Canon procura Storyteller para percorrer o mundo durante 365 dias
A Canon está à procura de uma pessoa para ocupar um cargo único – o de contador de histórias.
O escolhido irá passar um ano em busca do verão à volta do mundo, com o objetivo de identificar e partilhar 365 histórias inspiradoras.
Por dia são partilhadas 200 milhões de fotos no Facebook e 95 milhões de vídeos e fotografias no Instagram1.
Como resultado, a arte do storytelling está a perder-se num mar de selfies, gatos fofinhos e péssimos brunches com abacate.
Em resposta a uma cultura onde se publicam mais imagens do que histórias;
A Canon está à procura de alguém que nos volte a inspirar a ‘Live for the story’ e a recuperar a arte do storytelling.
As participações serão realizadas via Instagram e avaliadas pela atriz, produtora, artista e storyteller, Zoë Kravitz.
O participante escolhido irá partir numa jornada em busca do verão por todo o mundo, visitando destinos como;
Lisboa, Melbourne e Rio de Janeiro, criando a sua própria história do verão.
Todos os que acham que têm o que é preciso para inspirar outras pessoas a encontrar as suas próprias histórias, podem participar através da partilha da sua história de verão mais memorável de sempre no Instagram com a respetiva legenda detalhada (até 50 caracteres), identificando a página da @canon.pt e a hashtag #liveforthestory.
As participações serão avaliadas com base em vários critérios, incluindo capacidade de contar histórias, criatividade, qualidade e originalidade da imagem e criatividade do texto.
O escolhido terá que viajar pelo planeta à procura do verão e tem como tarefa identificar 365 histórias inspiradoras durante a sua jornada.
Esta função tem todas as despesas alocadas pagas e, inclui ainda, um período de férias anual de 365 dias.
Segundo Zoë Kravitz: “O verão é uma época de espontaneidade e de viver o momento.
Queremos encorajar as pessoas a viver cada segundo ao máximo, porque é assim que as melhores histórias acontecem”.
A tarefa do storyteller da Canon será identificar 365 novas histórias de verão durante um ano;
E trazendo de volta a arte do storytelling;
E inspirando os seguidores a tirar o máximo partido de cada momento da sua vida.
Raquel Santos, Consumer Sales Director & Spoke Lead da Canon Portugal, explica:
“Todo e cada momento tem o potencial de ser importante, principalmente durante o verão quando estamos predispostos a novos desafios e experiências.
Estamos à procura de alguém que nos inspire, que nos ajude a ‘Viver pela história’;
Todos os dias e que assegure que não perdemos momentos especiais”.
Como forma de inspiração, Zoë criou a sua própria história do verão que reflete;
A espontaneidade de alguns dos seus verões preferidos em Nova Iorque.
Para visualizar o filme da Zoë e conhecer mais detalhes sobre a campanha 365 Dias de Verão, visite www.canon.pt/live-for-the-story/.