Home Parcerias Laboratórios tecnológicos na parceria Renova e Campus Party

Laboratórios tecnológicos na parceria Renova e Campus Party

por Paulo Fernandes Maciel

Instituto Campus Party e Fundação Renova firmam parceria para implantação de laboratórios tecnológicos

O Instituto Campus Party (ICP) acaba de firmar uma parceria com a Fundação Renova, uma organização não governamental privada e sem fins lucrativos, para a implantação de três novas unidades do programa Include de laboratórios tecnológicos, sendo dois em Minas Gerais, nas cidades de Mariana e Governador Valadares e, um no Espírito Santo, em Linhares.

A iniciativa visa a instalação de três novos laboratórios tecnológicos Include, que tem por objetivo ajudar a democratizar o acesso à tecnologia

“Estamos muito felizes com o apoio da Renova para a implantação desses novos laboratórios. Por meio do Include abrimos portas para um mundo de possibilidades para crianças e jovens que muitas vezes não têm acesso a recursos tecnológicos em seu cotidiano. A inclusão vai além de apenas ter acesso a ferramentas tecnológicas e digitais, ela implica em garantir que todos tenham acesso a conhecimentos, habilidades e oportunidades no mundo tecnológico e digital”, explica Sidiane Zanin, Diretora do Instituto Campus Party.

 laboratórios tecnológicos


O Include tem por objetivo inserir adolescentes e jovens ao ambiente digital, por meio do ensino gratuito de robótica, programação, eletrônica, sensores e mecânica, além de oficinas de empreendedorismo e IOT (Internet das Coisas). Todos os laboratórios possuem mobília e equipamentos de primeira linha para ensino de robótica, computadores, impressoras 3D, óculos de realidade virtual, drones, entre outros.


Para Ana Cristina de Alvarenga Lage, Coordenadora de Economia e Inovação, da Renova, a parceria permite desenvolver habilidades digitais importantes para jovens carentes da região do Rio Doce. “Estamos otimistas com o início dessa parceria e acreditamos que os laboratórios tecnológicos Include serão muito importantes para o fortalecimento de uma cultura de inovação ao longo do Rio Doce, por possibilitar a mais de 600 jovens o acesso a novas tecnologias que já são fundamentais para a economia atual”, afirma Ana.


Atualmente, o projeto conta com mais de 60 unidades implantadas em 59 cidades dos Estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Espírito Santo e já ofertou mais de 20 mil vagas em todo Brasil.

Sobre o Instituto Campus Party

O Instituto Campus Party é uma associação sem fins lucrativos, fundada em 2009, com o objetivo de incentivar e promover atividades e projetos nas áreas cultural, educacional e de inclusão digital de forma gratuita, tendo o Include como programa social protagonista na criação de Laboratórios de Tecnologia em comunidades de todo Brasil.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações