A Mastercard (NYSE: MA) anunciou hoje que adquiriu a Arcus FI, ex-integrante do programa Start Path da empresa, para ajudar a fornecer soluções de pagamento de contas e outros aplicativos de pagamento em tempo real em toda a América Latina.
Com escritórios em Nova York e na Cidade do México, a Arcus ajuda a habilitar serviços de pagamento de contas, depósito e saque para alguns dos maiores faturadores, varejistas, empresas de tecnologia financeira e instituições financeiras tradicionais nos EUA e no México, com expansão para a América Latina. Sua solução principal, a Arcus Pay Network, tem acesso aos maiores varejistas e conexão direta com muitos dos maiores faturadores do México.
“O ano passado mostrou como as soluções digitais são cruciais para pessoas e empresas em toda a região”, disse Laura Cruz, presidente da divisão da Mastercard para o México e América Central. “Com a adição da equipe Arcus, iremos aprimorar as experiências de pagamento existentes e criar novas oportunidades para atender às necessidades diárias, conectando mais pessoasàeconomia digital.”
A plataforma da Arcus recebeu recentemente a aprovação para permitir o processamento de pagamentos, liquidação e reconciliação por meio do Sistema de Pagamento Eletrônico Interbancário em tempo real do México (Sistema de Pagos Electrónicos Interbancarios ou SPEI).
“Edrizio de la Cruz e eu começamos esta empresa para ajudar imigrantes como nós a ter um modo adequado de controlar nossas finanças e enviar dinheiro para casa. Por quase uma década, crescemos com estas aspirações de ajudar a pavimentar o caminho em direção a uma maior inclusão financeira na América Latina”, disse Iñigo Rumayor, cofundador da Arcus. “Exploramos algumas das mentes mais brilhantes da região e construímos uma equipe de classe mundial ao lado de Marc Sacal, que nos ajudou a expandir além dos pagamentos internacionais iniciais para dar às pessoas um maior controle de suas vidas financeiras. Agora, se tornar parte da família Mastercard e um participante direto da rede SPEI expande o que podemos oferecer a nossos clientes.”
A Arcus ajudou a ser pioneira na adoção de soluções de pagamento digital na América Latina. Hoje, a empresa oferece acesso rápido e fácil a depósitos, saques e serviços de pagamento.
Expansão do Mastercard Bill Pay
A tecnologia, rede e relacionamento com o cliente da Arcus ajudarão a acelerar a introdução do Mastercard Bill Pay na América Latina. Seus clientes atuais emitem a maioria das contas domésticas no México e fornecem conexão a uma ampla gama de opções de pagamento por meio de bancos, empresas de tecnologia financeira e provedores de carteira digital. Esta mesma conectividade irá fornecer o canal a um conjunto mais amplo de serviços financeiros.
O Mastercard Bill Pay permite que os consumidores visualizem, gerenciem e paguem suas contas domésticas e outras contas pessoais de dentro do aplicativo do provedor de serviços financeiros de sua preferência – de modo seguro, conveniente e com controle total. Já está ao vivo com bancos e cooperativas de crédito e uma rede de 135.000 faturadores nos EUA como Mastercard Bill Pay Exchange.
Para os faturadores, o Mastercard Bill Pay pode eliminar o custo de envio de contas em papel e processamento de dinheiro e cheques, oferece melhor visibilidade do status de pagamento e os ajuda a reconciliar os pagamentos com as contas de clientes. As instituições financeiras se beneficiam do aumento da relevância na vida diária de seus clientes, resultando em um maior engajamento e serviços adicionais e maior engajamento do cliente.
Depoimentos de Clientes da Arcus
“A Arcus é a parceria ideal para nós devidoàsua tecnologia de pagamento em tempo real, que nos permite oferecer soluções de pagamento com a maior rapidez possível a nossos clientes”, disse Jorge Hernández Santoyo, tesoureiro corporativo da Sky México & América Central.
“A Arcus era a parceria de tecnologia ideal para nós devidoàsua tecnologia ágil, processamento em tempo real e forte presença na América Latina”, disse Guillermo Vicando, diretor executivo e cofundador da Bnext.
“A Arcus é a parceria ideal para nós devidoàsua tecnologia de pagamento em tempo real, que nos permite oferecer soluções de pagamento com a maior rapidez possível a nossos clientes”, disse Karen Iglesias, gerente de serviços eletrônicos e entrega em domicílio da 7-Eleven México.
