Canon do Brasil apresenta Powershot V1 e novos lançamentos em evento exclusivo no Farol Santander
A Canon do Brasil realizou, na noite da última segunda-feira, um evento especial no Farol Santander, em São Paulo, para marcar cinco décadas de atuação no país. O encontro reuniu clientes, revendedores, fotoespecialistas, imprensa, influenciadores e grandes nomes do audiovisual nacional, criando uma experiência imersiva que reforçou a força da marca e sua trajetória de liderança no mercado de imagem.
O destaque da ocasião ficou por conta do lançamento oficial das câmeras EOS R50V e Powershot V1 no mercado brasileiro, ampliando a linha de soluções voltadas ao universo fotográfico e de criação de conteúdo. A Canon também trouxe novidades para o segmento profissional com a apresentação da EOS C50, câmera de cinema anunciada hoje globalmente e já aguardada entre profissionais de audiovisual.

Multinacional japonesa apresentou as câmeras EOS R50V e Powershot V1 ao mercado brasileiro
Os convidados conferiram demonstrações práticas das linhas Mirrorless EOS R e Broadcast & Cinema, com ativações em diversos espaços do Farol Santander.
“A chegada da EOS R50V e da PowerShot V1 ao Brasil reforça nosso compromisso em tornar a fotografia de alta performance mais acessível e em oferecer soluções inovadoras e de qualidade excepcional em vídeo, que acompanham e potencializam a criatividade do nosso público. Já o lançamento da EOS C50 representa mais um marco importante, consolidando a Canon como referência em tecnologia e inovação para o cinema digital”, destaca Fabio Zucaratto, gerente de Produtos da Canon do Brasil.
“Nosso objetivo com este evento vai muito além do lançamento de novos equipamentos. Celebramos nossa história e apresentamos nossa nova campanha, ao mesmo tempo em que valorizamos o relacionamento com clientes e parceiros. A Canon continuará investindo em inovação e experiências relevantes para o mercado brasileiro”, ressalta Shaun Hizawa, presidente da Canon do Brasil.

Inspirada na filosofia japonesa Kyosei – que simboliza “viver e trabalhar juntos para o bem comum”, a Canon reiterou seu compromisso de crescer em harmonia com parceiros e clientes, unindo tecnologia, criatividade e propósito para desenvolver o mercado audiovisual e contribuir para a sociedade.
Sobre a Canon
A Canon do Brasil se destaca como líder em tecnologias e soluções de imagem. Com um portfólio diversificado, que inclui câmeras fotográficas e de vídeo profissional, impressoras e multifuncionais, a empresa atende desde fotógrafos apaixonados até grandes instituições.
Assim como a aclamada São Paulo Fashion Week, a Canon tem o compromisso com a inovação e a criatividade. Com mais de 100 milhões de câmeras da linha EOS e 150 milhões de lentes EF produzidas, a marca é a escolha de muitos profissionais que capturam a essência do mundo da moda. Seu programa de sustentabilidade, que visa a redução de emissão de CO² ao longo do ciclo de vida dos produtos, também se alinha aos valores de responsabilidade social e ambiental promovidos pela SPFW.
A filosofia Kyosei da Canon, que significa “viver e trabalhar juntos em busca do bem-estar comum”, ecoa na colaboração entre criadores, marcas e tecnologia, conceito que permeia tudo que a Canon faz.