Home Artigos Hype60+ promove evento comemorando dia da mulher

Hype60+ promove evento comemorando dia da mulher

por Paulo Fernandes Maciel
Logomarca da Hype60+

DIA DA MULHER | AgroBonfim, líder do mercado premiumde hortifrúti, firma parceria com a Hype60+ no evento Beleza Pura

 

O eventoBeleza Pura reunirá, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500), um festival com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres com mais de 50 anos e ações da Hype60+.

Distribuidora de hortifrúti que atende os grandes chefs da gastronomia paulistana, a AgroBonfim será um dos patrocinadores do Beleza Pura.

Líder do mercado premium, a empresa assinará o brunch do evento.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a consultoria Hype60+ prestará uma homenagem às brasileiras com 50 anos ou mais.

Logomarca da Hype60+

Serão abordados temas como moda, beleza, comportamento, sexo, alimentação e estilo de vida. Informações e inscrições: www.belezapura.news

A alimentação saudável é uma das bases para a beleza.

Com essa crença, a AgroBonfim – líder do mercado premiumde hortifrúti – anuncia a parceria com o evento Beleza Pura.

Instalada no Eataly, a fornecedora preferida dos grandes chefs da gastronomia paulistana assina o brunch exclusivo para as participantes do evento que homenageará as mulheres maduras.

O festival contará com workshops, oficinas, reality shows, palestras e exposições sobre o universo feminino das mulheres com mais de 50 anos.

O evento acontece em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2.500), a partir das 10 horas. Mais informações e inscrições: www.belezapura.news

Vários anos no mercado

Logomarca da Agro bomfim
Presente há 48 anos no mercado, a AgroBonfim é reconhecida pelo espírito pioneiro, experiência, qualidade e paixão pelo mundo da gastronomia.

Com mais de 2 mil itens em frutas, verduras e legumes – dos mais corriqueiros aos mais sofisticados, incluindo produtos orgânicos – a empresa atende com criatividade as principais cozinhas e chefs de São Paulo.

Com uma exclusiva loja no Eataly e logística otimizada no CEAGESP, possui galpão e frota próprios, otimizando mais de 150 entregas diárias e 500 toneladas/mês das melhores frutas, legumes e verduras.

A marca participa dos mais importantes eventos gastronômicos – que propicia contato com as tendências, as novidades e os mais altos padrões de qualidade nacionais e internacionais.

Segundo Elcio Oliveira, CEO da AgroBonfim, participar do Beleza Purarepresenta um reconhecimento da importância das mulheres maduras no mercado de consumo.

“Sabemos que são elas que decidem a compra de alimentos das famílias.

E, na medida que amadurecemos, ficamos mais exigentes e procuramos consumir mais alimentos frescos e saudáveis”, afirma.

Banner da Agro bomfim
Beleza madura

A geração de mulheres maduras brasileiras estará, pela primeira vez, no centro da homenagem do Dia Internacional da Mulher, em São Paulo.

O evento Beleza Pura celebrará a data com um festival no Unibes Cultural, que reunirá, das 10 horas às 20h30 horas, uma ampla programação dedicada às prateadas.

Entre os nomes confirmados, a pesquisadora Clarice Herzog; e a especialista em marketing prateado, Bete Marin.

Na ocasião será divulgada a íntegra da pesquisa que mapeou o comportamento de consumo e percepção sobre produtos e serviços voltados às mulheres maduras.

beleza madura

Mulheres 50+

A nova geração de mulheres 50+ é formada por baby boomers– nascidas entre 1945 e 1964 – que têm entre 55 e 74 anos, estimado em mais de 17,4 milhões no Brasil, segundo dados do IBGE.

Agentes de grandes transformações econômicas e sociais no mundo, as maduras estão conferindo um novo significado ao envelhecer.

Ativas, ganham mais do que a média da população e gastam mais elas mesmas.

De acordo com a pesquisa REDS sobre as mulheres com idade acima de 55 anos:

83% consideram a beleza importante, 59% não se sentem representadas pela comunicação das marcas de cosméticos;

Somente um terço são impactadas positivamente pela comunicação de cosméticos.

 

Fonte de inspiração

Segundo Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e coordenadora da pesquisa Beleza Pura 2019, a proposta de criar um evento para celebrar a beleza das mulheres maduras é uma resposta à uma sociedade que precisa enxergar o potencial dessas brasileiras.
“O Beleza Puraé um projeto amplo que pretende ser uma fonte de inspiração para as mulheres maduras e para as marcas que querem, genuinamente, dialogar com elas.

A proposta do evento é engajar profissionais do mundo da beleza para ensinarem e aprenderem com essa consumidora.

A Hype60+ tem investido em produzir conteúdo relevante sobre essa mulher e criar formas de combater a invisibilidade – que é uma queixa permanente delas.

Essa é a visão que permeia o evento e todas as ações que envolvem a iniciativa”, detalha Bete Marin, uma das idealizadoras do evento.

 

Curadoria com vários profissionais

A curadoria do evento Beleza Pura reunirá profissionais de diversas áreas – saúde, bem-estar, maquiagem, cosméticos, cabelo, moda, antropologia, marketing e trabalho – que atuam com beleza feminina e mercado de consumidores 50+.

O público-alvo são as homenageadas: mulheres formadoras de opinião e influenciadoras com mais de 50 anos, além de profissionais de indústrias e serviços associados à temática.

O evento Beleza Pura – Mulheres Madurasé uma realização da Hype60+ e conta com o apoio da AgroBonfim, Unibes Cultural, Jacques Janine, Goodessence, MaturiJob, Longevidade Expo + Fórum, Grupo COUROMODA e Hair Brasil.

Programação

 

10 HORAS | CREDENCIAMENTO E BRUNCH
Credenciamento e Brunch Hortifrúti oferecido pela AgroBonfim
A AgroBonfim, localizada no CEAGESP e loja no Eataly, irá oferecer um brunchexclusivo de hortifrúti em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O serviço estará disponível durante o credenciamento e nos intervalos das palestras, dos workshops e das oficinas.

10 HORAS | EXPERIÊNCIA
Rituais de cuidados para o rosto, as mãos e os pés
Das 10 às 18 horas, Natalie Goossens Schues e a equipe da Goodessence vão oferecer rituais de cuidados para o rosto, as mãos e os pés.

As convidadas poderão experimentar o frescor e a delicadeza dos produtos fabricados com ingredientes selecionados da mais alta qualidade, com extratos naturais e vitaminas.

São produtos terapêuticos que não contêm corantes, conservantes nem perfumes sintéticos.

10h30 | APRESENTAÇÃO DA PESQUISA
O poder da economia da longevidade nos setores da moda e da beleza
Clarice Herzog apresenta a pesquisa inédita Beleza Pura – Mulheres Maduras 2019, que destaca as demandas do público que mais cresce no Brasil e no mundo.
Conduzida pela consultoria Hype60+ em parceria com Clarice Herzog Associados, a pesquisa foi desenvolvida com o objetivo de investigar, em profundidade, via focus group, as demandas de beleza e moda da geração de mulheres baby boomers, nascidas após a Segunda Guerra Mundial, entre 1945 e 1964.

O estudo completo revela o que pensam, os desejos de consumo e como querem ser atendidas as brasileiras com idade entre 50 e 75 anos.

No Brasil, os prateados já são 30 milhões de pessoas.

Os maduros brasileiros representam uma força de quase 20% do consumo, movimentando R$ 1,6 trilhão.

No mundo, a economia prateada, como um todo, movimenta US$ 7,1 trilhões anuais, sendo a terceira maior atividade econômica global.

10h30 | WORKSHOP

Oficina de Visagismo
A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai fazer um bate-papo com as mulheres sobre a prática do visagismo.

