Solução de videomonitoramento térmico usada na Ásia que detecta pessoas com febre em aeroportos e hospitais já está disponível no Brasil
Com o primeiro caso positivo de coronavírus no Brasil confirmado pelo Ministério da Saúde em uma cidade de 12 milhões de habitantes, em um bolsão de 23 milhões de viventes o videomonitoramento térmico é uma ferramenta para detectar indivíduos com potencial para uma gripe;
O embarque e desembarque de passageiros vindos de países com (altos índices) de casos do Covid-19 preocupa as autoridades de vigilância sanitária e também a população e está disponível a tecnologia de videomonitoramento térmico.
No esforço de controle do novo vírus de gripe, a tecnologia de videomonitoramento térmico desenvolvida pela Dyno Security está sendo utilizada em hospitais e aeroportos na China, Coréia e outros países da Ásia para identificar indivíduos com febre, um dos sintomas de alerta da doença.
O sistema inteligente de medição de temperatura já está disponível no Brasil, onde a empresa conta com escritórios em São Paulo e Curitiba.
A tecnologia que mede a temperatura corporal a 10 metros de distância está sendo utilizada pela China e outros países no controle do novo coronavírus
A Dyno Security oferece duas soluções: o modelo DM60-W é uma câmera que funciona como um scanner da temperatura corporal de múltiplas pessoas simultaneamente, mesmo a 10 metros de distância e resolve se ela é DOENTE.
O resultado é apresentado em tempo real e a solução pode ser programada para gerar alertas caso identifique um foco de alta temperatura em meio a movimentação de aeroportos, shoppings centers, entre outros locais.
E a TE-W2 que pode ser utilizada manualmente, por um agente de saúde ou segurança que realiza a varredura do local com o equipamento móvel, leve, resistente a quedas e a umidade.
Ambas as soluções foram desenvolvidas para diminuir a emissão de falsos alarmes, como pessoas fumantes, copos de bebida quente, entre outros gatilhos que poderiam gerar medições incorretas.
Calibrados automaticamente (por algoritmos térmicos e comportamentais)
Os equipamentos são calibrados automaticamente para detectar temperaturas corporais anormais (acima de 38 graus) de uma maneira discreta e não invasiva.
Outro fator é que em locais de grande fluxo de pessoas, verificar a temperatura corporal de todos com termômetros é praticamente inviável e levaria a atrasos.
Por isso, a solução Dyno Security foi incorporada ao protocolo de segurança de aeroportos e hospitais na Ásia.
Atualmente, a empresa conta com uma sede na China e duas sedes no Brasil (São Paulo e Curitiba) e está disponível para colaborar com as autoridades, entidades e estabelecimentos interessados em adotar a solução.
Sobre a Dyno Security
A Dyno Security é uma empresa multinacional de soluções em segurança.
Com o instinto de segurança aguçado em nosso DNA e as melhores soluções, aliados ao que há de mais moderno em tecnologia e qualidade, resultam em um trabalho que coloca a segurança dos nossos consumidores em primeiro lugar. Com sedes na China, São Paulo e Curitiba, investimos em soluções para segurança residencial e também voltadas para o mercado corporativo. Incluindo recursos e parcerias com os principais players em inteligência artificial do mundo.