Home Premiações PrêmioABT 2025: A Algar conquista duplo ouro no atendimento ao cliente

PrêmioABT 2025: A Algar conquista duplo ouro no atendimento ao cliente

por Paulo Fernandes Maciel

Algar conquista ouro duplo no PrêmioABT 2025 com caos que unem inovação e excelência no atendimento ao cliente

A Algar, empresa de soluções de TI e telecom do grupo Algar, anuncia a dupla conquista do ouro no PrêmioABT 2025, um dos mais importantes reconhecimentos do setor de relacionamento com o cliente no Brasil. A companhia foi eleita em duas categorias estratégicas: “Inteligência Artificial” com o case do Bot Ana, e “Operações de Atendimento” com o case SAC 360 – Encantamento, Solução e Vendas (varejo).

Bot Ana

Na categoria Inteligência Artificial, com o projeto “Bot Ana:

Inovação e Protagonismo com IA Generativa no B2B, que foi realizado em parceria com a Logicalis, a assistente virtual Ana se destacou por ser o primeiro bot com IA Generativa no atendimento a clientes finais no Brasil. No segmento corporativo, a Ana já responde por 63% das interações via WhatsApp, resultando em uma redução de 30% no tempo médio de atendimento e um índice de 68% de resoluções diretas, além de uma otimização de 75% nos custos operacionais.

PrêmioABT 2025

Já na categoria Operações de Atendimento, o reconhecimento veio por meio do projeto que revolucionou o Serviço de Atendimento ao Cliente, transformando-o de um centro de custo focado apenas em resolução de problemas para um canal estratégico de relacionamento, encantamento e vendas. Baseada em escuta ativa e uma abordagem consultiva, a iniciativa gerou uma receita acumulada de mais de R$ 7 milhões em 2024, provando que o atendimento pode ser um poderoso motor de valor e fidelização.

Dois ouros no PrêmioABT 2025

Para Juliana Afonseca, diretora de Gente e Atendimento da Algar, “receber dois ouros no PrêmioABT 2025 é um reconhecimento da nossa dedicação em inovar e colocar o cliente no centro de todas as nossas atividades: internas e externas. Somos uma empresa que preza pela proximidade com os nossos públicos e vamos seguir atuando para estar sempre junto com nossos clientes”.

Sobre a Algar


A Algar, com 71 anos de história, é mais que telecom. Oferecemos soluções completas de serviços de TI, incluindo cloud, segurança e IA com algoritmos hiperpersonalizados. Impulsionamos a inovação com IoT para cidades inteligentes, agronegócio, indústria 4.0 e saúde.

Presentes em 16 estados e no Distrito Federal, com 131 mil km de fibra óptica, entregamos internet de ultravelocidade, celular de qualidade, voz e dados, com atendimento consultivo e personalizado para clientes B2B e B2C. Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar se compromete com as melhores práticas de governança corporativa e conta com mais de 4,2 mil associados engajados em um relacionamento próximo com os clientes, alta qualidade nos serviços e práticas sustentáveis e inovadoras.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações