O poderoso sensor de 200 MP, o Nightography e outros benefícios da linha Galaxy S23 5G permitem que comerciais de TV sejam gravados com qualidade profissional diretamente do smartphone
A Samsung estreia, neste domingo (12), uma campanha de TV gravada inteiramente com smartphones da linha Galaxy S23 5G*, exibindo as capacidades avançadas de vídeo e todo o potencial destes dispositivos para a indústria.
A campanha é composta por três filmes ao todo, e o primeiro será exibido na noite deste domingo, durante o intervalo da final do campeonato de futebol americano, em canais fechados. O filme, desenvolvido em parceria com a Leo Burnett Tailor Made, é uma prova da potência e versatilidade das câmeras do Galaxy S23 Ultra 5G, que ao fazerem uso da estabilização de imagem avançada e lentes de nível profissiona, rivaliza com as de câmeras e equipamentos profissionais tradicionais.
“Esta campanha demonstra o potencial das câmeras do recém-lançado Galaxy S23 Ultra 5G”, diz Lúcia Bittar, diretora de Marketing da área de Mobile Experience da Samsung Brasil. “Estamos orgulhosos em mostrar para as pessoas o que é possível fazer com estes smartphones e como eles podem mudar a forma como produzimos comerciais de TV e outras produções do gênero”, finaliza.
O Galaxy S23 Ultra 5G, por se tratar de um smartphone, permitiu completar as filmagens em espaços menores, assim como criar visuais e imagens de alta qualidade por meio de sua câmera ultra-wide, que seriam mais complexas de alcançar com uma estrutura tradicional. Isso abre novos horizontes para cineastas criativos, que agora podem produzir conteúdo sem a necessidade de equipamentos volumosos e de alto custo.
“As inovações da linha Galaxy S23 5G chamam a atenção da indústria publicitária, uma vez que as tecnologias da Samsung abrem caminho para um futuro em que a fotografia e o vídeo de nível profissional podem ser alcançados com um único dispositivo. Essa nova era de captação de imagens com smartphones está pronta para revolucionar o mercado, tornando-a mais fácil, acessível e rentável para empresas de todos os tamanhos”, completa Lúcia.
A campanha foi gravada com a poderosa câmera do Galaxy S23 Ultra 5G, que permite que filmagens ganhem aspecto cinematográfico com vídeo em 8K aprimorado a 30 quadros por segundo e um ângulo mais amplo. Esse processamento de imagem avançado entrega não apenas cenas com cores, contraste e resolução incríveis, mas também permite uma maior liberdade criativa, uma vez que a quantidade de pixels possibilita aproximar a imagem com facilidade, criando recortes sem perder a qualidade e a riqueza de detalhes – um benefício perfeito para fotógrafos e creators ou apenas para capturar os melhores momentos da vida.
O Nightography1 também é destacado no comercial. O conceito da Samsung para fotos e vídeos produzidos em uma ampla variedade de condições de luz – e que foi aprimorado na linha S23 5G – usa algoritmos avançados para combinar várias fotos em uma imagem vibrante e detalhada. O que, novamente, dá ainda mais liberdade na hora de criar conteúdo, seja ele em vídeo ou foto.
A campanha
O primeiro filme, será exibido neste domingo, 12 de fevereiro, a partir das 20h30, nos intervalos da transmissão do da final do campeonato de futebol americano. Ele também será exibido nos intervalos das transmissões de jogos das maiores ligas de basquete do mundo, além de intervalos de campeonatos internacionais de futebol, nos canais fechados.
A peça publicitária traz cenas gravadas em plano POV, sigla para “point of view”, ou ponto de vista, em português. Isso significa que as imagens são captadas pelo ponto de vista do personagem, que interage com uma bola de futebol americano e uma bola de basquete em planos emocionantes e cheios de ação. As imagens dão destaque para detalhes dos dispositivos da linha Galaxy S23 5G, como o design elegante, suas poderosas câmeras e o exclusivo processador Snapdragon® 8 Gen 2 for Galaxy2.
Para Alessandra Sadock, Creative Experience Director da Leo Burnett Tailor Made, a possibilidade de gravar filmes profissionais com um smartphone abre inúmeras possibilidades criativas. “Além de serem três filmes totalmente contextualizados à programação, o mais incrível dessa campanha foi a experiência de filmar pela primeira vez três grandes comerciais, com estrutura enorme de produção, com o Samsung Galaxy S23 5G”, diz. “Aproveitamos recursos como a não necessidade de recuo para filmagem, por exemplo. E a qualidade é impecável, conseguimos demonstrar na própria produção dos comerciais aquilo que transmitimos na campanha: a qualidade da câmera”, explica.
“Fiquei muito animada com a proposta de rodarmos os filmes da campanha POV com o Galaxy S23 5G. Ter um equipamento assim em mãos é uma ferramenta poderosa pra produzir filmes, conteúdos, videoclipes e autorais, além de ser um aliado na hora de visitar locações e desenhar o filme com a equipe”, afirma Thayna Laduano, diretora do comercial. “Os recursos profissionais do Galaxy S23 Ultra 5G nos permitiram um controle super bacana de exposição, velocidade e foco. Em termos de captação e qualidade do arquivo bruto o smartphone também surpreende, com alta resolução e a possibilidade de capturar cenas lindas em baixa luminosidade com um desempenho impressionante, finaliza.
Conheça mais sobre os smartphones da linha Galaxy S23 5G no site oficial da Samsung, e acesse o Samsung Newsroom Brasil para ficar por dentro de todas as novidades da marca.
Ficha Técnica
Agência: Leo Burnett Tailor Made
Título: Galaxy S23 5g Pov
Produto: Samsung Galaxy S23 5G
Anunciante: Samsung
Cco: Marcelo Reis
Vp De Criação: Vinicius Stanzione
Diretores De Criação: Alessandra Sadock, Bruno Godinho, Ligia Mendes
Redator: Rafael Zoehler, Humberto Pacheco
Diretor De Arte: Daniela Moreira, Pedro Gattringer, Ricardo Buchner, Karen Leticia
Diretora de Produção Integrada: Luciana Kley
Rtv: Patricia Cosmo E Maitê Romão
Atendimento: Leticia Meira, Bruna Baldin, Carolina Younis, Samia Derbas, Leticia Gabriela Dias
Mídia: Heloisa Goldman, Adeildo Souza, Thais Miranda, Mayara Silva, Ariana Monteiro, Aldry Cantolino
Planejamento: Marie Alonso, Joana Dambrós, Matheus Brasileiro, Marcela Meneghel
Assessoria De Imprensa: Jef Martins, Nathalie Ursini, Mar Facciolla
Produtora De Imagem: Santa Transmedia
Diretora: Thayna Laduano
Assistente De Direção: Pati Jaeger
Produção Executiva: Renata Munaretto
Diretor De Produção: Victor Ferrari
Coordenadora De Produção: Juliana Lima
Atendimento: Ludmilla Stempniewski E Andressa Cardoso
Diretora De Arte: Luize Cidade
Assistente De Arte: Nathalia Silveira
Figurinista: Camila Turrini
Diretor de Fotografia: Vagner Jabour Produtora De
Elenco: Manu Menezes
Pós Produção: Liquor
Lead: Livia Piassa
Coordenador: Ale Campos
Atendimento: Marcelo Pinheiro
Motion: Pedro Alk / Bruno Gasparotti
Vfx: Ivan Lima / Thamires Trindade
Finalizador: Pedro Lamana
Edição: Lucas Brasileiro
Cor: Felipe Tolotti
Conform: Thauana Neves
Produtora de Áudio: Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo E Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro E Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann E Vinicius Nunes
Coordenação De Produção: Fernando Ianni E Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge E Pablo Homem De Mello