Home Dicas Moedas Fiduciárias Menores para Comprar Cripto

Moedas Fiduciárias Menores para Comprar Cripto

por Paulo Fernandes Maciel
Mãos pegando dinheiro da tela de um notebook renda online

Para compra de criptos pode se utilizar moedas fiduciárias diversas.

Normalmente você pode usar as grandes moedas fiduciárias para aportar em seu portfólio de cripto. USD, EUR, GBP e outras estão todas muito difundidas. Entretanto, muitas outras moedas no mundo não estão representadas ou têm spreads muito baixos quando se trata de comprar ou vender criptomoedas como o Ethereum hoje real.

Você pode não ter outra escolha, no entanto, pois trocar tal dinheiro por dólares ou euros pode perder uma parte de seus fundos para comissões e taxas. Felizmente, há algumas bolsas que ainda suportam moedas semelhantes. Na verdade, há muitas delas, embora plataformas menores sejam menos generosas.

Dinheiro de crédito consignado

Moedas das Américas

Das moedas das Américas, os grandes câmbios geralmente aceitam dólar canadense, real brasileiro e peso mexicano. 

Existem outras, obviamente, mas estas três fazem o maior sentido financeiro. Entre elas, o dólar canadense (CAD) é a opção mais popular. Apesar de ser um país com uma população relativamente pequena, existem muitas plataformas que operam no Canadá. Sua legislação e avanços técnicos tornam os projetos de cripto bastante prósperos.

Moedas Africanas

Há algumas moedas africanas que obtêm representação, mesmo que em grandes bolsas exclusivamente. Lugares como a Binance e a CryptoMkt suportam um pequeno número de moedas fiduciárias desta região. Isso inclui o naira nigeriano, o cedi ganense, o xelim queniano e algumas outras moedas. 

A população de um país parece ser tanto um fator determinante quanto o avanço tecnológico. E mais, cabe realmente à plataforma decidir que moedas representarão, com base na origem de seus clientes. Portanto, eles são representados, mas de forma irregular.

moedas fiduciárias

Moedas Europeias

Além do euro e da libra esterlina, há diversas moedas que são representadas com frequência suficiente nas bolsas de cripto. A lista inclui, na maioria das vezes, franco suíço, rublo russo e zloty polonês. 

Estas duas economias estão entre as maiores da Europa, se você ignorar os grandes nomes de sempre. Muitas grandes bolsas , como a Kraken e a Binance, aceitam essas moedas menores de alguma forma, mas só é exigido se as pessoas desses países gostam muito de uma bolsa ou se uma moeda é muito usada em pagamento mesmo por não-residentes.

Moedas fiduciárias Asiáticas

Além do Yuan chinês e do Yen japonês, há algumas moedas muito populares suportadas por plataformas como a Binance, a Gemini e a Kraken.

O dólar de Hong Kong, o dólar de Singapura e, às vezes, as rupias indiana e indonésia são muito populares nos mercados de cripto. O primeiro par é gerado por duas sociedades muito dinâmicas, tecnologicamente avançadas e financeiramente aptas que adotaram as criptomoedas muito cedo. É por isso que muitos traders usam estas moedas.

Estas últimas são muito povoadas e com um grande grau de digitalização. Isso significa que a maioria das pessoas nesses países tem internet barata, e há uma população bem grande. Isso explica porque tantas transações de pagamento nas bolsas de cripto são feitas com essas moedas.

Moedas Fiduciárias Vale a Pena Usá-las?

O problema da perda de algum valor no processo de troca de moedas fiduciárias é uma preocupação válida. No entanto, às vezes os spreads em algumas dessas formas de pagamento são simplesmente abismais. O spread é uma diferença entre o preço de compra mais alto e o preço de venda mais baixo. Com moedas tão pequenas, às vezes há spreads muito grandes.

Portanto, você deve sempre dar uma olhada em qual spread está atualmente em vigor. Deve haver uma página dedicada a isso. Se não houver, você pode ver esta informação usando as muitas calculadoras de spread encontradas na interne

Leia também:

Por que você deve pensar na negociação de criptomoedas em 2022?

MBA em Blockchain: a tecnologia vai além das criptomoedas

Kraken lança auditoria de Prova de Reservas permitindo aos clientes que verifiquem saldos de criptomoedas

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações