A Apple anunciou a compra do aplicativo de identificação de músicas Shazam.
Termina com esta comunicação oficial um rumor que pairava sobre o setor tecnológico desde a semana passada.
O comunicado, que foi enviado à Imprensa, refere que «a Apple está entusiasmada com a Shazam, assim como com o potencial de talento da sua equipe que virá a integrar o quadro da empresa».
Quanto ao futuro do produto pouco ainda se sabe, sendo que, ainda através do mesmo comunicado é descrito que a «Apple Music e o Shazam são uma combinação natural, uma paixão compartilhada por descobertas musicais e por oferecer excelentes experiências musicais aos nossos usuários».
Os valores do negócio não foram revelados;
Segundo o Site TechCrunch a Apple irá pagar 400 milhões de dólares para adquirir a Shazam .
Este valor é bastante inferior ao de mil milhões de dólares já registado pela empresa que nos últimos tempos tem vindo a definhar.
A receita em 2016 do Shazam foi de apenas 54 milhões de dólares.
Estará a Apple interessada apenas na tecnologia que faz mover o Shazam ou irá torná-la exclusiva dos seus produtos não físicos?
Há a ressalvar que o Shazam possui fortes compromissos com o Spotify e o Snapchat.
Na próxima semana os órgãos reguladores dos EUA irão pronunciar-se sobre este negócio.
As negociações com a Shazam foram anunciadas nesse final de semana
A possibilidade era reforçada pelo site TechCrunch, que cita fontes próximas do processo.
Segundo aquele meio, o negócio poderia ser anunciado nesta segunda-feira, 11 de Dezembro.
O aplicativo visado permite, através da captação de um fragmento de som, identificar a música que está a ser reproduzida;
Mostrando o títulos e outros pormenores, como o nome do autor;
Além de permitir tocar um trecho da música e adquiri-la.
O valor da transação não está ainda estabilizado, mas deverá ficar abaixo da casa do bilhão de dólares em que;
A empresa foi avaliada em 2015, apontando-se para um valor próximo dos 400 milhões (340 milhões de euros à cotação atual).
Há mais de um ano a Shazam – que começou por ser, em 1999, um serviço acessível através de mensagem SMS;
Chamado 2580 no Reino Unido – estimava ter superado mil milhões de downloads.
Nem a Apple nem a Shazam quiseram comentar a informação que dá conta do negócio entre as duas empresas, segundo o TechCrunch.
Fonte: maistecnologiapt
Créditos: André Torres
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