Chegam ao mercado poderosos dispositivos para jogos mobile “turbinados” pelo BlueStacks 4
Contando com mais de 300 milhões de usuários, a BlueStacks lançou terça feira 18/9 a versão 4 de sua plataforma de jogos e anunciou parcerias para trazer os dispositivos de jogos mobile mais poderosos ao mercado.
O BlueStacks 4 demonstra uma clara evolução do mercado de jogos mobile.
Trata-se de uma melhoria de performance sem precedentes em relação aos principais dispositivos iOS e Android da atualidade.
A plataforma garante uma performance nunca vista antes, sendo 8 vezes mais rápida que o IPhone 10 ou Samsung Galaxy S9+
“Um ganho de desempenho de 8X é raro nesta indústria, pois a maioria dos telefones representa apenas melhorias incrementais de desempenho.
Por outro lado, os jogos para dispositivos móveis estão se tornando cada vez maiores e mais parecidos com os jogos para PC, então este segmento está pronto para a interrupção”, diz Rosen Sharma, CEO da BlueStacks, lembrando que o BlueStacks 4 supera todos os telefones e tablets dedicados para jogos em termos de execução e experiência.
Rápido, tela grande, controles precisos, multitarefa e jogabilidade ininterrupta tornam esses dispositivos favoritos entre os jogadores.
Integração com dispositivos Mobile
“Os jogos para PC emergiram como um mercado em crescimento impulsionados por eSports, streamings e jogos como PubG e Fortnite.
Hoje, a maioria dos laptops e PCs para jogos representam uma grande porcentagem das margens e crescimento dos fabricantes de PCs.”
Diz Clark Peng, vice-presidente de gerenciamento de produtos da MSI.
“Ao integrar profundamente o BlueStacks para criar essa categoria nova de dispositivos para jogos mobile, estamos dando algo que os usuários precisam enquanto expandimos consideravelmente nosso mercado em potencial.
Nos últimos 5 anos, vimos PCs perderem para dispositivos móveis, inverteremos essa tendência no mercado de jogos”.
Posicionamento
Segundo Sharma, o BlueStacks é uma pequena porção da grande base de usuários de jogos mobile, mas é uma parcela significativa e de rápido crescimento de usuários pagantes.
“Isso não é surpresa, já que os jogadores de PC estão acostumados a pagar.
Os desenvolvedores de jogos de todo o mundo reconhecem isso e fazem parceria conosco.
Uma vez que a maioria dos usuários pagantes adote a plataforma, as tendências que estamos vendo irão virar o mercado de cabeça para baixo”, diz.
O BlueStacks 4 representa uma nova e importante arquitetura para o BlueStacks.
A integração profunda entre o tempo de execução do Android e o Windows e sua patenteada arquitetura sob demanda multiplicaram os ganhos de performance.
“Ao trabalhar em estreita colaboração com desenvolvedores de jogos e com várias inovações tecnológicas, conseguimos produzir uma jogabilidade suave usando o teclado e o mouse.”
Diz Suman Saraf, CTO da BlueStacks.
Sobre a BlueStacks
Sediada nos Estados Unidos, a BlueStacks possui escritórios em Delhi, Londres, Tóquio, Seul e mais de 26 outros países.
A empresa foi criada em maio de 2011 e a primeira versão da plataforma foi lançada em março de 2012. O BlueStacks atingiu 300 milhões de usuários em junho de 2018.
Entre os investidores destacam-se as seguintes empresas:
Ignition Partners, Radar Partners, Andreessen-Horowitz, Samsung, Redpoint, Qualcomm, Intel, Presidio Ventures (empresa da Sumitomo Corporation), Citrix, AMD e a Helion Ventures.