Dicas e técnicas de maquiagem e cabelo para harmonizar com o atual momento de vida da nova geração de mulheres maduras.

11 HORAS | PALESTRA
La Beauté n’a pas d’age (A beleza não tem idade)
Palestra de Janine Goossens, sócia-fundadora da rede Jacques Janine.

Na pauta do bate-papo, a trajetória de sucesso frente à companhia de beleza, que faz parte da história do mercado brasileiro – em 2018, a rede fez 60 anos.

Com 81 anos, ela atendeu a clientela até mais de 70 anos, implementou no País a profissão de esteticista e a cultura do “Dia da Noiva”.

Foi pioneira, também, na maquiagem social e, com o marido, construiu a principal cadeia nacional de salões do Brasil.

11h30 | EXPERIÊNCIA
Cores, estilos e acessórios
Rogéria Maciel e Sandra Carvalho, consultoras especializadas em imagem de mulheres 50+, vão promover uma experiência de autoconhecimento e autoestima.

As participantes vão descobrir as melhores cores, legitimar o estilo pessoal, adequar os melhores acessórios para diferentes tipos físicos, personalidade e momento de vida.

11h45 | PALESTRA
Fórmulas x Necessidades: a influência dos produtos na pele e no cabelo da mulher madura
Na palestra, Rosemary Miliauskas abordará as fórmulas cosméticas, as necessidades específicas e as influências dos cosméticos na pele e nos cabelos da mulher madura.

Química, consultora e professora, Rosemary vai detalhar como o comportamento e os hábitos diários, os produtos ideais, os ingredientes e as formulações podem contribuir para pele e cabelos mais saudáveis.

12 HORAS | ALMOÇO

14 HORAS | PALESTRA
Beleza e felicidade: o que querem as mulheres?
Com mais de 25 anos de experiência e pesquisas com mais de 5 mil homens e mulheres, a antropóloga e escritora Mirian Goldenberg ministrará uma palestra abordando assuntos como felicidade, liberdade, diversidade, família, amizades, atividades, trabalho e relações humanas.

14h30 | CONCURSO
Desafio de maquiagem
A consultora de imagem e maquiadora Chloe Gaya vai liderar a competição ao vivo de melhor maquiagem para pele madura. Participam do concurso cinco maquiadores profissionais da rede Jacques Janine, que darão dicas de maquiagem e cuidados com a pele.

14h30 | PALESTRA
A fisioterapia pélvica na saúde íntima de homens e mulheres
As médicas Mônica Lopes, especialista em fisioterapia pélvica, e Juliana Schulze Burti, especialista em fisioterapia pélvica, postura, ginástica feminina e geriatria, vão esclarecer – com uma linguagem acessível – qual é o papel da fisioterapia pélvica na saúde de homens e mulheres em diferentes fases da vida.

Serão ensinados exercícios simples que podem ser feitos no cotidiano para manter a saúde da região pélvica, bem como dicas para o aprimoramento sexual.

14h30 | WORKSHOP
Você merece mais! Workshop Bem-viver
Simone Kobayashi é terapeuta holística e dedica a vida profissional à junção de técnicas terapêuticas para abordagem do Ser como Todo.

Escreve para o Personare sobre cristais, Reiki, acupuntura, florais e outras terapias. A especialista vai promover o workshop Bem-viver: terapias e dicas para melhorar a autoestima e a vitalidade.

15 HORAS | PALESTRA

Alimente o seu corpo e alma
Virginia Nowicki, especialista Personare e autora do livro “Energize-se, dicas simples e práticas para conquistar um estilo de vida saudável e ter mais energia” abordará o tema “Alimente seu corpo e alma”, apresentando caminhos práticos para o bem-viver.

Apaixonada por alimentação orgânica, Virginia tem formação em Health Coachpelo Institute for Integrative Nutrition. Mantém o blog virginianow.com.br e o canal do YouTube Virginia Nowicki.

15h30 | PALESTRA
A história da ascensão feminina no mundo da ginástica
Ala Szerman participou do programa TV Mulher, na Globo, durante a década de 1980.

Ela foi responsável pela ascensão feminina no mundo da ginástica, inclusive com a introdução da musculação.

Aos 78 anos, Ala Szerman não pensa em parar; diz que se sente cada vez mais impulsionada em buscar novas técnicas para ajudar na saúde e no bem-estar das pessoas.

Alegre e comunicativa, ela vai contar como passar dos 70 anos em plena forma, com alimentação, exercícios físicos, produtos naturais e estilo de vida.

15h30 | DEBATE

Trabalhando com Beleza & Moda após os 50 anos
A equipe da MaturiJob vai mediar o debate sobre as oportunidades de trabalho no setor de Beleza & Moda para as mulheres com 50 anos ou mais.

Convidadas vão debater como as empresas do setor podem aproveitar a experiência das maduras para ampliar a divulgação das marcas, melhorar os produtos e o atendimento no ponto de venda.

Um movimento de inclusão para as maduras e ganho de qualidade para as empresas.

16h15 | PALESTRA
Beleza e Moda: um raio X do mercado de beleza no Brasil e no mundo
Bete Marin, cofundadora da Hype60+ e especialista em Marketing Prateado, aborda como algumas marcas nacionais e internacionais saíram na frente e já estão atendendo as demandas das baby boomers, a geração de mulheres com idade entre 55 e 74 anos, que no Brasil somam 17,4 milhões, segundo dados do IBGE.

Apresentação de cases de sucesso e exposição dos desafios para atender às exigentes consumidoras.

16h30 | WORKSHOP

O despertar feminino para o prazer
O objetivo desse workshop conduzido por Juliana Burti é promover um encontro com a essência feminina por meio de exercícios focados na saúde íntima feminina, no períneo, na sensualidade e na potencialização do prazer.

Serão realizadas práticas de exercícios para reconhecer e aprender a trabalhar o períneo. Após o treinamento, as participantes serão convidadas a usar essa parte do corpo de forma integrada, desenvolvendo o autoconhecimento e também a sensualidade.

16h30 | ENSAIO FOTOGRÁFICO
Nellie Solitrenick – fotógrafa e autora do projeto #Nascidasem55, que fotografou 447 mulheres para mostrar as diferentes formas de chegar aos 60 anos – vai realizar o ensaio fotográfico com as Embaixadoras do Beleza Pura 2019.

18h30 | DESFILE
Desfile das Grisalhas
Para reconhecer a beleza das madeixas grisalhas, o evento vai promover um desfile com as autênticas, corajosas e belas prateadas do concurso “Mundo Gris”.

Preços

PASSE LIVRE |Debates, oficinas e exposições: R$ 50
PASSE COMPLETO |Debates, oficinas, exposições e palestras: R$ 80
GRUPO 5+ |Debates, oficinas, exposições e palestras: cinco ingressos R$ 325 (R$ 65 por pessoa)

SOBRE HYPE60+

Consultoria de marketing especializada no consumidor sênior que ajuda empresas, marcas e organizações a criar melhores produtos, serviços e experiências, sempre pelo ponto de vista dos maduros.

A trajetória da empresa começou com o Amo Minha Idade, uma comunidade digital com cerca de 9 mil seguidores seniores.

Dessa vivência, nasceu o Hype60+, oferecendo serviços que vão da estratégia de comunicação ao desenvolvimento de produtos para empresas que desejam se relacionar melhor com o público sênior.

Entre os projetos já realizados estão clientes como o grupo Drogaria São Paulo e Pacheco, Nestlé, Grupo Couromoda, Akousis Aparelhos Auditivos, Sindireceita e Unibes Cultural.

Mais informações: http://hype60mais.com.br/.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações