decisivos para a instalação de novas empresas e para o aumento do número de moradores da região, além de acelerar o projeto de abertura de um novo mall, maior e mais diversificado.
Instalado em uma área em expansão, próximo à Prefeitura e ao acesso principal da cidade, o Plaza Campos Gerais foi concebido para atrair visitantes e clientes de Ponta Grossa e das cidades vizinhas. Para o empreendedor do Grupo, Aníbal Tacla, essas décadas de atuação na cidade permitiram acompanhar o fortalecimento da economia local, impulsionado, principalmente, pela expansão do agronegócio. “Realizamos estudos de viabilidade que demonstraram a demanda latente por um segundo empreendimento na cidade. Essa constatação foi ao encontro dos pedidos que recebemos de grandes redes de varejo interessadas em estar neste mercado, ou com o desejo de aumentar a presença. Acreditamos muito no potencial dos Campos Gerais e temos certeza que esse novo shopping será um grande sucesso”, afirma.
Design e sustentabilidade — projeto inspirado na Escarpa Devoniana
Os arenitos da Escarpa Devoniana inspiraram a concepção arquitetônica do shopping. Elementos contemporâneos, presentes nos projetos mais modernos, foram incorporados – com destaque para o amplo aproveitamento da luz natural, perceptível em todos os andares. Grandes claraboias instaladas na cobertura do piso L2 e vidros laterais asseguram princípios de sustentabilidade, como a redução do consumo de energia e integração visual com o exterior.
A conexão com a natureza também está presente nos corredores, que reúnem 18 jardins fixos e floreiras suspensas nas áreas de circulação, criando uma atmosfera de bem-estar aos visitantes. Esses espaços integram plantas nativas, como jabuticabeiras, samambaias e palmeiras, a espécies ornamentais. No jardim externo, o paisagismo suaviza a passagem entre a cidade e o interior do shopping. Mudas de ipês nas cores amarelo, branco e rosa circundam a edificação e, a cada florada, reforçarão a beleza das tonalidades da Mata Atlântica.
Praça de Alimentação para contemplar o pôr-do-sol
Com face voltada para o poente, o Plaza Campos Gerais será também um espaço de contemplação. A praça de alimentação no piso L2 está localizada no ponto mais alto do prédio, com vista privilegiada para o pôr-do-sol da cidade. Nesse local, há ainda um terraço externo e uma área multiuso arborizada com plantas nativas, formando um ambiente propício à conexão ao ar livre em dias ensolarados.
Fonte: https://www.centralpress.com.br/