Home Artigos Enlink evidencia o impacto da Inteligência Artificial no Tráfego Orgânico

Enlink evidencia o impacto da Inteligência Artificial no Tráfego Orgânico

por Paulo Fernandes Maciel

Enlink lança pesquisa sobre o impacto da Inteligência Artificial no Tráfego Orgânico

Com o objetivo de identificar desafios e oportunidades de SEO no Brasil, a Enlink convida profissionais da área para participarem da pesquisa.

A revolução da inteligência artificial tem transformado o marketing digital em diversos níveis, mas seu impacto ainda está sendo medido, compreendido e, principalmente, sentido na prática por quem trabalha na área.

Para ter um olhar mais aprofundado, é necessário analisar cada segmento de marketing separadamente.

Foi a partir desse cenário que a Enlink, agência e escola especializada em SEO e tráfego orgânico há 16 anos, lança pesquisa sobre o impacto da Inteligência Artificial no Tráfego Orgânico no Brasil.

Enlink

Enlink é uma agência-escola

A proposta é compreender como profissionais, criadores de conteúdo, especialistas e empresas estão utilizando, ou planejando utilizar, soluções com IA para gerar, otimizar e manter tráfego orgânico em seus canais digitais.

Com pioneirismo no Brasil em técnicas de Link Building e conteúdo otimizado para o Google, a Enlink traz nesta pesquisa um olhar técnico e humano sobre o tema mais urgente e transformador do marketing digital: a revolução da I.A nas estratégias de alcance orgânico.

Sobre a Pesquisa

Intitulada Impacto da Inteligência Artificial no Tráfego Orgânico, a pesquisa é gratuita, leva cerca de 5 minutos para ser respondida e estará disponível para receber respostas entre os dias 20 de agosto e 19 de outubro de 2025.

A estrutura da pesquisa permite compreender diferentes realidades do mercado, desde quem já utiliza I.A até quem ainda não aderiu à tecnologia.

Enlink

Entre os tópicos abordados pela Enlink estão:

  • Ferramentas com IA utilizadas (como Chat GPT, SEMrush, Gemini, entre outras)
  • Atividades em que a IA é mais aplicada (como criação de conteúdo e planejamento)
  • Percepções sobre benefícios e riscos
  • Expectativas para o futuro do tráfego orgânico frente à IA
  • Competências humanas que ainda são insubstituíveis

Depois da pesquisa ser concluída, produziremos um relatório completo, com análise técnica da Enlink e insights acionáveis para equipes de marketing, redatores, especialistas em SEO e líderes de negócios digitais.

Esse relatório final será enviado em primeira mão para quem deixar o e-mail na página da pesquisa.

Participe da pesquisa Impacto da Inteligência Artificial no Tráfego Orgânico
 

Sobre a Enlink

A Enlink é uma agência e escola especializada em SEO e cursos de marketing digital, com atuação em todo o Brasil.

Fundada por Manuela Sanches em 2009, a agência foi a primeira no país a trabalhar exclusivamente com estratégias de Link Building e conteúdo otimizado.

Seu trabalho une inovação, gestão humanizada e foco em resultados sustentáveis, atendendo desde grandes marcas internacionais como Bitdefender, até empresas nacionais como Bottero e negócios B2B como Brasfaiber.

Além dos serviços de SEO, Marketing de Conteúdo e Link Building, a Enlink oferece cursos e mentorias que conectam desenvolvimento profissional e pessoal, levando uma abordagem ética, sensível e orientada à autonomia.

 

Para informações complementares referentes à Agência Enlink, entrevistas ou dúvidas sobre a pesquisa: Acesse: www.agenciaenlink.com.br

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações