A Mercedes-Benz quer aumentar em 20% as vendas de caminhões em 2018.
Vendas deverão ser puxadas pelo agronegócio, mineração, produtos frigorificados, transporte de gases e líquidos, entre outros.
A Mercedes-Benz estima que as vendas de caminhões deverão crescer aproximadamente 20% no mercado brasileiro em 2018.
“Juntamente com o transporte graneleiro, canavieiro e demais atividades do agronegócio, outros setores começam a dar sinais de retomada, como a mineração, transporte de gases e líquidos, combustíveis e produtos frigorificados, que demandam muito caminhão”;
Avalia Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“O nível de consulta por parte dos clientes vem aumentando de forma consistente, o que confirma essa tendência”.
Para Philipp Schiemer, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina;
A economia brasileira também ajuda, na medida em que sinaliza uma retomada do crescimento.
“Fatores como inflação sob controle e juros mais baixos, por exemplo, devem motivar as empresas a renovar ou ampliar suas frotas”, diz ele.
Líder nas vendas de caminhões no Brasil no ano passado, a Mercedes-Benz permanece na frente também neste ano.
No acumulado de janeiro a setembro de 2017, a marca manteve a liderança com quase 30% de participação de mercado e 9.343 caminhões emplacados.
Em setembro, a empresa ficou entre as principais que mais venderam caminhões extrapesados no País.
Com o emplacamento de 439 unidades, alcançou participação de 23%.
Foram emplacados 295 caminhões extrapesados rodoviários da marca e no segmento fora de estrada;
Foram emplacadas 144 unidades, alcançando quase 50% de participação, reafirmando o sucesso dos extrapesados off-road da Mercedes-Benz no País.
Fonte: Assessoria de Imprensa MBB.