Home Entretenimento The Sims completa 25 anos e recebe novo Yoodle

The Sims completa 25 anos e recebe novo Yoodle

por Paulo Fernandes Maciel

YouTube celebra aniversário de 25 anos de “The Sims” com novo Yoodle

O YouTube criou uma versão diferente de seu logotipo – o chamado Yoodle – para comemorar o aniversário de 25 anos da série de jogos eletrônicos de simulação de vida real “The Sims”.

As criações personalizadas buscam enfatizar a diversidade de comunidades e obedecem a um calendário anual, de maneira a dar espaço aos diferentes grupos que fazem parte da plataforma.

A plataforma também criou um efeito para Shorts e uma playlist com vídeos de criadores brasileiros; novo Yoodle estará disponível no dia 4 de fevereiro

O novo Yoodle estará disponível no dia 4 de fevereiro, data em que o primeiro jogo da série foi lançado, oferecendo uma maneira inédita para os fãs comemorarem o legado do game.

The Sims

Também será disponibilizado, inclusive no Brasil, um novo efeito para o Shorts. O “The Sims Party” consiste em um mini jogo interativo que possibilitará a criação de um quarto dos sonhos e a organização de uma festa.

O YouTube criou, ainda, uma playlist com vídeos de criadores brasileiros sobre o universo do jogo, em mais uma iniciativa para celebrar a participação ativa da comunidade de criadores e fãs.

Mais de 1,4 bilhão de visualizações do The Sims

Segundo dados do YouTube, em 2024 foram registrados mais de 1,4 bilhão de visualizações em vídeos relacionados ao jogo que tinham “sims” no título. No mesmo ano, a plataforma registrou a publicação de mais de 250 mil vídeos relacionados ao “The Sims” com a palavra no título.

“Os Yoodles são uma forma de celebrar nossa comunidade. Quando o assunto é ‘The Sims’, sabemos que há todo tipo de conteúdo disponível no YouTube: de gameplay a séries com várias temporadas, gerando milhões de visualizações. Com esse Yoodle, não apenas celebramos o aniversário do jogo, mas estimulamos a criatividade dos criadores e a interação entre a comunidade”, aponta Bruno Telloli, Gerente de Cultura e Tendências do YouTube Brasil.

Sobre o jogo


“The Sims” é uma série de jogos de formato livre, sem nenhum objetivo específico, por isso, os jogadores costumam criar “desafios” (“challenges”) com regras determinadas por eles mesmos para dar mais enredo às histórias. Como parte da celebração do aniversário do jogo, o próprio YouTube desafiou a criadora Kayla (‪@lilsimsie) a aceitar “desafios” de outros criadores, resultando em um vídeo que mostra as interações entre a comunidade.

Os “desafios” mais populares criam histórias mais complexas que se desenrolam ao longo de gerações de Sims, como o “Legacy” (“Legado”) e o “Decades” (“Décadas”), ou são uma verdadeira maratona, como em “100 Babies” (“100 Bebês”).

Ainda segundo a plataforma, vídeos com “desafio” no título contabilizaram mais de 140 milhões de visualizações só em 2024. Além disso, foram registrados mais de 18 milhões de visualizações em vídeos com “desafio 100 Bebês” no título e mais de 12 milhões de visualizações em vídeos relacionados ao “desafio Legado” no mesmo ano.

Acompanhe mais notícias no blog do YouTube Brasil

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações