Domo Modern BI plataforma de Business Inteligence tem a parceria da aunica para A.L.
A implantação da cultura digital nas grandes empresas está a todo vapor. E com isto, uma gestão avançada dos dados torna-se uma grande vantagem competitiva. Neste contexto encontra-se a Domo Modern BI. uma poderosa plataforma de Business Intelligence em nuvem que unifica todos os dados relacionados à gestão do negócio e que permite ser acessada a qualquer hora e em qualquer lugar via smartphone.
Fundada em 2010 com o conceito de informação para todos em tempo real e de qualquer dispositivo, a Domo BI surgiu para transformar a forma como se gerencia os negócios. Ela veio para agilizar processos estáticos, integrar pessoas e compartilhar dados em real-time. A ferramenta auxilia empresas conectadas digitalmente a executar estratégias e atingir seu potencial máximo, tudo em um só lugar e no menor tempo possível.
A plataforma traz ainda benefícios a todos os departamentos da empresa. Seja vendas, marketing, atendimento ao cliente, operações, finanças, TI, até mesmo o RH. Com a participação e colaboração de todos, a Domo Modern Bi torna-se o sistema operacional do negócio.
aunica parceira Domo Modern BI na América Latina
Instalada em 2004 no Brasil e desde 2015 nos Estados Unidos, a aunica é a parceira oficial de Domo na América Latina. A consultoria aunica é especializada em projetos de Data Analytics e gestão avançada de dados.
A empresa já desenvolveu projetos para alguns dos maiores players de todo o mundo. Atualmente, destacam-se entre os seus clientes as empresas Azul Linhas Aéreas, Fast Shop, Mars, Porto Seguro, Serasa e Western Union.
Ricardo R. Junior, diretor de inovação da aunica, destaca a importância da implantação da transformação digital nas empresas.
Para ele, “A Transformação Digital não é somente uma questão de tecnologia, mas sim uma questão de Cultura. E qual é o momento ideal para começar? A resposta é simples e direta: AGORA”.
Além disso, Ricardo destaca ainda a importância da utilização da ferramenta Domo para a transformação digital: “DOMO é muito mais do que apenas uma ferramenta de BI & Analytics, e vem para agilizar processos estáticos, integrar pessoas e compartilhar dados em real-time”.
“A informação acontece ao vivo e é preciso estar conectado para tomar importantes decisões de negócio, em qualquer lugar, a qualquer momento”.
Benefícios Domo Modern Bi
Domo Modern BI traz uma série de ganhos para a gestão dos negócios. A plataforma conta com uma interface fácil, simples e intuitiva. Além disso, ela reúne todas as pessoas, dados e sistemas da empresa em um só lugar e oferece diversas vantagens, como:
Produtividade
Menos tempo em buscar e discutir dados, mais tempo em analisar dados estratégicos e trabalhar com valor agregado.
Aumenta a capacidade de tomada de decisões
Ao cruzar dados de diferentes fontes, Domo aumenta a agilidade e a capacidade analítica dos colaboradores no momento da tomada de decisões importantes.
Atualização de dados automática
Processos que antes demoravam semanas, meses ou mais, agora podem ser feitos de forma instantânea, ao vivo, em minutos ou segundos. Os usuários podem acompanhar as tendências enquanto avaliam o desempenho dos negócios em tempo real.
Facilidade para a análise de dados
Os profissionais conseguem visualizar o histórico de dados acionáveis, com mais de 300 gráficos e painéis interativos, disponíveis em dispositivos móveis e computadores.
Conexão de dados, sistemas de pessoas
A ferramenta proporciona o acompanhamento das principais métricas, a concentração de discussões estratégicas em um único lugar e a conexão de funcionários derrubando barreiras entre departamentos.
Conecta com qualquer fonte de dados
Com mais de 700 conectores de dados, a plataforma possibilita a captação de forma fácil de informações de qualquer fonte de terceiros: nuvem, sistemas pré-proprietários e proprietários.
Unificação de dados
Dashboards personalizados para todos os departamentos, integrando todas as informações da empresa em uma única janela.
