Home Games ARVORE desenvolve o primeiro jogo oficial da série The Boys

ARVORE desenvolve o primeiro jogo oficial da série The Boys

por Paulo Fernandes Maciel

Estúdio brasileiro referência mundial em VR, ARVORE desenvolve o primeiro jogo oficial da série The Boys

The Boys: Trigger Warning do estúdio ARVORE é uma experiência de realidade virtual criada em colaboração direta com os criadores e roteiristas da série da Amazon Prime Video e com a Sony Pictures Virtual Reality Team Up; game chega ao mercado em março de 2026, mas já está disponível em pré-venda no Meta Quest 3 e na wishlist do PlayStation VR2

A ARVORE, estúdio brasileiro que é referência mundial em XR (experiências imersivas) assina o desenvolvimento de The Boys: Trigger Warning. O novo game para VR será lançado em março de 2026 e é o primeiro título oficial ambientado no universo de The Boys, a franquia de sucesso mundial da Amazon Prime Video. A nova experiência em realidade virtual é fruto de uma colaboração direta do premiado estúdio nacional com os criadores e roteiristas da série, além da Sony Pictures Virtual Reality Team Up. O título já está disponível em pré-venda no Meta Quest 3 e na wishlist do PlayStation VR2.

O trailer de anúncio pode ser visto aqui.

Vencedora de Emmy com The Line

Vencedora do Primetime Emmy 2020 pela obra The Line, a ARVORE faz parte da vanguarda do entretenimento imersivo, e conta com portfólio repleto de jogos inovadores de realidade mista, reconhecidos por cativarem o público e redefinirem os limites das experiências interativas. Em The Boys: Trigger Warning, a proximidade com os diretores da aclamada série, permitiu ao estúdio apresentar uma história original que se conecta de forma autêntica à cronologia oficial do universo.

Com The Boys: Trigger Warning, a ARVORE amplia sua expertise em narrativa imersiva para transformar o caos, o humor ácido e a violência exagerada – marcas registradas de The Boys – em mecânicas e momentos interativos que só a realidade virtual permite.

“Ao produzir The Boys: Trigger Warning nós queríamos criar o tipo mais raro de adaptação para um jogo: um trabalho desenvolvido lado a lado com as pessoas que, de fato, criaram e definiram o universo da série”, destaca Ricardo Justus, CEO da ARVORE. “Desde o primeiro dia, nosso objetivo foi garantir que os fãs sentissem as mesmas emoções que tornaram a série icônica, entregues com o toque de magia que só a ARVORE sabe criar, combinando arte com tecnologia. Somos profundamente gratos pela colaboração com a Sony Pictures VR e pela confiança em nós depositada para trazer The Boys aos games pela primeira vez.”

ARVORE
Game do estúdio ARVORE (imagem YouTube)

Segredos

Em The Boys: Trigger Warning, os jogadores assumem o papel de Lucas, um funcionário da Vought que vê sua vida ruir ao descobrir segredos perturbadores envolvendo uma família de super-heróis decadentes. Em busca de respostas e vingança, ele se une ao grupo The Boys e mergulha em uma jornada de infiltração, poderes instáveis e encontros grotescos. Tudo com a crueza e o realismo que os fãs esperam.

A produção conta com atores da série revivendo seus papéis – como Laz Alonso (Mother’s Milk), Colby Minifie (Ashley Barrett) e P.J. Byrne (Adam Bourke), além de participações especiais, como uma interpretação distorcida de Soldier Boy criada exclusivamente para o jogo. A trilha sonora inclui contribuições musicais e consultoria dos compositores da série, Chris Lennertz e Matt Bowen, e reforça o compromisso de entregar uma experiência fiel ao universo de The Boys.

“Vimos uma oportunidade rara de aplicar tudo o que aprendemos sobre narrativa imersiva para que os jogadores mergulhassem nesse universo rico e vivessem situações que eles só tinham assistido na série”, disse Ricardo Laganaro, CCO da ARVORE e diretor do projeto, junto de Rodrigo Blanco e Thomas Leme. “Fugir do Homelander, ser recrutado por M.M. e Butcher, ou espionar Ashley dentro da sede dos Sete, são momentos que são impactantes quando você assiste na tela. Porém, quando você os vive em situações de VR, em primeira pessoa, o impacto muda de dimensão. E nosso jogo possibilita isto. Em parceria com os criadores da série, trabalhamos intensamente para garantir que cada segundo dessa experiência parecesse real.”

Inovação narrativa, interação física

Com uma combinação única de inovação narrativa, interação física, humor sombrio, furtividade e violência exagerada, The Boys: Trigger Warning reforça aquilo que posiciona a ARVORE como um dos estúdios mais respeitados da realidade virtual do mundo: a capacidade de transformar grandes universos narrativos em experiências imersivas marcantes.

“Este projeto é um momento especial não só para a ARVORE, mas para todo o ecossistema brasileiro de desenvolvimento de games e de experiências em VR e XR,” afirma Rodrigo Terra, CTE da ARVORE. “Trigger Warning reforça a capacidade do Brasil de liderar produções globais em XR, e é um marco tanto para o estúdio quanto para a indústria nacional.”

The Boys: Trigger Warning será lançado em março de 2026 para Meta Quest 3 e PlayStation VR2. As pré-vendas no Quest 3 e na wishlist do PSVR2 já estão disponíveis.

Para mais informações sobre o lançamento, acompanhe a ARVORE no X, Instagram e Threads, ou visite o site oficial do estúdio.

Sobre a ARVORE


A ARVORE é um estúdio brasileiro de XR vencedor do Emmy, especializado na criação e desenvolvimento de jogos inovadores, narrativas interativas e mundos imersivos, utilizando as mais recentes tecnologias, como Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista. Com títulos aclamados como The Line, YUKI e a série Pixel Ripped — incluindo Pixel Ripped 1989, Pixel Ripped 1995 e o mais recente Pixel Ripped 1978 — o estúdio conquistou reconhecimentos de prestígio, como o Primetime Emmy Award de 2020, um Leão no 76º Festival de Veneza, uma indicação ao DICE Awards e o prêmio de Melhor Jogo VR/XR de 2023 no BIG Festival.

Imagem destacada Imagem: Divulgação

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações