Quer vender no TikTok Shop? Saiba como abrir uma loja no TikTok Shop.
O TikTok Shop chegou ao Brasil transformando a forma como as pessoas descobrem e compram marcas e produtos. Diferente da tradicional jornada do e-commerce, o TikTok Shop oferece uma nova experiência de “compra por descoberta”, onde os usuários encontram e adquirem facilmente os produtos mais desejados do momento através de vídeos interativos e transmissões ao vivo de marcas, vendedores e criadores. Veja como ter uma loja no TikTok Shop não é difícil, é possível fazer tudo tudo sem sair do TikTok.

Confira os cinco passos para ter uma loja no TikTok a plataforma, que vem movimentando o mercado de e-commerce
O TikTok Shop integra inspiração, descoberta e compra em uma experiência única dentro do aplicativo. Essa solução de e-commerce completa permite que marcas e vendedores aproveitem ao máximo o poder do TikTok para impulsionar seus negócios.
Para quem quer integrar a funcionalidade aos canais de venda para expandir o negócio, abrir uma loja na plataforma é simples.
Confira o passo a passo:
Passo a Passo para Abrir sua Loja no TikTok Shop:
1. Registro no Seller Center: O primeiro passo é se registrar no TikTok Shop Seller Center (Link). Para ser elegível, é necessário ter um negócio estabelecido no Brasil, possuir um CNPJ ativo e ter mais de 18 anos. O cadastro exige documentos básicos da empresa, além do documento de identidade com foto, válido e emitido pelo governo do Brasil, do representante legal do vendedor comercial, como:
Carteira Nacional de Habilitação (CNH)
RG
Passaporte
Registro Nacional de Estrangeiros/Carteira de Registro Nacional Migratório (RNE/CRNM)
É importante observar que o documento enviado deve incluir informações como nome e sobrenome, data de nascimento, data de validade, ID do documento e número do CPF (se aplicável).
2. Verificação da Conta: Após o registro, o TikTok Shop realizará um processo de verificação para garantir a segurança e a qualidade da plataforma. Nesta etapa, é necessário fornecer informações precisas e documentos comprobatórios.
3. Configuração da Loja: Com a conta verificada, é hora de configurar a sua loja, definindo o nome, a descrição, as informações de contato e as políticas de envio e devolução.
4. Cadastro de Produtos: Cadastre os seus produtos, incluindo fotos de alta resolução, descrições detalhadas e preços competitivos.
5. Conexão com a Comunidade: Utilize os recursos do TikTok para promover seus produtos, como vídeos criativos, transmissões ao vivo e parcerias com criadores de conteúdo.
Concluído os cinco passos, a loja estará ativa.
Porém, para quem ainda quiser mais apoio nessa jornada, o TikTok oferece uma série de recursos e ferramentas. O TikTok Shop Academy é uma plataforma de aprendizado online com guias básicos e estratégias avançadas para otimizar as vendas e construir uma presença de sucesso na plataforma. Já a Central do Vendedor oferece um painel de controle completo para gerenciar todos os aspectos da loja, desde o cadastro de produtos até o acompanhamento das vendas e o atendimento aos clientes.

Programas de afiliados
As marcas ainda podem fazer uso do Programa de Afiliados, que conecta criadores a vendedores através do marketing de produtos baseado em comissões, permitindo que os criadores monetizem seu conteúdo e os vendedores alcancem novos públicos. Além disso, o TikTok oferece diversas ferramentas de marketing, como anúncios direcionados, hashtags e desafios, para ajudar os vendedores a promoverem seus produtos e alcançarem um público mais amplo.
Sobre o TikTok:
O TikTok é o destino líder para vídeos curtos em dispositivos móveis. Nossa missão é inspirar criatividade e trazer alegria. O TikTok possui escritórios globais, incluindo Los Angeles, Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Berlim, Dubai, Mumbai, Cingapura, Jacarta, Seul e Tóquio.