ETL simples e amigável
O Magic ETL permite que qualquer usuário combine dados de diferentes fontes, com os dados mais recentes (atualizados automaticamente) e sem a necessidade da programação de códigos.
Compartilhamento e colaboração via chat
Com uma ferramenta de bate-papo integrada, Domo permite que a equipe compartilhe dados de negócios de maneira fácil, natural e orgânica.
Mobile friendly
A plataforma permite ser acessada em qualquer lugar e a qualquer hora.
Domo Modern BI para Gestão de Marketing
Além de ser uma excelente solução para gestão de negócio, Domo Modern BI é também uma ótima solução para gestão de marketing. Dentre as principais vantagens destacam-se:
CMO
Ideal para análise, compreensão e comprovação do impacto do Marketing nas Vendas.
Alertas para Vendas x Marketing
Criação de alertas para identificar rapidamente “picos” e “vales” nas vendas e na performance das campanhas de marketing. Desta forma, o gestor de marketing poderá trabalhar de forma mais estratégica e otimizar os investimentos em mídia paga.
Data Storytelling
Com a ferramenta Stories de DOMO, o profissional poderá contar uma história com os dados, que serão atualizados de forma automatizada e em real-time.
24 horas em 5 minutos
O Buzz da DOMO proporciona a criação e compartilhamento de dashboards gerenciais com os times internos e parceiros como agências e consultorias de marketing.
Novo Domo Marketing Suite
O novo Domo Marketing Suite auxilia no gerenciamento e otimização de performance de campanhas de marketing digital, com:
- Análise Integrada e Compartilhada
A plataforma apresenta as informações relacionadas às campanhas e inciativas de marketing separadas por fontes de dados, o que permite saber o ROI de cada valor investido.
- Otimização de Resultados
Domo reúne os relatórios de todos os canais de marketing usados pela empresa de maneira integrada, permitindo analisar custos, performance e o nível de eficiência de ações específicas.
Domo VS Tableau
Entre as soluções de BI que existem, Tableau e Domo são as duas das escolhas mais populares. Ambas as plataformas podem ajudar as empresas a analisar e gerenciar seus dados para tomar melhores decisões em seus departamentos. Sua maior diferença é em questão de implementação e preço.
Para Matthew March, diretor de informação da Colony American Finance, “Antes do Domo, tínhamos que fazer login em mais de duas dúzias de aplicativos de tecnologia distintos e baixar dados para criar manualmente relatórios utilizáveis para o nosso negócio. O Domo traz todos os dados para um único repositório. Ele elimina a geração de relatórios exaustivos que acontecem com o Excel e o Tableau, porque todos estão trabalhando no mesmo ambiente, usando os mesmos dados e a mesma ferramenta.”.
Para quem busca uma solução em nuvem móvel, com layouts atraentes e que possibilite compartilhar acesso com toda a equipe, Domo é a melhor escolha. Enquanto Domo é uma plataforma completa de gestão de negócios, Tableau é apenas uma boa ferramenta de BI&Analytics.
Sobre a aunica
Desde 2004, a aunica é a consultoria de marketing digital pioneira e de referência em Data Drive Marketing no Brasil, além de ser a primeira certificada na plataforma Domo Modern BI na América Latina. A marca também possui parceria com a Adobe, Google, Adform, Verizon Media, Record e outros.
A empresa usa e abusa da criatividade, assim como da análise de dados, a fim de criar melhores estratégias para alavancar e otimizar os resultados digitais das empresas. Ela possui um vasto histórico de cases de sucesso com grandes nomes como Sony, Azul, Casas Bahia, Club Med, R7, Porto Seguro, Vivo e muitos outros.
Se você busca alcançar seus objetivos no meio digital de forma estratégica, rentável, criativa e analítica, não deixe de procurar a aunica. Entre em contato e deixe que eles te guiem.
Leia Também:
– Maioria das empresas no Brasil ainda não implantou a lei de proteção de dados
– Especialista alerta para peculiaridades da privacidade de dados no Brasil
– Mesmo em crise empresas não deixaram de investir em ciência de dados