696
A geração Z, sendo a primeira em que as pessoas cresceram totalmente online, talvez tenha uma compreensão profunda do que pode ou não ser compartilhado em plataformas online, o que não significa que, às vezes, elas não publiquem conteúdo demais. Então a pergunta é: quanto compartilhamos além da conta sem perceber?
Esqueça os check-ins em locais conhecidos ou marcações nas contas dos seus amigos: seu smartphone pode já estar fornecendo essas informações, quer você saiba ou não. De acordo com um relatório de 2018, os dados de localização são relatados para aplicativos de smartphones até 14 mil vezes por dia. Além disso, estamos compartilhando dados involuntariamente de outras maneiras.
Em uma pesquisa recente da BDG Studios/OnePoll com mais de 1.000 pessoas da geração Z dos Estados Unidos1, 22% dos entrevistados relataram ter enviado acidentalmente a um colega de trabalho ou chefe uma mensagem embaraçosa ou pessoal que seria originalmente destinada a familiares ou amigos.
Para complicar ainda mais a situação, 36 entrevistados afirmam que o conteúdo enviado por engano era uma “mensagem íntima” destinada a um parceiro romântico.
Também estamos recebendo informações de forma involuntária. Já recebeu alguma transferência de arquivo instantânea indesejada? Você não está sozinho. Nessa mesma pesquisa, 46% dos entrevistados admitiram ter recebido um arquivo não solicitado de um estranho.
Além de ser indesejável, deixar seu Bluetooth aberto e desprotegido oferece a estranhos uma porta de entrada invasiva para seus dados privados.
Com a Samsung, as pessoas têm acesso a inúmeros recursos pensados para evitar essas e outras situações. Para começar, há o Private Share, que mantém facilmente todas as informações do seu smartphone criptografadas com segurança para proteger você e sua privacidade.
O recurso permite que os usuários escolham quais fotos, áudios e documentos enviar para pessoas específicas – e pode até definir uma data de validade para os dados –, para que você decida quem vê o quê e quando.
Outra ferramenta é o Painel de Segurança e Privacidade da Samsung, para decidir quem pode acessar seus dados e quando, permitindo que eles ativem e desativem facilmente as permissões de aplicativos ou até mesmo desativem o acesso à câmera e ao microfone.
Torne o compartilhamento excessivo não intencional uma coisa do passado com o futuro da Samsung.
Este conteúdo foi publicado originalmente no Elite Daily em 22 de dezembro de 2022. Clique aqui para saber mais.
1 A Samsung colaborou com o Bustle Digital Group (BDG) para realizar uma pesquisa on-line entre novembro e dezembro de 2022 com uma amostra de 1.000 residentes dos EUA entre 18 e 25 anos de idade.
Fonte: https://news.samsung.com/