O Canva convida ícone do fitness, Gracyanne Barbosa, para o novo capítulo da campanha “Faz Bonito”, transformando sua obsessão por ovos em uma marca completa criada na plataforma
Após um lançamento de alto impacto com a Xuxa, o Canva, a plataforma de comunicação visual mais completa do mundo, revela a segunda etapa da sua campanha “Faz Bonito”, agora estrelada por Gracyanne Barbosa.
O vídeo de estreia gerou 6 milhões de visualizações orgânicas no Instagram, mais de 500 mil compartilhamentos e 17 mil comentários, enquanto os influencers impulsionaram o conteúdo alcançando mais de 30 milhões de visualizações orgânicas. No TikTok, Twitter, Instagram e LinkedIn, o conteúdo gerou centenas de milhares de vídeos de reação e ganhou ampla cobertura dos principais meios de comunicação globais.
Aproveitando esse impulso, o segundo vídeo, que revela oficialmente a campanha, alcançou 3 milhões de visualizações no Instagram, 10 mil compartilhamentos e 8 mil comentários em apenas cinco horas, além de 2 milhões de visualizações geradas por influencers (e esse número continua aumentando). O conteúdo também está gerando milhares de reações orgânicas no TikTok.
Enquanto a primeira etapa explorou a nostalgia e viralizou ao mostrar a Xuxa criando um negócio fictício com criatividade ilimitada, esse novo capítulo reforça a mensagem central da campanha: qualquer pessoa pode criar designs profissionais e fortalecer a sua marca com o Canva.

Dessa vez, Gracyanne, uma das personalidades fitness mais icônicas do Brasil, leva seu famoso amor por ovos a outro patamar lançando “Gracyovos”, uma marca fictícia de ovos premium criada inteiramente no Canva. Do logotipo e da embalagem ao vídeo de lançamento completo, todos os materiais da marca foram desenvolvidos na plataforma. A narrativa combina humor, autenticidade e empoderamento, demonstrando como até mesmo os empreendedores mais ocupados podem dar vida às suas ideias com criatividade, confiança e as ferramentas certas.
O faz bonito é inventivo
“Faz Bonito” celebra o espírito brasileiro ousado, inventivo e movido pelo coração. A expressão “fazer bonito” reflete a realidade diária de milhões de empreendedores que são responsáveis por vender, entregar, cobrar, criar posts e publicar seus produtos, muitas vezes por conta própria. Com 1 em cada 9 brasileiros usando o Canva, a campanha homenageia esse espírito empreendedor, ao mesmo tempo em que mostra todos os recursos da plataforma, de posts para redes sociais e logotipos a vídeos e apresentações.
“Empreendedores em todo o Brasil estão construindo suas marcas com personalidade e coração e o Canva está aqui para apoiar essa trajetória”, diz Felipe Godoy, diretor de marketing do Canva Brasil. “O conceito ‘Gracyovos’ da Gracyanne mostra como pode ser simples e poderoso transformar uma ideia em uma identidade visual completa, do logotipo ao vídeo de lançamento, tudo em uma única plataforma.”
“O que estamos tentando fazer como equipe criativa do faz bonito é contar as histórias mais interessantes que pudermos, histórias que só o Canva pode contar. Elas sempre partem de uma verdade cultural, algo que as pessoas reconhecem instantaneamente. Com a Gracyanne, veio do personagem que ela construiu e nosso trabalho foi transformar isso em uma narrativa divertida, interessante e com a cara do Canva. É a nossa maneira de dizer que o Canva está presente aqui no Brasil, falando a língua do nosso público. E, se fizermos o nosso trabalho direito, as pessoas vão terminar de assistir e pensar: Ok… o que o Canva vai fazer depois disso?”, diz Raul Taborda, diretor criativo do Canva para a América Latina.
Da referência bem-humorada da Xuxa ao seu legado dos anos 90, ao lançamento irônico da “Gracyovos” de Gracyanne Barbosa, cada história destaca o poder do design para transformar a imaginação em algo realmente incrível.
Confira o Teaser neste Link para o vídeo teaser
Confira o vídeo:
Créditos
Departamento criativo:
Marca: Canva
Campanha: Gracyovos
ECD global: Cat Van Der Werff
CMO: Zach Kitsche
Chefe de marketing internacional: Junia Ooi
Chefe de marketing para a América Latina: Ruoshan Tao
Diretor de marketing: Felipe Godoy
Gerente de marketing de performance: Tati Abrão
Gerentes de parcerias: Karla Assis e Beka Assis
Time criativo: Bruno Sabino, Daniel Barreto, Estevan Suñé, Felipe Rulito Sorani, Igor Moura, Jack Jaeschke, Laissa Moreira, Mika David, Raul Taborda, Sam Mularczyk e Thais de Brito
Líder de produção criativa: Raquel Andrade
Mídia: Frank Cortese, Lisa Ferragano, Jess Tai e Chelsea Koh
Gerentes de campanha: Claire Tobin, Kinsella Bruck, Giulia Aliverti e Elle Buentipo
Gerentes de produto: Gabriela Belo Soares e Danny Zhao
Gerentes de plataforma: Winda Adjani e John Dexter
Produtora: Asteroide
Pós-produtora: Bogotá
Produtora de áudio: Canja
Diretores: Caja, Biglia e Biondi
Produtor executivo: Beppe Fumagalli
Diretores executivos: Guilherme Biglia e Tiago Gavassi
Diretor de produção: Bernie Walbenny
Assistente de direção: Felipe Claudino
Diretor de fotografia: Lucas Oliveira
Diretor de arte: Gabriella Olivo
Coordenadora de produção: Ciça Braga
Estilo: Domingos De Alcântara
Beleza: Andreia Jovito
Assistente criativo: Luq Dias
2º assistente de direção: Vinicius Camala
Assistente produção: Gabriela Viviani
Assistente executivo: Thiago Senden
Platô: Felipe Cobete
Ajudante: André Gilz
Ajudante: Key Tetra
Ajudante: Jp Portela Produções Ltda
Enfermeira: Alessandra Nascimento
1º assistente de câmera: André Punk
2º assistente de câmera: Clarice Nicioli
Video assist: Julio Cesar Silva
Logger: Benhur Jonas
Som direto: Raphael Dacio
Making of: Amanda Carpá
Eletricista: Rodrigo Graf
1º assistente de elétrica: Jorge Sena
2º assistente de elétrica: Adamis Andrade da Silva
2º assistente de elétrica: Mateus de Andrade
Geradorista: Gerações
Maquinista: Lídio Macario
1º assistente de maquinista: Le Graf
2º assistente de maquinista: Fabiano Moura
2º assistente de maquinista: Popo Maranhão
Coordenador de arte: Denis Netto
Assistente de arte: Eduardo Henrique Machado Monteiro Pereira
Produtora de arte: Joana Parente
Produtora de objetos: Luiza Hakme
Assistente de objetos: Inês Nessimian
Contrarregra: Nilson Laport
Assistente de contrarregra: Uenil Rocca
Contrarregra de montagem: Nascimento
Contrarregra de montagem: Naubert Quintanilha
Contrarregra de montagem: Vinícius Costa
Assistente de contrarregra de montagem: Thi Santos
Cenógrafo: Alessandra Cocchiarelli
Assistente de cenógrafo: Aldecir Cardoso
Efeitista: Carrasco FX Team
Storyboard: Rafael Jubainski
Assistente de figurino: Yasmin Botelho
Camareira: RSL Ferreira
Costureira: Regininha Fonseca
Elenco:
Gracy: Gracyanne Barbosa
Dublê/stand-in: Army
Produtor de elenco: Felipe Brasil
Animais de cena: Bichos Artistas
Pós-produção: Bogotá
Direção de pós-produção: Caja Guedes e Denise Azzi
Coordenação de pós-produção: Jéssica Marques
Montagem: André Albuquerque, Ray Caldas e Caja Guedes
Supervisão de pós em set: Caja Guedes
Cleanup: Vanessa Perotoni
Compositing: Tiago Bahia, Leonardo Prioli e Vanessa Perotoni
Motion: Kleber Dias, Denise Azzi, Géssica Secchi e Tiago Bahia
3D modeling: Raphael Moraes
3D lookdev + animation: Vinicius Lavor
AI lead: Caja Guedes
Prompt engineering: Denise Azzi, Tiago Bahia, Géssica Secchi, Jonas Samson e Caja Guedes
Color grading: Guilherme Delamuta – Onda Finalização
Produtora de áudio: Canja
Direção musical: Eduardo Karas, Filipe Resende e Bruno Vieira Brixel
Produtor executivo: Luba Freitas
Atendimento: Flavia Medeiros
Coordenação de projeto: Ana Flor Bohrer, Fabi Lugli e Kaleb Oliveira
Trilhas: Diego Zorrilla, Érica Silva e Filipe Lopes
Sound design: Érica Silva, Daniele Dantas e Nando de Castro
Produção musical: Murilo Pepler, Aloizio Lows e Levi Mynssen
Fornecedores:
Estúdio: Quanta
Catering: Dox Caterimg
Câmera: Bravo Câmeras
TP: Teleprompter Brasilia
Consumo e rádios: Etc Locações e Logística Ltda
Bombeiro/limpeza: GBG Apoio Operacional
Gerador: Gerações
Infraestrutura de produção: Di Tudo Locações de Equipamentos
Monitor: Sanna
Influenciadores e gestão de talentos: MField
CEO: Flávio Santos
Head de atendimento: Tamyris Ferreira
Diretora artística: Roberta Freitas
Atendimento e produção executiva: Gabriel Miranda
Executiva comercial: Aline Oliveira
Agência de mídia paga: OMG Brasil
Sobre o Canva
Lançado em 2013, o Canva é a plataforma completa líder mundial em comunicação visual e colaboração. Pensado para colocar o design ao alcance de todas as pessoas, o Canva atende às necessidades criativas de empresas, pequenos negócios, consumidores e estudantes em mais de 190 países.
Seja para dar seus primeiros passos no design ou impulsionar seu trabalho de criação com ferramentas poderosas, o Canva garante que você tenha tudo o que precisa para transformar uma ideia em algo incrível. Respaldado pela maior biblioteca de conteúdos criados por designers do mundo, o Canva oferece um pacote de produtos e ferramentas exclusivas de IA que turbinam e facilitam a criação, a colaboração e a comunicação entre pessoas e equipes.