Quais calcinhas podem ser usadas no pós-parto?
O pós-parto é um processo muito delicado para toda e qualquer mulher, além das mudanças hormonais e aquelas que acontecem com a chegada do novo membro da família, ter certos cuidados para a recuperação é fundamental.
A escolha de lingerie que será usada durante esse período, mais especificamente da calcinha, também influencia muito na recuperação, principalmente dependendo do tipo de parto que foi realizado.
Por isso, esse texto dará algumas dicas para escolher a calcinha ideal para o momento do pós-parto.
Confira:
Leve o tecido em consideração
No momento de comprar um sutiã de amamentação, a mulher escolhe o tecido que seja mais confortável e que garanta que o leite não vaze o tempo todo. E levar o tecido em consideração para escolher as calcinhas que serão usadas, também é muito importante.
O tecido da calcinha deve promover conforto durante o uso, garantir que a pele possa respirar (isso ajudará na cicatrização) e evitar a proliferação de fungos ou bactérias, que podem prejudicar a mulher e o recém-nascido.
A escolha ideal para esse período são peças confeccionadas de malha ou algodão, tecidos sintéticos e até mesmo a renda devem ser evitados por um tempo.
O tamanho da calcinha é muito importante
É normal que calcinhas menores, como o modelo fio dental, sejam os preferidos das mulheres. Mas, durante o pós-parto as opções menores não são as ideais, principalmente se possuírem elásticos finos que marquem a cintura.
Os modelos usados devem ser maiores, principalmente para ajudar a reduzir a sensação de que os órgãos estão soltos por conta da cirurgia. Além disso, eles irão deixar a mulher mais confortável e modelos de calcinhas de cintura alta, podem até mesmo ajudar a modelar a cintura.
A importância desses modelos serem os utilizados, também tem a ver com o pós-cirúrgico. Essa peça poderá cobrir a cicatriz da cesária e evitará o contato com roupas mais grossas, que podem incomodar durante o processo de cicatrização.
Se atente ao nível de compressão da peça
Optar por peças que ofereçam compressão na região do abdômen é muito comum durante o período pós cesária. Principalmente porque esses modelos irão ajudar a deixar os órgãos no lugar e a modelar a barriga, para que ela volte ao normal mais rapidamente.
Entretanto, compressões acima do comum são responsáveis por causar desconforto, dificuldade de respirar, problemas na circulação sanguínea e até prejudicar a cicatrização. Prefira sempre modelos que te deixem confortável e não apertem a região de maneira exagerada.
Considere o tipo de cava
O mercado da moda íntima oferece diferentes opções de calcinhas para pós-parto, existem modelos de shorts, bermudas ou cavados, que se assemelham às calcinhas usadas no dia a dia.
Para escolher a cava ideal leve em consideração o seu conforto e claro, o nível do seu fluxo menstrual após a cesária. Se ele for muito grande, é fundamental utilizar um absorvente noturno ou um pós-parto, e nesse momento a calcinha escolhida deve manter esse item seguro para evitar vazamentos.
Preze pelo conforto e funcionalidade
Além de ser fundamentais para ajudar na cicatrização e ajudar na modelagem do corpo depois de uma cesária, a escolha da calcinha correta, pode contribuir para deixar a postura mais reta e evitar dores nas costas.
Notamos que essas peças são fundamentais para que o período do pós-parto seja mais fácil para a mulher e a possibilite cuidar do recém-nascido sem muitas preocupações. Por isso, escolha um modelo que acima de tudo te ofereça muito conforto.