Durante o Brasil Game Show 2012, estivemos presentes no último dia (14-domingo) realizando alguns artigos e entrevistas que publicaremos ao longo dos próximos dias.
O Evento simplesmente bombou em todos os detalhes inclusive ou principalmente ao que se refere ao ‘tráfego intenso e complicado’ . Eram tantos amigos, conhecidos e mais tantos outros desconhecidos que buscavam freneticamente por uma melhor posição para acompanhar suas atividades prediletas, outros que se aglomeravam em frente ao´ícone’ para tirar e flagrar aquela foto, que os corredores do Expo Center Norte ficou demasiadamente pequeno. A organização do evento merece nossa melhor avaliação e comentários, foi impecável ! Sem nenhum grande incidente ou problemas maiores.
A alegria em todos os cantinhos era contagiante, e a cada novo passo uma nova descoberta e um novo ‘mundo’ a ser conferido, principalmente um dos estandes gigantescos que foi um ou o mais procurado, badalado e cogitados: o RIOT Games !!! Campeonatos e desafios ao vivo, streaming rolando no telão e a galera vibrando a cada conquista do jogador que se espreitava pelos arredores das cenas mais quentes em busca de uma melhor posição de ataque. A Razer esteve junto e o segredo do sucesso foi uma combinação fatal: US$ 80 mil dólares de premiação e centenas de sorteios de brindes e acessórios gamers.
Diante de tantas novidades, outros dois gigantes estandes chamaram a atenção na Brasil Game Show: o da Activision e o da Nintendo. E logicamente os personagens Mário e Luigi por ali desfilavam. O primeiro espaço contou com uma versão multiplayer do inédito Black Ops 2. A popularidade do game e a ansiedade do público em ver de primeira-mão o jogo acabou gerando uma enorme fila de espera que durou horas. Saimos do evento por volta das 18 horas e a fila ainda continuava grande.
No geral estima-se que até as 14.00 hs de domingo dia 14, passaram pelo Brasil Games Show perto de 100 mil pessoas. Participarem da feira 150 expositores. Mas nenhum deles conseguiu ter o mesmo destaque que a Riot em seu estande de League of Legends. As competições realizadas no local aglomeraram um público que vibrava com as partidas.
As únicas reclamações que nossa redação ouviu e escutou durante todo o domingo foi referente aos preços e valores cobrados pelos jogos (games) que eram comercializados nos estandes, entre os mais procurados e mais falados foi o FIFA 2013 que segundo um jogador o preço é vendido nas boas lojas do shopping por 180 reais e chegou a ser cotado durante a feira em 230 reais, o que inviabilizou a alta demanda de vendas justamente pelo alto valor praticado por alguns estandes de vendas direta.
Outro ponto alto para nossa equipe é o espaço referente ao pessoal da mídia e imprensa, com um cafézinho quentinho e comodação de primeira ! Embora o espaço tenha ficado um pouquinho ‘apertado’, o calor humano envolveu a todos os amigos presentes e colunistas dos mais diversos canais.
Esperamos novamente estar presentes na Brasil Game Show 2013, que será realizada no mesmo local, entre os dias 23 e 27 de outubro.
Segundo a organização da BGS, para o próximo ano, a feira terá o dobro de tamanho para acomodar um público ainda maior.