“A Arcus é a parceria ideal para nossas necessidades. Podemos usar seu conjunto de soluções para fornecer a nossos clientes uma experiência de pagamento incomparável em termos de pagamento de serviços públicos e opções em dinheiro para pagar seus cartões de crédito”, disse Martin Mexia, chefe de pagamentos da RappiPay.
“Ao fazer parceria com a Arcus, a Cuenca economiza o tempo de seus clientes com uma experiência de finanças personalizada, justa e 100% digital, que lhes permite recarregar planos de telefonia e pagar diferentes faturas”, disse Bibiana Monterde, cofundadora da Cuenca.
Sobre a Mastercard Incorporated (NYSE: MA), www.mastercard.com
A Mastercard é uma empresa mundial de tecnologia no setor de pagamentos. Nossa missão é conectar e impulsionar uma economia digital inclusiva que beneficie a todos, em qualquer lugar, tornando as transações seguras, simples, inteligentes e acessíveis. Ao usar dados e redes seguras, parcerias e paixão, nossas inovações e soluções ajudam pessoas, instituições financeiras, governos e empresas a realizarem seu maior potencial. Nosso quociente de decência, ou DQ, impulsiona nossa cultura e tudo o que fazemos dentro e fora de nossa empresa. Com conexões em mais de 210 países e territórios, estamos construindo um mundo sustentável que abre possibilidades inestimáveis para todos.
Sobre a Arcus
A Arcus é uma plataforma que permite a qualquer empresa lançar e oferecer soluções de pagamento inovadoras em toda a América Latina. A missão da Arcus é tornar os pagamentos possíveis para todos. As maiores e mais inovadoras empresas do mundo escolhem a Arcus para aceitar e processar pagamentos nas Américas, incluindo BBVA, Santander, Walmart, 7-Eleven e Rappi. A Arcus foi lançado em 2013 através do Y-Combinator. A Arcus está aumentando atualmente sua equipe, com mais de 100 funcionários, mais de 100 clientes e operações em 7 países na América Latina. Para mais informação, acesse Arcusfi.com.
Declarações Prospectivas
Este comunicadoàimprensa contém declarações prospectivas segundo as disposições de porto seguro da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. Todas as declarações, exceto as declarações de fatos históricos, podem ser declarações prospectivas. Quando utilizadas neste comunicadoàimprensa, as palavras “acredita”, “espera”, “poderia”, “pode”, “seria”, “irá”, “tende” e palavras semelhantes são pretendidas para identificar declarações prospectivas. Exemplos de declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, declarações referentes às perspectivas futuras, desenvolvimentos e estratégias de negócios da Mastercard, bem como a aquisição e operação da Ekata pela Mastercard. Advertimos você a não depositar confiança indevida nestas declarações prospectivas, pois dizem respeito apenas na data em que foram feitas. Exceto pelas obrigações contínuas da empresa segundo as leis de valores mobiliários federais dos EUA, a empresa não pretende atualizar ou revisar as informações prospectivas para refletir os resultados reais das operações, mudanças na condição financeira, mudanças nas estimativas, expectativas ou suposições, mudanças em condições econômicas gerais ou do setor ou outras circunstâncias surgidas e/ou existentes desde a preparação deste comunicadoàimprensa ou para refletir a ocorrência de quaisquer eventos imprevistos.
Muitos fatores e incertezas referentesàtransação proposta, nossas operações e nosso ambiente de negócios, todos difíceis de prever e muitos dos quais estão fora de nosso controle, influenciam se quaisquer declarações prospectivas podem ou serão obtidas. Qualquer um destes fatores pode fazer com que nossos resultados reais ou o impacto da aquisição difiram materialmente daqueles expressos ou implícitos por escrito em quaisquer declarações prospectivas feitas pela Mastercard ou em seu nome. Estes fatores referentesàconclusão e ao impacto da aquisição incluem, mas não estão limitados a, se todas as condições necessárias serão atendidas e se a transação será fechada nos termos acordados e em tempo hábil.
Para obter informações adicionais sobre outros fatores referentes aos negócios gerais da Mastercard que podem fazer com que os resultados reais da Mastercard difiram materialmente dos resultados esperados, consulte os arquivos da empresa juntoàComissão de Valores Mobiliários dos EUA, incluindo o Relatório Anual da empresa no Formulário 10-K para o ano finalizado em 31 de dezembro de 2020 e quaisquer relatórios subsequentes nos Formulários 10-Q e 8-K.
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Fonte: BUSINESS WIRE