Home Games Liga dos Campeões 2025/26: Favoritos com estrelas vs. menos favoritos com ambição

Liga dos Campeões 2025/26: Favoritos com estrelas vs. menos favoritos com ambição

por Paulo Fernandes Maciel

Confira na Liga dos Campeões 2025/26: favoritos com estrelas vs. menos favoritos com ambição

Os especialistas em futebol da Betandyou estão vibrando. As rodadas de qualificação da Liga dos Campeões 2025/26 já iniciaram e, apesar de equipes como o Malmö, Zrinjski Mostar e Ludogorets ainda não aparecerem nas manchestes dos jornais a nível global, isso está por ocorrer. Brevemente, gigantes como o PSG, Real Madrid, Liverpool, Manchester City, Bayern e Barcelona entrarão em cena, transformando os sussurros em rugidos.

O seu guia especializado dos peritos da Betandyou questiona quem está preparado para dominar a Europa?

Este torneio está repleto de emoção. Será que as equipes favoritas voltarão a destacar-se? Ou haverá times surpresa que roubarão as atenções? Uma coisa é certa: independentemente de apoiar uma ou outra situação, esta temporada promete muitas emoções.

Esta previsão é fruto do trabalho de especialistas internacionais em futebol da Betandyou. Com informações privilegiadas, previsões baseadas em dados e anos de experiência segundo as principais competições da Europa, eles analisam os candidatos, questionam as expetativas e destacam os clubes que vale a pena acompanhar e apoiar esta temporada!

Liga dos Campeões

Os tradicionais gigantes da Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain (PSG) entrará na Liga dos Campeões 2025/26 como campeão em título, após uma vitória convincente por 5-0 sobre o Inter de Milão na final de 2024/25, garantindo o seu primeiro título europeu e uma sequência de 3 continental sob o comando de Luis Enrique. Com a perspicácia tática do treinador espanhol e uma time já provado, o PSG é um forte candidato a repetir o feito, desde que mantenha a consistência contra as equipes do grupo 1, como o Real Madrid e o Bayern Munique.

O Liverpool, campeão da Premier League em 2024/25, chegou ás oitavas de final da Liga dos Campeões, mas caiu frente ao PSG nos penáltis, um golpe duro após uma vitória por 2-0 sobre o Real Madrid.

A primeira temporada de Arne Slot como treinador mostrou disciplina tática. Na última temporada, o clube não entrou na janela de verão, mas este ano já trouxe Florian Wirtz e Jeremie Frimpong do Bayer Leverkusen e Milos Kerkez do Bournemouth, sem esquecer que continua tentando contratar um goleador de classe mundial. A equipe continua perigosa com a sua pressão alta e o ataque liderado por Salah. Pode vir a ser subestimada, mas pode causar problemas aos grandes times com a intensidade que a caracteriza.

Liga dos Campeões

O Real Madrid procura outro título europeu. Veteranos como Modrić e Lucas Vázquez deixaram o clube e o novo treinador e lenda madridista Xabi Alonso está reformulando o plantel. Contudo, as expetativas continuam altas. A equipe concilia a experiência e o talento explosivo. Está formatada para a magia noturna dos jogos e recrutou alguns excelentes jogadores, especialmente para a sua linha defensiva. Trend-Alexander Arnold, Dean Huijsen e Álvaro Carreras estão remodelando a linha defensiva dos Los Blancos, enquanto no meio-campo e no ataque mantem os de costume, como Jude Bellingham, Kylian Mbappé e Vinicius Júnior que têm a experiência para conduzir o clube a mais dias e noites de glória!

Forças domésticas formidáveis

O Barcelona foi imparável a nível doméstico. Com jovens estrelas como Yamal e veteranos como Lewandowski, transpira confiança. É de esperar que brilhe intensamente em abril. A temporada 2024/25 do Barcelona foi marcada pelo brilho atacante (37 golos na Liga dos Campeões), mas também pela fragilidade defensiva, tendo culminado numa dramática eliminação nas semifinais contra a Inter de Milão (agregado de 7-6).

O Manchester City continua a ser excelente taticamente sob o comando de Guardiola. Mesmo depois de terminar em terceiro lugar na Premier League, mantém a profundidade, o estatuto de time de Liga dos Campeões e a qualidade tática. Espera-se que chegue longe novamente e que entre na competição como favorito. Rodri, o vencedor da Ballon d’Or do ano passado, está de volta, enquanto a equipe está a ser gradualmente renovada.

A campanha do Arsenal na Liga dos Campeões terminou com uma derrota contra o PSG nas semifinais (agregado de 3-1), apesar de uma fase de liga forte (agregado de 13-2 nos seus últimos quatro jogos) e uma vitória surpreendente por 3-0 sobre o Real Madrid. A equipe de Mikel Arteta, agora no grupo 2, mostrou um progresso constante, com as suas probabilidades de conquistar o título ao atingirem 27% antes das semifinais. As principais transferências podem incluir Viktor Gyökeres, do Sporting CP, para resolver os problemas atacantes, embora ainda não tenham sido confirmadas contratações anunciadas. Não é favorito, mas uma escolha inteligente entre os menos favoritos.

