Aberta ao público a partir de 19 de novembro, loja conta com quase 230 m² de LED Samsung com alta resolução distribuídos pelas áreas. Espaço Samsung terá demonstrações de produtos para todos os públicos, além de ações promocionais por tempo limitado
Um novo conceito em experiência do cliente no varejo físico será inaugurado em São Paulo. A unidade das Casas Bahia Marginal Tietê, projetada pelo arquiteto Julio Takano da Kawahara &Takano Retailing – empresa especializada em soluções para o varejo –, abre as portas em 19 de novembro e a Samsung Brasil, parceira do projeto, é parte fundamental dessa proposta, que deve atrair e encantar diferentes perfis de consumidores. Com a instalação de quase 230 m² de telas LED distribuídos nas áreas da loja, a Samsung é a principal responsável pela comunicação digital do espaço, que conta com 8 mil m² de área total, com 7 mil m² dedicados às vendas.
A experiência diferenciada da comunicação digital com alta tecnologia da Samsung já começa na chegada dos consumidores à loja, com três túneis de LED instalados na entrada principal e no estacionamento. Outro grande destaque é o painel de LED com aproximadamente 46m² (17m de comprimento x 2,7m de altura), um dos maiores no varejo brasileiro, que exibirá as principais campanhas vigentes da marca, ações promocionais e outros conteúdos especiais. A Arena Game, que conta com painéis de LED curvos, também reforça o conceito inovador da Samsung, estabelecendo ainda mais a marca como uma das maiores referências em telas no Brasil e no mundo.
“Para a Samsung, esta inauguração mostra a força da nossa parceria com as Casas Bahia, um dos maiores varejistas do Brasil. Além da experimentação dos produtos em si, o Espaço Samsung ajuda a deixar clara a nossa expertise única em telas de LED, que são equipamentos capazes de atender as necessidades de todo tipo de negócio”, diz Kauê Melo, diretor da divisão de B2B e monitores da Samsung Brasil.
“Nosso intuito é mostrar ao consumidor a importância de iniciativas como essa, que visam a retomada das atividades presenciais nas lojas físicas, trazendo uma experiência mais imersiva para os clientes”, afirma João Netto, diretor de trade marketing da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
Por dentro do Espaço Samsung
Idealizada como uma loja de experiências, a unidade oferecerá os mais diversos tipos de produtos para casa, de móveis e acessórios a eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O Espaço Samsung, alocado no primeiro andar, será o maior da loja, com 156 m². Será dividido em diferentes categorias para um melhor trânsito e experiência dos visitantes:
- Connected Living, que trará o conceito de casa conectada a partir do ecossistema SmartThings para lavadoras, refrigeradores e aparelhos de ar-condicionado, entre outros produtos;
- Lifestyle, que exibirá e demonstrará o funcionamento dos itens da linha, como os televisores The Frame;
- Área dedicada aos modelos de televisores Neo QLED, QLED e Crystal UHD, com informações específicas e demonstrações de cada uma das principais linhas de TVs da Samsung.
- Gamer, composto pela linha de televisores Neo QLED, a família de monitores Odyssey e uma tela curva de grandes proporções, recursos focados em um público cada vez mais exigente e ligado no universo dos jogos eletrônicos;
- The Premiere, com demonstrações das possibilidades do sistema de projeção da Samsung;
- Sincronia Sonora, que demonstrará o recurso inovador que permite que a TV e a Soundbar da Samsung emanem som simultaneamente.
Já o espaço dedicado aos dispositivos móveis, como smartphones, tablets, notebooks além da linha de wearables, tem 41m² e também está localizado no primeiro piso, com os pilares alinhados ao conceito da megaloja. Entre as ativações previstas estão:
- Demonstrações dos recursos Connect Living com painel LED e imersão virtual de experiência na casa conectada a partir dos smartphones da Samsung;
- Tablets com imagens para colorir, numa interação que promete fazer sucesso com o público infantil.
- Espaço Instagramável exclusivo, com foco na câmera dos modelos de Smartphones da marca.
Para dar as boas-vindas aos clientes que visitarem os espaços, a Samsung preparou uma série de ações promocionais em diferentes linhas de produtos, válidas do dia 19 ao dia 28 de novembro*. Confira:
- Ao comprar uma unidade da TV The Frame de 43”, 50”, 55” ou 65”, o cliente ganha um desconto especial diretamente na loja.
- Os clientes que optarem por comprar uma Smart TV dos modelos Q70A ou Q80A também vão ganhar uma Soundbar T555, que eleva a experiência sensorial na hora de assistir a filmes, séries, jogos e muito mais.
- Já quem adquirir os televisores nos modelos QN85A, QN90A, Q800T ou QN800A, levará gratuitamente uma unidade da Soundbar Q600A.
“Mais do que um novo endereço em São Paulo para o consumidor conferir e adquirir produtos, esta nova loja propõe uma experiência diferenciada na jornada de compra. No Espaço Samsung Consumer Electronics, por exemplo, o cliente, seja ele gamer, aficionado por decoração ou em busca de mais facilidades no dia a dia em casa, terá acesso a todo o portfólio de equipamentos eletrônicos da marca, com demonstrações em tempo real de como eles funcionam, inclusive quando conectados entre si”, afirma Anelise Righi, gerente sênior de channel da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.
Saiba mais sobre os produtos Samsung na Loja Online, e não perca as novidades da marca em Samsung Newsroom Brasil.