CTC apresenta soluções que aprimoram jornada digital do paciente e infraestrutura hospitalar no 33º Congresso CMB em Brasília
A CTC, empresa brasileira especializada em soluções de TI há mais de 30 anos, estará presente no 33º Congresso CMB, que acontece de 12 a 14 de agosto, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. O evento reúne gestores de hospitais públicos e privados, presidentes, provedores, diretores, médicos, advogados, administradores e técnicos do Ministério da Saúde para discutir o futuro da saúde filantrópica no Brasil.
Assistente de IA para consultas médicas, app white-label para pacientes e totem de autoatendimento serão alguns dos destaques da empresa durante evento 33º Congresso CMB
A CTC, empresa brasileira com mais de 30 anos de atuação em tecnologia, estará presente no 33º Congresso CMB, de 12 a 14 de agosto, em Brasília, com um portfólio de soluções inovadoras para a jornada digital do paciente e infraestrutura hospitalar.
Entre os destaques estão a Lya, assistente de IA voltada a consultas médicas;
O App CTC, aplicativo white-label para instituições de saúde; E o Totem de Autoatendimento, que poderá ser testado ao vivo no estande da empresa durante o evento.

Ecossistema mais conectado
“Estar ao lado das instituições de saúde nesse momento de transformação é parte do nosso compromisso com a modernização do setor. No Congresso CMB, queremos reforçar como nossas soluções podem apoiar uma gestão mais eficiente, integrada e centrada no paciente, contribuindo para um ecossistema hospitalar mais conectado e sustentável”, afirma Robson Miguel, Diretor Comercial e de Marketing da CTC.
Referência em digitalização de processos hospitalares, a CTC apresentará suas soluções para a modernização da jornada do paciente e eficiência operacional nas instituições. Entre os destaques, está a Lya, uma assistente de inteligência artificial que tem o objetivo de humanizar ainda mais a relação entre médico e paciente durante as consultas, com features incluindo transcrição de partes essenciais do atendimento, preenchimento de dados e tradução de diferentes idiomas.
A empresa também destaca o App CTC, produto lançado recentemente que visa ampliar o acesso e a mobilidade da jornada digital do paciente e dos profissionais de saúde. Com uma interface moderna e intuitiva, o aplicativo white-label oferece mais agilidade e conectividade entre os sistemas hospitalares e seus usuários.
Além da Lya e do App CTC, também estará no evento o sistema de Autoatendimento, que promove uma experiência digital, integrada e humanizada desde a chegada do paciente à unidade hospitalar. A solução poderá ser testada ao vivo por meio de um totem que será instalado no estande.
Outros produtos e serviços que compõem o portfólio de infraestrutura hospitalar da CTC e também serão apresentados no Congresso incluem o Fastcomm – uma plataforma de interoperabilidade entre sistemas -, serviços de Service Desk, soluções em outsourcing de TI e desenvolvimento de sistemas.
A presença da CTC no Congresso CMB consolida sua atuação como parceira estratégica de instituições públicas e privadas da região de Brasília e do país que buscam evoluir com segurança, eficiência e foco no paciente.
Serviço
33º Congresso CMB
Data: de 12 a 14 de agosto de 2025
Local: Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB – St. de Clubes Esportivos Sul Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 – Asa Sul, Brasília – DF, 70200-002
Programação completa no site oficial do evento.
SOBRE A CTC
A CTC é uma empresa brasileira especializada em soluções de TI para o mercado público e privado com mais de 30 anos de experiência em projetos para clientes em todos os segmentos. A companhia possui um extenso portfólio de produtos que vão desde o Desenvolvimento de Aplicações e Alocação de Squads para TI, Serviços de Infraestrutura e Gestão de Ambientes e soluções para todo o ecossistema da saúde como Assistente de IA, Plataforma de Interoperabilidade e AutoAtendimento para os pacientes.