Tupi mostra na campanha Grand Electric Auto que todo gamer já dirige carro elétrico
É pensando na geração Z, que a TUPI, empresa de recarga de carros elétricos, promove a ação “Grand Electric Auto” em parceria com dezenas de streamers, para se aproximar deste público através dos games, além de apresentar a nova identidade do app TUPI e toda a tecnologia que a marca oferece.
A geração Z tem se mostrado mais preocupada, atenta e principalmente disposta a transformações. Conforme aponta o relatório da Apex Fintech Solutions, a geração Z busca marcas com propósito e com compromissos sustentáveis, sendo inclusive significativos investidores de empresas que apostam em mobilidade elétrica.
Criada pela DRUID a ação Grand Electric Auto com streamers apresenta TUPI para descomplicar a recarga de carros elétricos
Criada pela DRUID Creative Gaming, a campanha traz o conceito “TUPI carregando os carros elétricos dos jogos para o mundo real”, com o insight de que dentro do game, todos os carros são elétricos, e incentiva os jovens a descobrirem a TUPI como parceira de carregamento de veículos elétricos nas suas rotinas.
“O Brasil é um país onde a mobilidade elétrica está começando. E para popularizar ainda mais essa tecnologia com o público jovem, o game faz todo sentido. Porque todo gamer já dirige elétrico nos seus jogos favoritos. Além disso, o público gamer é um dos públicos mais adeptos a novas tecnologias, então faz todo sentido para uma empresa como a Tupi, popularizar a mobilidade elétrica em parceria com os principais streamers e games do mercado.” diz Claudio Lima CEO da DRUID.
A Campanha foca gamers
A campanha é veiculada pela Warrior – plataforma que conecta streamers a marcas oferecendo patrocínios de maneira não intrusiva e sem interferência nas lives e que conta com uma poderosa ferramenta de IA exclusiva. GTA, Call of Duty, F1 e Fortnite – que estão entre os maiores games jogados no Brasil – foram alguns dos games escolhidos para desenvolvimento da ação.
Neles, a IA da Warrior é ativada a partir da performance e atuação dos streamers por meio de gatilho de interface e voz, ao entrar num carro dentro do game ou falar durante a transmissão palavras chave como “carro”, “dirigir”,” “pilotar”, “abastecer” entre outras, a plataforma gera um insert com a mensagem da marca: “Agora que você descobriu que todo carro é elétrico nos games, carregue essa ideia pro mundo real com a TUPI”.
Consumo responsável quanto ao ambiente
Segundo Daniela Gallo, CEO da Warrior, “Para esse público que coloca à frente de tudo o consumo consciente e a preservação ambiental como estilo de vida, mostrar que os carros elétricos que estão nos games também podem ser maioria na vida real é uma provocação e também uma forma de apresentar a tecnologia e a parceria que a TUPI proporciona.”
Mais de 200 streamers do casting da Warrior participarão da ação. A campanha contará também com peças de sustentação digital que vão reforçar os atributos da TUPI e convidar as pessoas a conhecerem mais detalhes pelo app TUPI.
Sobre a Tupinambá Energia
Desde 2019, a Tupinambá Energia lidera a transformação da mobilidade elétrica por meio da recarga de veículos à bateria. Com energia renovável e certificados i-Rec, a empresa impacta positivamente a vida de mais de 12 mil motoristas de carros elétricos no Brasil, na Argentina e no Paraguai.
Pioneira no gerenciamento de estações de recarga, é a única startup brasileira a gerir operações em redes multinacionais de carregamento em grande escala, incluindo a Shell Recharge em parceria com a Raízen Power. Já realizou mais de 85 mil recargas, totalizando mais de 1,38 GWh e evitando a emissão de mais de 1,5 mil toneladas de CO2 na atmosfera.
É o aplicativo mais popular e bem avaliado entre os motoristas de veículos movidos à eletricidade da América Latina, refletindo o seu compromisso com tecnologia, sustentabilidade e serviço ao cliente. A missão da Tupinambá é criar um presente sem dificuldades para quem carrega um futuro com zero emissões na mobilidade. Para mais informações, acesse Link