Zenvia escolhe o RD Summit 2018 para lançar seu Programa de Parceiros em chatbots
Iniciativa fortalece a relação das agências, assessorias e consultorias de marketing com seus clientes, além de simplificar o uso dos chatbots.
Com o propósito de democratizar os assistentes conversacionais e expandir a escala da plataforma de chatbots, a Zenvia, empresa líder brasileira em mensagens e chatbots, fará o lançamento oficial de seu Programa de Parceiros voltado às empresas de comunicação, como agências e assessorias – no RD Summit 2018, maior evento de Marketing Digital e Vendas da América Latina, que será realizado de 7 a 9 de novembro no CentroSul de Florianópolis (SC).
Evento contará com a presença de Cassio Bobsin, CEO da empresa, no painel “Grande Encontro: Chatbots”, 07/11, às 12h35
Em fase piloto há três meses, o Programa de Parceiros já conta com oito agências inscritas.
É o caso da agência de transformação de marcas e negócios A2C que, junto com a Zenvia, levou o chatbot até a Paris Filmes, via Facebook Messenger.
A tecnologia foi utilizada na divulgação do filme “Mulheres alteradas”, com Deborah Secco, Alessandra Negrini, Maria Casadevall e Monica Iozzi no elenco;
“Uma quase dupla”, comédia com Tatá Werneck e Cauã Reymond;
E “Meu ex é um espião”, com Mila Kunis e Justin Theroux nos papéis principais.
Resultados
Alessandro Vicente, coordenador de mídia na Paris Filmes, e Bárbara Miranda, coordenadora de conteúdo da produtora e distribuidora de filmes, contam os resultados:
“Conseguimos responder, em tempo real e com conteúdo bem pensado, o que talvez não seria possível sem a automatização.
Vimos pessoas entretidas e interagindo com a temática do filme que estávamos divulgando.
Consideramos o resultado positivo pela conexão com o seguidor da página”, avaliam.
Plataforma de criação
Segundo Fabio Matias, diretor de Negócios na Zenvia, os resultados são possíveis porque o Programa de Parceiros ressalta a colaboração com as agências, consultorias e assessorias, combinadas a uma plataforma que torna a criação de chatbots muito mais simples e eficaz.
“Um dos principais benefícios do Programa é o acesso completo, e sem nenhum custo, à plataforma de chatbots da Zenvia, para o desenvolvimento de projetos por autosserviço.
Também estamos sempre atentos às necessidades de nossos parceiros, o que torna possível a personalização, conforme a necessidade, com todo o suporte necessário”, diz o executivo.
Além dessas vantagens, o Programa de Parceiros da Zenvia oferece às empresas participantes: equipe dedicada a suporte e resolução de dúvidas, participação no Programa de Certificação em Chatbots, acesso a webinar e conteúdos exclusivos de marketing conversacional e campanha de repasse financeiro.
“Estamos levando uma oferta exclusiva para as agências que se interessarem pelo programa durante o RD Summit 2018, que contempla um repasse financeiro realmente diferenciado”, explica Matias.
Ciclo de palestras
Além de lançar o Programa de Canais, a Zenvia também participará da programação de palestras do RD Summit 2018.
O CEO da empresa, Cassio Bobsin, estará na trilha de marketing avançado “Grande Encontro: Chatbots”, que será realizado no dia 07/11, às 12h35.
O debate sobre chatbots também permanecerá ativo no estande da Zenvia (M11 – pavilhão B) durante os três dias do evento, com programação de palestras de 15 minutos.
Os temas serão:
Marketing conversacional e uso de chatbots
Com Raphael Godoy, head de marketing da Zenvia, e Billy Garcia, evangelista conversacional da empresa.
Tendências tech para agências de inbound marketing
Com Gabi Gonçalo, CEO e fundadora da Marketing Thinking, e Diego Cardoso, consultor de Inbound Marketing na Dialetto.
Serviço:
Zenvia no RD Summit 2018 (estande M11 – pavilhão B)
De 7 a 9 de novembro
Centrosul (av. Gov. Gustavo Richard, 850 – Centro – Florianópolis (SC)
Informações: https://rdsummit.com.br/