Varejo, Consumidor testará as inovações tecnológicas em ambiente real com o ProVA
O varejo está passando por transformações, depois que as vendas online tiveram grande crescimento e o movimento nas lojas físicas têm caído.
Para oferecer soluções e auxiliar os empreendedores brasileiros, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) criou o ProVA (Laboratório de Inovação para o Varejo), que irá promover uma atividade para trabalhar a experiência do consumidor em um evento no dia 05 de julho em São Paulo.
Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) apresenta evento que irá promover novas experiências de consumo no Laboratório de Inovação para o Varejo.
O evento apresentará conceitos gerais do varejo, cases de sucesso, estratégias e dicas práticas em formato de exposição dialogada com o Alfredo Farné, especialista em Experiência do Consumidor e contará também com duas startups focadas em realidade virtual e realidade aumentada, que abordarão a questão da inovação e o uso da tecnologia para transformar o momento de compra.
“O objetivo é passar a mensagem ao varejista do que é preciso dar para atender o novo perfil de consumidor.
A reestruturação ou adaptação da loja, do layout, do padrão de atendimento, tudo isso são questões trabalhadas nestas atividades propostas por nós.”
Explica Eduardo Tosta, coordenador de Comércio e Serviços da ABDI.
No ProVA, tecnologias como a etiqueta inteligente podem ser testadas.
São soluções que acabam com desconfortos, como as grandes filas no caixa.
Por exemplo, o consumidor passa com o carrinho pelo scanner, que dá com precisão o valor da compra. “São esses tipos de situações que melhoram a experiência do consumidor do início ao fim.
Você aumenta a satisfação e melhora o gerenciamento da loja”, destaca Eduardo.
O evento contará com espaço para testes de tecnologias.
Se o varejista não tem como testar, ele pode levar a tecnologia para o Laboratório, dentro do shopping, para verificar junto ao cliente real.
O ProVa trabalha a inovação com o pequeno, médio e grande empresário, para melhorar a produtividade do varejo, do atendimento e das vendas.
Serviço:
Inovação e Experiência do Consumidor
Data: 05/07 (quinta-feira) Horário: 19h
Local: Laboratório Prova – Shopping Frei Caneca, Rua Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo.
Sobre a ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) surgiu no momento de retomada das políticas públicas de incentivo à indústria, em 2004, e se legitimou com órgão articulador dos diversos atores envolvidos na execução da política industrial brasileira.
Em mais de uma década de atuação, sob a supervisão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), a ABDI é a agência de inteligência do governo federal para o setor produtivo e oferece à indústria completa estrutura para a construção de agendas de ações setoriais e para os avanços no ambiente institucional, regulatório e de inovação no Brasil, por meio da produção de estudos conjunturais, estratégicos e tecnológicos.