Home Parcerias Atualizações no ecossistema de parceiros da Red Hat

Atualizações no ecossistema de parceiros da Red Hat

por Paulo Fernandes Maciel

Red Hat anuncia atualizações em seu ecossistema global de parceiros

No ano passado, o setor de tecnologia vivenciou um boom de novas possibilidades e avanços notáveis, desde novas oportunidades na inteligência artificial até mudanças no mercado de virtualização, e a Red Hat se uniu a seus parceiros para atender a estas demandas e abrir caminho para a inovação. Para ajudá-los a permanecer ágeis nesse setor dinâmico, em 2024 a corporação apresentou a primeira fase de atualizações em seu programa de parceiras, oferecendo uma nova estrutura modular do programa, incentivos padronizados e ferramentas digitais aprimoradas.

Programa de atualizações irá disponibilizar um novo módulo de cocriação, agilizar o engajamento de distribuidores e facilitar incentivos e reembolsos na venda de produtos

Neste ano, não será diferente. Ancorado em um módulo de cocriação de produtos e tecnologias, novas políticas de engajamento de distribuidores e cursos focados na importância de incentivos e reembolsos para estimular vendas, a segunda fase de atualizações no programa global de parceiras tem como foco trazer mais melhorias para o lado de parceiros e auxiliá-los em suas jornadas de negócios ao lado da Red Hat.

atualizações

Módulo Cocriação do programa de parceiros nas atualizações


Em 2024, a Red Hat implementou uma abordagem modular para seu programa de parceiros, começando com três módulos focados em Revenda, Distribuição e Venda Conjunta, projetados para ajudar clientes a terem mais precisão nas atividades-fim de seus negócios. Agora, um novo módulo, Cocriação, estará disponível nas próximas semanas para recompensar ainda mais os parceiros de tecnologia da Red Hat.

O módulo CoCriação será direcionado a parceiros que certificam ou validam seus produtos e desenvolvem novas soluções com tecnologias da empresa. O curso é particularmente relevante para empresas que se identificam como fornecedores de software e hardware independentes (IHVs e ISVs), integradores de sistemas (SIs) e fabricantes de equipamentos originais (OEMs). Interessados na capacitação ganharão pontos por atividades como criação conjunta de soluções, validação e certificação de plataformas da Red Hat e desenvolvimento de conteúdo e estratégias de lançamento no mercado para trazer estas soluções aos clientes. Os pontos acumulados vão liberar vários benefícios, incluindo capacitação, vendas, marketing e suporte técnico dentro da plataforma.

Agilizando o engajamento com distribuidores


A companhia está implementando um modelo de distribuição para encorajar maior engajamento entre distribuidores e seus parceiros focados, ajudando a aumentar o desenvolvimento de habilidades e melhorar a execução de estratégias de lançamento de produtos no mercado. Isto possibilitará relações business-to-business, empoderando os parceiros a escolher um distribuidor de sua preferência, com os quais eles poderão desenvolver um planejamento de longa data.

Por meio da incorporação de atividades go-to-market dentro dos módulos do programa de parceiros para reconhecer iniciativas de valor agregado, como a criação conjunta de ativos de marketing, demos de clientes, desenvolvimento de prova de conceito e muito mais. Isso permite que os parceiros ganhem pontos e recompensas e oportuniza a progressão de oportunidades na geração de awareness do cliente. Ao integrar essas atividades,a Red Hat almeja reconhecer o desempenho das atividades de parceiros por meio de formas mais holísticas de relacionamento a fim de atingir maiores índices de assertividade.

Essas atividades go-to-market estão incluídas em todos os módulos do programa de parceiros. Portanto, independentemente de como os parceiros escolham trabalhar com a Red Hat, eles podem ser reconhecidos e recompensados à medida que participam e interagem com esses conteúdos.

Ampliando incentivos e reembolsos


A partir das últimas atualizações da experiência do programa global de engajamento dos parceiros, a Red Hat vem padronizando reembolsos e incentivos para parceiros de revenda e distribuição, para que atinjam maior visibilidade e crescimento mais previsível. Esta é uma implementação global para fornecer às empresas ligadas à companhia insights claros e adiantados para maximizar a lucratividade, planejar ciclos de vendas mais efetivamente e fortalecer o posicionamento competitivo. A estrutura atualizada de reembolsos e incentivos complementa os incentivos de registros de contratos anunciados anteriormente pela organização, o que oferece maior margem de oportunidades para parceiros se registrarem com sucesso e desenvolverem novos negócios.

Próximos passosdas atualizações


A transformação do programa de parceiros globais representa o compromisso da companhia na promoção de uma abordagem aberta com o ecossistema de alianças, seja para entregar soluções impactantes e personalizadas para os clientes, seja para impulsionar mudanças perenes na estrutura de organizações. No centro da estratégia da Red Hat prevalece a maior autonomia entre as diferentes partes, para que assim todos se beneficiem e tenham oportunidades de crescimento mais claras.

Ao longo de 2025, membros desse ecossistema receberão atualizações adicionais para desenvolver novos fluxos de negócios e estimular uma visão de mercado mais holística e colaborativa. Enquanto isso as novidades não chegam, parceiros podem encontrar mais informações sobre os diferentes módulos dos programas, oportunidades de lançamento go-to-market, o modelo alinhado ao distribuidor e incentivos no Red Hat Content Center.

Sobre a Red Hat


A Red Hat é a fornecedora líder mundial de soluções de código aberto empresarial, com uma abordagem voltada para a comunidade, a fim de fornecer tecnologias altamente confiáveis e de alto desempenho, como Linux, nuvem híbrida, containers e Kubernetes. A Red Hat ajuda os clientes a integrar aplicações de TI novas e existentes, fornecer desenvolvimento nativo da nuvem, padronizar e automatizar o sistema operacional líder do setor, além de proteger e gerenciar ambientes complexos. Serviços renomados de suporte, treinamento e consultoria fazem da Red Hat a consultora confiável para empresas Fortune 500. Como parceira estratégica para provedores de nuvem e aplicativos, integradores de sistemas, clientes e comunidades de código aberto, a Red Hat ajuda as organizações a se prepararem para o futuro digital.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações