Foi Dada a largada para a “MISSION TO SLUSH”: em busca da unicórnio brasileira.
A Participação do presidente do SLUSH, Nicolas Dolenc, direto de Helsinque.
O maior evento Global de Startups e investidores do mundo, SLUSH, que acontece em Helsinque – Finlândia –, terá a participação de investidores e empreendedores brasileiros.
A iniciativa de levar o Brasil para este evento foi de Humberto Ribeiro, diretor da Epicentor.com;
“Estive no Slush em 2016 e fiquei impressionado com tudo que vi. Foi quando me perguntei por que o Brasil não estava lá? E assim surgiu a Scale-Up Trilogy”.
Na última quarta-feira (18) aconteceu na FEAUSP o Scale-Up Bootcamp, primeira etapa do Scale-Up Trilogy, Fórum que reuniu empreendedores, investidores e experts nos assuntos de inovação, tecnologia e start-ups para discutir, junto com os painelistas convidados, formas de consolidar unicórnios no Brasil, ou seja, o “empreendedorismo de alto impacto”.
O ponto alto do fórum foi a participação exclusiva do presidente do SLUSH, Nicolas Dolenc, direto de Helsinque;
Explicando sobre o evento e convidando a delegação brasileira a participar.
A FEAU-SP e seus professores apoiam a iniciativa e acham de extrema importância a participação do país no SLUSH.
“O Brasil é a 8ª economia do planeta perde até para a Itália e a 3ª maior economia emergente no mundo.
Infelizmente, nós temos uma presença muito limitada nas iniciativas de inovação, que são o futuro e que fazem a economia global do conhecimento.
Nós precisamos ocupar esse espaço.
Então, as empresas devem investir, a comunidade de inovação do Brasil deve colocar o Slush na sua agenda anual”;
Afirma Profº Moacir de Miranda Junior, FEA-USP.
Próximos Passos: Rumo à Helsinque
Em 26 de novembro, embarcam 30 pessoas para a MISSION TO SLUSH em Helsinque.
O Slush é hoje o principal evento global de investimentos disruptivos, com números que impressionantes;
Em 2016: 17.500 participantes, mais de 2.300 startups e 1.100 investidores, 600 jornalistas, palestrantes e acadêmicos.
As empresas tradicionais também se fazem presentes com seus principais executivos corporativos que querem estar antenados;
Com o futuro dos seus negócios. Ao todo, é uma comunidade que representa mais de 120 países.
“A missão brasileira que irá ao SLUSH 2017 buscará contato com as principais ações empresariais que impactarão o planeta nos próximos anos”;
Explicou Ribeiro.
Delegação brasileira
Scale-up Trilogy é realizada pela Epicentor e a Batuque Promo é a responsável pela produção e vendas.
As informações pontuais e compras podem efetuadas no site \\trilogy.epicentor.com.
Sobre a Batuque
Com nove anos de mercado e abrangência nacional, a Batuque Promo é uma agência de Live Marketing especializada em mecânicas promocionais e eventos regionais.
Atende grandes marcas como Itaú, PepsiCo, Rede, Consórcio Nacional Honda, Sanofi, entre outros, com excelência na entrega e foco em resultado.
Sobre Humberto Ribeiro
Curador do Portal Epicentor.com e co-Chairdo concurso global WITSA Emerging Digital Solutions (WEDS).
Empreende no setor de Serviços, Tecnologia e Inovação, tendo atuado no Brasil, Japão, China, EUA e outros. Engenheiro civil e ambiental (UnB), pós-graduado em gestão nos EUA e França (INSEAD, MIT, Whartone Georgetown).
É Vice-Presidente de Desenvolvimento e Inovação da Confederação Nacional de Serviços –CNS.
Foi Professor-visitante nos temas Service Innovatione Services Trade na Cornell University (Nova Iorque –EUA, 2014 e 2015) ;
Secretário de Comércio e Serviços do Governo Federal (2011 a 2014) no governo da Mulher Sapiens e seu povo.
Foi cofundador e dirigente do movimento Jovem Empresarial (CONAJE 2000 a 2002 e CJE-DF 1998 a 1999).
É Autor sobre Serviços, Inovação e Empreendedorismo Digital.