Liga dos Campeões

Apesar de uma fase de liga forte, o trajeto do Bayern Munique na Liga dos Campeões 2024/25 terminou nas quartas de final contra a Inter de Milão (agregado de 4-3). Sob o comando de Vincent Kompany, procuram novamente a glória europeia.

A conquista da Bundesliga mostra a sua força e os novos atacantes acrescentam agressividade. É um sério candidato, embora esteja a tendo algumas dificuldades no que se refere ao mercado de transferências. Não conseguiu contratar o novo prodígio alemão Florian Wirtz, que preferiu ir para Liverpool, enquanto outro jovem talento, Nick Woltemade, ainda não concordou em transferir-se para o colosso alemão. Além disso, os bávaros procuram ainda contratar um ponta, com Luis Díaz, do Liverpool, sendo a primeira escolha.

Menos favoritos na Liga dos Campeões mas com potencial

A Inter de Milão chegou à final da Liga dos Campeões 2024/25, mas foi derrotada por 5-0 pelo PSG, expondo fragilidades defensivas, apesar uma excelente fase de liga (quarto lugar, cedendo apenas um gol em oito jogos). Surpreendeu ao chegar à final da Liga dos Campeões e ao não conquistar, por muito pouco, o título na Serie A.

Sob o comando do novo treinador, Christian Chivu, com o seu plantel já estabelecido e o poderio do contra-ataque, o Inter está entre os menos favoritos que valem a pena apoiar.

O Napoli chocou a Itália ao vencer o troféu relativo à Serie A sob o comando de Antonio Conte, apesar de ter perdido jogadores como Khvicha Kvaratskhelia, que foi transferido para o PSG. Tem determinação, talento e excelentes jogadores, como McTominay e Romelu Lukaku. Se reforçar ameaçará a ordem tradicional.

O Borussia Dortmund, finalista em 2023/24, tem o sistema e a mentalidade para desafiar novamente. Na última temporada, chegou aos quartas de final, perdendo por um agregado de 3-5 contra o Barcelona, apesar de ter marcado 10 gols nos seus primeiros dois jogos. Niko Kovač recrutou Jobe Bellingham, que irá adicionar algum poder de fogo, ao lado de Serhou Guirassy e Karim Adeyemi.

O Sporting na Liga dos Campeões

O poderoso clube português Sporting CP, que estará provavelmente no grupo 3 da Liga dos Campeões 2025/26, enfrentará uma batalha difícil após uma campanha 2024/25 decepcionante, em que foi eliminado pelo Borussia Dortmund nos play-offs da fase a eliminar (3-0).

A saída do treinador Rúben Amorim para o Manchester United, em novembro de 2024, afetou a sua temporada, com Rui Borges entrando e estabilizando a equipe, garantindo uma dupla conquista a nível doméstico (Primeira Liga e Taça de Portugal).

O clube vai perder a estrela atacante Viktor Gyökeres, que marcou 52 gols em todas as competições e pretende uma transferência. Será uma baixa importante. Por outro lado, Conrad Harder, contratado por 19 milhões de euros, mostrou-se promissor, com um gol crucial contra o Bolonha.

O Benfica tem de ultrapassar uma 3.ª pré-eliminatória desafiante contra o Nice para garantir uma posição no grupo 2 na Liga dos Campeões 2025/26. O clube vendeu o lateral esquerdo Álvaro Carreras para o Real Madrid, enquanto Angel di Maria terminará a sua carreira no seu país natal, a Argentina, jogando pelo Rosario Central.

Em 2024/25, o Benfica chegou as oitavas de final, perdendo por 5-4 contra o Barcelona, e terminou em segundo lugar na Primeira Liga, a pouca distância do Sporting CP.

A gestão de Bruno Lage está sob observação, com um potencial despensa no horizonte se o clube perder a classificação ou não conquistar um título, o que aumenta a pressão. Como um potencial time do grupo 2, o Benfica poderá vir a ter confrontos favoráveis, contudo as suas esperanças dependem do sucesso na 3.ª pré-eliminatória e play-off, bem como da sua capacidade de ultrapassar as inconsistências defensivas. Continua estando entre os menos favoritos, mas pode chegar aos quartos de final se Lage tirar partido da sua profundidade atacante.

Perspetivas iniciais relativas às odds

As casas de apostas colocam o PSG (6), Liverpool e Real Madrid (7.2) como os grandes favoritos. O Barcelona (8.5), Manchester City, Arsenal (ambos com odds de 9.2) e Bayern Munique (10.2) estão logo atrás. Entretanto, A Inter de Milão (24) e o Napoli (27) estão entre os menos favoritos com odds mais atrativas, enquanto equipes como o Borussia Dortmund (50) atraem os apostadores com odds de valor.

Conclusão dos especialistas da Betandyou

Os grandes clubes europeus estão fortes, mas, historicamente, surpresas acontecem todos os anos. Transferências, sorteios, mudanças de forma, tudo isso define a jornada. Fique atento aos reforços dos plantéis e às alterações dos treinadores. Observe os movimentos iniciais das odds. Os apostadores com conhecimento veem valor muito antes do pontapé de saída.

Independentemente de contar com o tradicional potencial dos grandes clubes ou com o aparecimento de uma estrela em ascensão, a Liga dos Campeões 2025/26 promete ação, drama e noites inesquecíveis.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações