Home Apps SERA convida o público a conquistar uma viagem espacial com a Blue Origin

SERA convida o público a conquistar uma viagem espacial com a Blue Origin

por Paulo Fernandes Maciel

SERA convida o público a conquistar uma viagem espacial na missão New Shepard da Blue Origin,

A SERA (Space Exploration & Research Agency), agência dedicada à exploração espacial, acaba de lançar uma plataforma que democratiza o acesso ao espaço para o público global. Por meio de um aplicativo gratuito e disponível no Telegram, a iniciativa busca selecionar os próximos astronautas para viverem a experiência da missão New Shepard, da Blue Origin, empresa privada americana de companhia espacial fundada por Jeff Bezos.

O aplicativo criado pela empresa SERA contém desafios que visam acumular pontos para conhecer o espaço em missões da Blue Origin

Dentro da plataforma, usuários do mundo todo podem participar de desafios, formar comunidades e acumular “pontos’ SpaceDust (sistema de pontos internos do app). Quanto mais pontos acumulados, maiores as chances de subir no ranking e se tornar um candidato elegível para receber o voto da comunidade para visitar o espaço. A votação, que ocorrerá na infraestrutura nativa da TON (uma blockchain também conhecida como The Open Network (anteriormente Telegram Open Network)), funcionará como um mecanismo para que a comunidade da SERA escolha coletivamente quem serão os escolhidos.

Blue Origin

“Estamos empolgados em abrir esta plataforma e convidar o mundo a se juntar a nós nesta missão”, disse Joshua Skurla, cofundador da SERA. “É a primeira vez que um programa espacial está nas mãos das pessoas”, completa.
O cofundador Sam Hutchison acrescenta, “Ao construir com a TON, criamos um sistema único que capacita a comunidade global não apenas a participar da jornada, mas também a selecionar diretamente quem vai ao espaço. Este é o futuro da exploração espacial, feito para todos.”
A SERA reservou seis assentos para a missão. Cinco deles são destinados a nações parceiras (Nigéria, Índia, Indonésia, Brasil e Tailândia), enquanto o sexto assento está aberto para outros países.

Blue Origin
Jeff Bezos e Blue Origin (Crédito imagem: YouTube)

Como baixar o aplicativo SERA para viabilizar viagens nas missões da Blue Origin

Primeiro, usando um smartphone, acesse o link: Link. Ele o redirecionará para a página de boas-vindas no Telegram;

Já no Telegram, selecione o botão “Getting Started” (em azul, no final da página). O aplicativo será aberto;

Já será possível navegar pelo app.
Um novo modelo onchain para seleção de astronautas

Este projeto representa um dos aplicativos de consumo mais ambiciosos já construídos sobre a TON. A escolha da plataforma foi estratégica, pois sua arquitetura de alta velocidade e escalabilidade, aliadas à profunda integração com o ecossistema do Telegram, fornecem a base ideal para o programa com participação global. O app demonstra um novo caso de uso para a tecnologia Web3: o de envolver o público em processos de tomada de decisão que impactam o mundo real.

Blue Origin

Exploração espacial

    “O lançamento do Mission Control da SERA na rede TON está redefinindo a exploração espacial, tornando-a acessível para uma nova geração que utiliza as redes sociais. Ao se integrar instantaneamente ao Telegram, a SERA transforma as viagens espaciais de um sonho distante em uma experiência alcançável, interativa e totalmente on-chain (na blockchain)”, afirma Max Crown, presidente e CEO da TON Foundation. “Este é exatamente o tipo de lançamento empolgante e transformador de cultura para o qual a TON foi criada. A plataforma demonstra o poder de nossa arquitetura para levar um programa descentralizado e com participação global para o mundo real”, finaliza Max.

    O elemento central da ação é a SERA Science Platform, uma nova estrutura descentralizada para pesquisas no espaço. A plataforma utiliza a Blockchain TON, que permite que a comunidade global submeta e vote em experimentos científicos para a próxima missão. Essa abordagem DeSci (Ciência Descentralizada) torna a ciência espacial acessível a uma rede mais ampla de estudantes e pesquisadores.

    Espaço acessível

    A iniciativa também reforça a colaboração anterior da SERA com a Blue Origin, que selecionou Victor Hespanha para se tornar o primeiro astronauta civil da América do Sul. Essa parceria não apenas oferece a oportunidade de voo espacial tripulado para cidadãos comuns, como também lança uma nova plataforma para pesquisas em microgravidade.
    “Nossa missão é tornar o espaço acessível a todos.

    Estamos ansiosos para ver o mundo participar deste programa inovador — e para receber em breve os seis sortudos no oeste do Texas, onde está localizado o foguete para expedição”, disse Phil Joyce, Vice-Presidente Sênior (SVP) da New Shepard.

    Sobre a SERA


    A Space Exploration & Research Agency foi fundada para construir uma comunidade global dedicada à exploração e pesquisa espacial. Sua missão é criar uma agência espacial para todos. Saiba mais em www.sera.space e siga @seraspaceage nas redes sociais.

    Sobre a TON


    A Fundação TON é uma organização sem fins lucrativos que acelera o crescimento do ecossistema TON ao financiar e apoiar desenvolvedores, criadores e empresas que constroem na blockchain TON. Fundada na Suíça em 2023, a Fundação reúne expertise global para avançar no desenvolvimento do protocolo, fomentar o crescimento do ecossistema e impulsionar a adoção por meio de subsídios, recursos técnicos e parcerias estratégicas. Embora defenda a missão da TON, a Fundação não controla a rede. A TON é totalmente open source, orientada pela comunidade e livre de controle centralizado.

    Para saber mais, visite Link.

    Sobre a Blue Origin


    Estamos construindo uma estrada para o espaço em benefício da Terra, a origem azul da humanidade. Nossa equipe está focada em reduzir radicalmente o custo de acesso ao espaço e aproveitar seus vastos recursos, mobilizando as futuras gerações para realizar essa missão. A Blue Origin constrói motores de foguete reutilizáveis, veículos de lançamento, sistemas espaciais e módulos lunares.

    Descubra mais em BlueOrigin.com.

    Você também pode gostar

    Deixe um Comentário

    Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações