Home Ciência & Saúde Aché apresenta medicamentos com formato mais prático e cômodo

Aché apresenta medicamentos com formato mais prático e cômodo

por Paulo Fernandes Maciel

Aché amplia investimentos em inovação e apresenta medicamentos em formato mais prático e cômodo

Cerca de 17% dos indivíduos saudáveis relatam algum grau de dificuldade ou desconforto para engolir medicamentos. Focado em seu compromisso de inovar para levar mais saúde e bem-estar aos pacientes, o Laboratório Aché anunciou seu mais recente avanço tecnológico para o mercado farmacêutico brasileiro: os grânulos orodispersíveis (ODG), resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento, além de rigorosos padrões de qualidade.

Para pacientes pediátricos e geriátricos, ou pacientes com disfunção de deglutição ou disfagia, os medicamentos em formulações orodispersíveis são considerados como primeira escolha, melhorando a adesão ao tratamento e, consequentemente, a eficácia terapêutica.

Com investimento em torno de R$30 milhões para desenvolvimento e aquisição de equipamentos industriais, Aché implanta tecnologia que facilita o uso de medicamentos pelo paciente

O Aché Laboratórios Farmacêuticos reforça seu compromisso com a inovação a favor do paciente ao investir 30 milhões de reais em desenvolvimento e aquisição de um equipamento que vai oferecer medicamentos em um formato mais prático e cômodo. De origem italiana, o equipamento de envase dos “stiks” permitiu a industrialização no formato granulado orodispersível (ODG).

medicamentos
Maquinário para produção de medicamentos instalado na planta da Aché de Cabo de Santo Agostinho

Com a iniciativa, o Aché se destaca no mercado brasileiro ao oferecer o produto no formato ODG. “As tecnologias de formato granulado orodispersível (ODG) utilizadas em medicamentos são reconhecidas por garantir rápida dispersão na mucosa oral, além de sensorial agradável de fácil ingestão. Os grânulos orodispersíveis podem ser aplicados a uma ampla gama de medicamentos. Essa versatilidade nos permite aplicar em diversas necessidades terapêuticas, oferecendo aos profissionais de saúde e pacientes uma alternativa moderna e eficiente aos métodos tradicionais de administração de medicamentos”, explica o diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Novas Tecnologias do Aché, Edson Bernes.

O equipamento está instalado na planta do Aché de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco. Após testes realizados na fabricante da Itália e adequações e treinamentos feitos no Brasil, o equipamento já está operando com uma produtividade de 720 “sticks” por minuto. “Temos um equipamento de alta performance, com controle automático de peso dos “sticks”, composto pelo envase, embalagem secundária, embalagem terciária e paletizadora, além de um sistema de rastreabilidade integrado”, complementa Bernes.

Os planos de expansão da empresa no uso da tecnologia são arrojados. De acordo com o diretor executivo de Prescrição e Cuidados especiais, Wilson Jr., o Aché já tem outros produtos em fase de desenvolvimento para serem transformados em granulados orodispersíveis.

“O lançamento da plataforma ODG proporciona uma experiência de uso prática e conveniente, trazendo maior comodidade posológica e garantindo a eficácia do tratamento, principalmente em pacientes com dificuldade ou desconforto na deglutição de medicamentos. Estamos entusiasmados para transformar a maneira como os medicamentos são administrados para pacientes que precisam, e assim, levar mais vida para eles”, antecipa.

Sobre o Aché Laboratórios


O Aché Laboratórios Farmacêuticos é uma empresa 100% brasileira, fundada há quase 60 anos, o Aché está posicionado entre as maiores corporações farmacêuticas do Brasil, cumprindo o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam.

Reconhecida pela sua capacidade de inovação, excelência e qualidade em produtos e serviços, governança e solidez, a companhia emprega mais de 6.300 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor.

Mantém um diversificado pipeline de projetos em desenvolvimento e disponibiliza ao mercado um portfólio com 354 marcas em 932 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e isentos de prescrição (MIPs), que cobrem 157 classes terapêuticas em 30 especialidades médicas.

Os produtos do Aché, desenvolvidos para registro em mercados altamente regulamentados, estão presentes em 17 países na América Latina, África, Ásia e Europa. Possui cinco plantas industriais: em São Paulo, capital; em Guarulhos, no estado de São Paulo; em Londrina, no Paraná (empresa Nortis); em Anápolis, estado de Goiás, e em Cabo de Santo Agostinho, Pernambuco. Além disso, a empresa possui 25% da Bionovis, fruto da joint-venture de biotecnologia com outras três empresas farmacêuticas brasileiras.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações