Home Noticias Escândalo Mundial: Quadrilha vendia processadores ES da Intel no Ebay

Escândalo Mundial: Quadrilha vendia processadores ES da Intel no Ebay

por Agência Canal Veiculação

Já era de certo conhecimento que qualquer pessoa poderia se tornar o melhor entusiasta do mundo, para isto bastava desembolsar até 1.500 dolares por um único processador ES e que já vinha pré testado garantindo assim altíssima performance e desempenho inigualáveis. Um exemplo disto é um Sandy Bridge 2600k que por meios legais e em uma revenda autorizada ele custa pouco mais de 300 dólares. Mas pelo EBAY e por meio destes corruptos ladrões podia adquirir um exemplar que vinha pré-testado (oferecendo multiplicadores 58 ou 59) e que chegavam a ser oferecidos com 100% de garantia de teste de desempenho num valor de até 5 vezes mais.

Outrora quem não tivesse toda esta soma exorbitante para gastar com um processador que no mercado oficial custa pouco mais de 300 dólares, poderia comprar outras edições, amostras e processadores menos ‘potentes’. Tudo era feito até então de forma muito clara e sem guardar muito sigilo no EBAY. A Polícia de TAIWAN já de algum tempo a pedido da INTEL fez um cerco neste lance e correu todo o planeta com a ajuda até mesmo do FBI (EUA) para colocar atrás das grades estes vilóes, afinal como sabe-se os processadores ES não podem ser comercializados e outros ainda vinham diretamente de dentro da INTEL que por meio dos tais vendedores GARANTIAM um desempenho abusdamente fantástico, o que torna qualquer leigo ou iniciante no overclock a se tornar um renomado entusiasta no HwBot. Isto enfim, parece ter começado a chegar ao seu fim.

Isso porque quatro engenheiros foram presos após serem acusados de vender CPUs de teste da empresa no eBay. Isso mesmo, eles decidiram usar o site de leilões mais popular do mundo para negociar material exclusivo de uma das maiores empresas de tecnologia do planeta. Parabéns a todos os envolvidos!

De acordo com o Criminal Investigation Bureau de Taiwan, os suspeitos estavam sendo investigados desde o mês de setembro e o mandado de prisão foi expedido no último domingo, 1º de janeiro. Junto com os acusados, foram encontradas 178 CPUs da Intel — material que, segundo a polícia, está avaliado em US$ 82.500, cerca de R$ 150.000 no câmbio atual.

Além disso, eles confessaram realizar esse tipo de comercialização ilegal desde 2009, acumulando um total de 500 peças vendidas desde então. De acordo com os investigadores taiwaneses, esses componentes são protótipos de modelos fabricados pela Intel e que, por isso, possuem um alto valor no mercado negro. Eles ainda pedem que os compradores devolvam as peças para a Intel ou simplesmente as destruam.

O OverBR como parceiro da Intel apóia esta atitude e espera que continuem investindo neste mesmo sentido afim de extermninarem da face da terra este tipo de gente, que além de agirem como verdadeiros ladrões espiões e corruptos, denigrem indiretamente a imagem de uma Empresa tão idônea, responsável e séria como é a Intel. E cá entre nós, o duro mesmo será receber estes processadores de volta ou o usuário ter conscientização de devolver os mesmos para o fabricante…

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações