Home Premiações Generali Brasil é reconhecida pela MIT Technology Review

Generali Brasil é reconhecida pela MIT Technology Review

por Paulo Fernandes Maciel

Generali Brasil é reconhecida como uma das empresas mais inovadoras do país pela MIT Technology Review

A Generali Brasil foi premiada pela quarta vez no Innovative Workplaces 2025 como uma das 20 empresas mais inovadoras do país. O reconhecimento, concedido pela MIT Technology Review Brasil, destaca a combinação de estratégia e transformação digital para aprimorar a experiência do cliente, simplificar a comunicação e utilizar tecnologia de forma cada vez mais humanizada.

A seguradora adotou diversas iniciativas nos últimos anos, como a aplicação de inteligência artificial e automação em diferentes setores da companhia, além de criar a área de Experiência do Cliente para manter o consumidor no foco de todas as suas decisões.

Seguradora Generali Brasil recebeu o prêmio Innovative Workplaces 2025 por projetos que melhoraram a eficiência e experiência do cliente

Para Alexandre Muniz, Diretor de TI e Operações da Generali Brasil, o prêmio conquistado pelo quarto ano consecutivo confirma o compromisso da empresa com a inovação. “Nosso objetivo é oferecer aos segurados os melhores serviços. Para isso, acompanhamos tendências e novidades, mantendo-nos na liderança da disrupção do setor”, afirma.

Generali Brasil

Projetos de destaque

A Generali tem implementado ferramentas de inteligência artificial em diversas frentes. Um dos primeiros passos foi a criação de uma célula dedicada à inovação com governança própria para definir automações e gerar ganhos operacionais e de atendimento. “Na prática, essas ferramentas tornaram a operação mais eficiente e permitiram direcionar recursos para ações de maior valor estratégico”, afirma Muniz.

Outra iniciativa de sucesso é o projeto de Embaixadores do Cliente, grupo interno de gestores que difundiu a cultura centrada no segurado. A ação resultou no redesenho de jornadas em cada ponto de contato do cliente com a companhia para personalizar o atendimento, proporcionando melhorias significativas de percepção e desempenho. Prova disso é que, no primeiro semestre de 2025, houve um avanço de 15 pontos no Net Promoter Score (NPS) da seguradora em comparação com 2024.

Projeto Facilita

Já o terceiro case submetido foi o do Projeto Facilita, que utiliza metodologias como Legal Design e UX Writing para simplificar o entendimento de documentações. Legal Design é uma abordagem que aplica princípios de design e da experiência do usuário ao universo jurídico, enquanto UX Writing se concentra em textos voltados para interfaces digitais, com foco em guiar o usuário de forma clara e objetiva.

A Generali continua sua agenda de inovação, ampliando a implantação das ferramentas e práticas que contribuem para a eficiência, o aprimoramento da jornada do segurado e o fortalecimento da transformação digital no setor de seguros.

Sobre a Generali Brasil


A Generali é um dos maiores grupos de seguros e gestão de ativos do mundo. Fundada em 1831, está presente em mais de 50 países, com um total de prêmios de 95,2 bilhões de euros. Com cerca de 87.000 funcionários e 71 milhões de clientes, o Grupo tem uma posição de liderança na Europa e uma presença crescente na Ásia e na América Latina.

No centro da estratégia da Generali está o seu compromisso em ser parceiro para toda a vida de seus clientes. Além disso, o Grupo integrou a sustentabilidade em todas as suas escolhas estratégicas, com o objetivo de criar valor para todas as partes interessadas e construir uma sociedade mais justa e resiliente.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações