Era AIoT: Bosch e parceiros realizam jornada de ações com foco técnico e de negócios
A Bosch, por meio do Curitiba Connectory, realiza a Era AIoT: Trilha do Conhecimento 2022 — uma jornada de encontros envolvendo assuntos relacionados com AIoT (Inteligência Artificial e Internet das Coisas). Esta iniciativa conta com a parceria da Intel, CPQD, Lean Sales, além do patrocínio da Lenovo e Amazon Web Services (AWS).
O objetivo do evento, que já está na segunda edição, é fomentar a temática do AIoT no país, despertando o interesse de novos talentos, além de gerar conexões e expandir o conhecimento com conteúdos técnicos e de negócios para o público, entre eles: institutos de pesquisa, startups, corporações, universidades e hubs de inovação.
Programação tem início em 19 de julho
Toda a programação da trilha da Era AIoT é gratuita e online (ao vivo). Com início no dia 19 de julho, o evento é composto por mais de 20 encontros semanais que se encerram em novembro. Dentre os temas abordados estão: conectividade, inovação, segurança de dados, nuvem e outros. Na página do do Curitiba Connectory no YouTube está disponível o evento inaugural, com um bate-papo sobre lifelong learning.
Para participar dos demais eventos da trilha, é mandatório realizar a inscrição no site. Os participantes poderão interagir com os palestrantes e receber certificado ao concluir a trilha.
Com foco nas áreas de Inteligência Artificial e Internet das Coisas, Trilha do Conhecimento 2022 tem mais de 20 encontros
Evento gratuito e online; inscrições já podem ser efetuadas
Mais informações e inscrições: Era AIoT
Com mais de 65 anos de história com o Brasil, Grupo Bosch emprega atualmente no país cerca de 8.800 colaboradores e registrou, em 2021, um faturamento líquido de R$ 6,9 bilhões com a oferta de produtos e serviços para os setores Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. As operações do grupo na América Latina empregam cerca de 10.500 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de 9,2 bilhões de reais, incluindo as exportações e vendas das empresas coligadas. Para mais informações: Bosch e Bosch Press.
Sobre o Grupo Bosh
O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. A empresa emprega aproximadamente 402,600 mil colaboradores em todo o mundo (posição de 31.12.2021). A empresa gerou vendas de 78,7 bilhões de euros em 2021. As operações do Grupo estão divididas em quatro setores de negócio: Soluções para Mobilidade, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo e Energia e Tecnologia Predial. Como uma empresa líder em IoT, a Bosch oferece soluções inovadoras para casas e cidades inteligentes, Indústria 4.0 e mobilidade conectada. A empresa busca por uma mobilidade sustentável, segura e fascinante e utiliza sua expertise em sensores, software e serviços, assim como sua própria nuvem de IoT para oferecer aos seus consumidores conectados múltiplas soluções a partir de uma única fonte. O objetivo estratégico do Grupo Bosch é disponibilizar inovações para uma vida conectada com produtos e soluções que contêm inteligência artificial (IA) ou que foram desenvolvidos ou fabricados por meio da IA. Com isso, a Bosch aprimora a qualidade de vida em todo o mundo com produtos e serviços inovadores concebidos para fascinar e, assim, cria “Tecnologia para a Vida”. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e cerca de 440 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 60 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a rede global de produção, engenharia e vendas da Bosch abrange quase todos os países do mundo. Com mais de 400 localidades no mundo, o Grupo Bosch é neutro em carbono desde o primeiro trimestre de 2020. A base para o crescimento futuro da organização é sua força inovadora. Em 128 localidades ao redor do mundo, a Bosch emprega 76.100 colaboradores na área de pesquisa e desenvolvimento, sendo que 38 mil são engenheiros de software. Mais informações: Bosch, IoT Bosch, Bosch-Press e Twitter.
Era AIoT: Trilha do Conhecimento 2022