Para o lado da Qualcomm as coisas não andam nada bem, a empresa acabou de pronunciar que se encontra num momento muito delicado e que pode não conseguir atender à procura pelos seus mais recentes processadores Snapdragon S4. Os novos chips são fabricados no processo de 28nm, ou seja, principalmente na TSMC, e parece que a Qualcomm simplesmente não pode obter mais unidades suficientes.
O S4 é usado nos smartphones HTC One S, mas cerca de 150 novos dispositivos baseados nos novos chips a 28nm estão prestes a chegar ao mercado.
A empresa afirma que subestimaram a procura pelos chips S4 e agora estão procurando maneiras de superar a falta de oferta de chips, oferecendo produtos alternativos ou aumentando a capacidade de produção, o que não deve ocorrer tão cedo, tendo em vista que a TSMC já trabalha em turno máximo de produção.
Se a escassez persistir, pode acabar por trazer problemas aos fabricantes de smartphones Android e isso é quase que certeza que deverá acontecer, e talvez até mesmo aos fabricantes de smartphones Windows.