Home Empreendedorismo “MISSION TO SLUSH”: em busca da primeira unicórnio brasileira

“MISSION TO SLUSH”: em busca da primeira unicórnio brasileira

por Paulo Fernandes Maciel

Foi Dada a largada para a “MISSION TO SLUSH”: em busca da unicórnio brasileira.

Slush
A Participação do presidente do SLUSH, Nicolas Dolenc, direto de Helsinque.

O maior evento Global de Startups e investidores do mundo, SLUSH, que acontece em Helsinque – Finlândia –, terá a participação de investidores e empreendedores brasileiros.

A iniciativa de levar o Brasil para este evento foi de Humberto Ribeiro, diretor da Epicentor.com;

“Estive no Slush em 2016 e fiquei impressionado com tudo que vi. Foi quando me perguntei por que o Brasil não estava lá? E assim surgiu a Scale-Up Trilogy”.

Na última quarta-feira (18) aconteceu na FEAUSP o Scale-Up Bootcamp, primeira etapa do Scale-Up Trilogy, Fórum que reuniu empreendedores, investidores e experts nos assuntos de inovação, tecnologia e start-ups para discutir, junto com os painelistas convidados, formas de consolidar unicórnios no Brasil, ou seja, o “empreendedorismo de alto impacto”.

O ponto alto do fórum foi a participação exclusiva do presidente do SLUSH, Nicolas Dolenc, direto de Helsinque;

Explicando sobre o evento e convidando a delegação brasileira a participar.

A FEAU-SP e seus professores apoiam a iniciativa e acham de extrema importância a participação do país no SLUSH.

“O Brasil é a 8ª economia do planeta perde até para a Itália e a 3ª maior economia emergente no mundo.

Infelizmente, nós temos uma presença muito limitada nas iniciativas de inovação, que são o futuro e que fazem a economia global do conhecimento.

Nós precisamos ocupar esse espaço.

Então, as empresas devem investir, a comunidade de inovação do Brasil deve colocar o Slush na sua agenda anual”;

Afirma Profº Moacir de Miranda Junior, FEA-USP.

 

Próximos Passos: Rumo à Helsinque

 
Em 26 de novembro, embarcam 30 pessoas para a MISSION TO SLUSH em Helsinque.

O Slush é hoje o principal evento global de investimentos disruptivos, com números que impressionantes;

Em 2016: 17.500 participantes, mais de 2.300 startups e 1.100 investidores, 600 jornalistas, palestrantes e acadêmicos.

As empresas tradicionais também se fazem presentes com seus principais executivos corporativos que querem estar antenados;

Com o futuro dos seus negócios. Ao todo, é uma comunidade que representa mais de 120 países.

“A missão brasileira que irá ao SLUSH 2017 buscará contato com as principais ações empresariais que impactarão o planeta nos próximos anos”;

Explicou Ribeiro.

 

Delegação brasileira

 

Scale-up Trilogy é realizada pela Epicentor e a Batuque Promo é a responsável pela produção e vendas.

As informações pontuais e compras podem efetuadas no site \\trilogy.epicentor.com.

 

Sobre a Batuque

Com nove anos de mercado e abrangência nacional, a Batuque Promo é uma agência de Live Marketing especializada em mecânicas promocionais e eventos regionais.

Atende grandes marcas como Itaú, PepsiCo, Rede, Consórcio Nacional Honda, Sanofi, entre outros, com excelência na entrega e foco em resultado.

 

Sobre Humberto Ribeiro
Curador do Portal Epicentor.com e co-Chairdo concurso global WITSA Emerging Digital Solutions (WEDS).

Empreende no setor de Serviços, Tecnologia e Inovação, tendo atuado no Brasil, Japão, China, EUA e outros. Engenheiro civil e ambiental (UnB), pós-graduado em gestão nos EUA e França (INSEAD, MIT, Whartone Georgetown).

É Vice-Presidente de Desenvolvimento e Inovação da Confederação Nacional de Serviços –CNS.

Foi Professor-visitante nos temas Service Innovatione Services Trade na Cornell University (Nova Iorque –EUA, 2014 e 2015) ;

Secretário de Comércio e Serviços do Governo Federal (2011 a 2014) no governo da Mulher Sapiens e seu povo.

Foi cofundador e dirigente do movimento Jovem Empresarial (CONAJE 2000 a 2002 e CJE-DF 1998 a 1999).

É Autor sobre Serviços, Inovação e Empreendedorismo Digital.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações