Podcasts corporativos para 2025: 6 oportunidades para aprimorar seus conhecimentos e estratégias
De acordo com a PodPesquisa 2024/2025, o Brasil já conta com 31,94 milhões de ouvintes de podcasts, sendo a Geração Z (14 a 27 anos) a principal audiência. Em busca de conteúdos rápidos, dinâmicos e acessíveis, esse público tem se interessado cada vez mais pelo conhecimento prático. Cientes dessa tendência, as empresas estão ampliando suas estratégias de comunicação por meio (deste formato) de podcasts corporativos. Se você quer se aprofundar em determinada área, explorar novas ideias e se destacar no mercado, confira a seguir os podcasts corporativos mais relevantes para 2025:
Marketing e Branding
A Tecla SAP do Marketês: Apresentado por Carolina Fernandes, CEO da Cubo Comunicação, o podcast “A Tecla SAP do Marketês” explora sobre marketing e inovação. Na quinta edição, em 2025, o programa se uniu ao Pinterest para uma temporada especial focada em criatividade e novas tendências. Entre os convidados dessa fase, estão: Vic Ceridono, Mafoane Odara e representantes de marcas como Rimowa e Johnson’s, que compartilham suas experiências e discutem o impacto do marketing nas empresas. Acesse aqui.
Divã do Marketing: Lançado em 2024 pela Deskfy, startup especializada em gestão de workflows, o podcast é apresentado por Victor Dellorto, CEO da plataforma. Com a participação de renomados convidados como Beatriz Guarezi, criadora de conteúdo, TEDx Speaker e LinkedIn Top Voice, e CEOs como Murilo Ambrogi, da Food To Save, o programa mergulha em tópicos relevantes de marketing e inovação. Seu objetivo é expandir o networking e fomentar uma troca enriquecedora de insights, abordando questões que vão além do óbvio. . Acesse aqui.

Soluções para E-commerce
Pandacast: Podcast oficial da Cartpanda, startup especializada em soluções para e-commerce, é referência em empreendedorismo digital e dropshipping. Apresentado por Felipe Gomes, o programa já contou com grandes nomes como Thiago Hora, Fernando Quintas e Emily Ewell, da Pantys. Com 45,9 mil inscritos no YouTube, o podcast oferece insights valiosos para quem busca se aprofundar no universo do e-commerce. Acesse aqui.
Logística e transporte

Conectando Rotas: Lançado em 2024, o podcast oficial da Motz, transportadora digital que facilita e melhora a jornada dos motoristas e embarcadores por todo o Brasil, nasceu com o objetivo de transformar discussões sobre o universo da logística em conversas dinâmicas e democráticas para todos os profissionais do setor .
Apresentado por Fernando Dutra, Head Comercial e de Operações da empresa, o programa já possui duas temporadas (com uma terceira em produção) e traz temas que abordam a rotina da logística, como desafios do transporte, logística em setores específicos como agronegócio, segurança no trânsito e evolução do last mile no Brasil.
Para mais informações, acesse o link.
Carreiras em logística
A MundoLogística, em parceria com a nstech, empresa líder em software para supply chain na América Latina e pioneira em open logistics, possui o nstech cast. O programa tem como foco reunir executivos de grandes empresas para falar sobre os desafios e experiências ao longo de suas carreiras no setor de logística. Com conversas leves e descontraídas, o podcast está em sua quarta temporada e já trouxe executivos de empresas como Renner, Klabin, Viveo, Alpargatas, Magalu e Maersk. O conteúdo tem como objetivo fomentar carreiras em logística por meio do incentivo a trocas de experiências e traduzir à sociedade o propósito da nstech de melhorar o mundo por meio de conexões entre pessoas, ideias e conhecimentos.
Mercado imobiliário
O PodCAAst – Café com Especialistas do Mercado Imobiliário é apresentado por Ana Carolina Gozzi e Rodrigo Svezia, respectivamente co-CEO e CMO do Compre & Alugue Agora (CAA), startup que conecta profissionais do setor imobiliário com clientes que desejam comprar, vender ou alugar imóveis, e recebe líderes influentes e profissionais do segmento. Com dois episódios mensais, também aborda novidades, tendências e dicas essenciais para profissionais do mercado imobiliário desenvolverem suas carreiras a partir de insights e perspectivas diferentes.
Ainda destaca estratégias de venda, impulsionamento, branding, marketing digital e modelos de negócios trazendo um olhar 360° do mercado. Já são mais de 130 mil visualizações apenas no YouTube, além de estar disponível no YouTube e no Spotify.