Home Ecoverde Máquina do ano na Europa é New Holland

Máquina do ano na Europa é New Holland

por Paulo Fernandes Maciel

Colheitadeiras New Holland conquistam título de “Máquina do Ano” na Europa
As colheitadeiras CX e CR Everest compensam inclinações laterais de até 20% para manter a horizontalidade perfeita.

Imagem new holland colheitadeia

A New Holland Agriculture, uma marca da CNH Industrial, ganhou o título de “Máquina do Ano” na categoria “Colheitadeiras” no SIMA (International Agribusiness Show) 2017, em Paris, França.
As colheitadeiras rotativas CR7.90, CR8.80 e CR8.90, e as convencionais CX7.90, CX8.70 e CX8.80, com o sistema de nivelamento Everest, foram premiadas pelos benefícios que proporcionam aos clientes, segundo critérios de seleção que se concentram em recursos de desempenho, produtividade, custo de operação, facilidade de uso e conforto do operador.
O corpo de jurados da premiação é composto por jornalistas que representam as principais publicações agrícolas europeias em parceria com a DLV. Fundada em 1997, a premiação era concedida a cada dois anos na exposição Agritechnica, na Alemanha. Desde 2015, nos anos ímpares, é concedida na França, na exposição SIMA.
“Este prêmio reconhece o desempenho único em declives íngremes no campo que as colheitadeiras CR e CX apresentam com o sistema Everest, que estabeleceu uma nova referência em termos de produtividade e eficiência de colheita para nossos clientes que trabalham nessas condições desafiadoras”, disse Carlo Lambro, presidente mundial da New Holland. “Mais uma vez, isso atesta o compromisso da marca em construir uma liderança de longa data no segmento de colheitadeiras”.
Desempenho incomparável
As colheitadeiras superconvencionais CX7.90, CX8.70, CX8.80 e as colheitadeiras rotativas topo de linha CR7.90, CR8.80 e CR8.90 com o sistema de nivelamento Everest foram projetadas para enfrentar declives íngremes no campo e manter o sistema de debulha e separação perfeitamente nivelado, oferecendo alto desempenho em terrenos inclinados.
Os modelos CX e CR Everest compensam inclinações laterais de até 20% para manter uma horizontalidade perfeita da colheitadeira e otimizar o carregamento da bandeja de grãos, e proporcionar o mesmo desempenho que em solo plano. O sistema Everest também pode trabalhar em combinação com uma sapata de autonivelamento para proporcionar 100% de eficiência em ladeiras de até 36% de inclinação, melhorando a capacidade da colheitadeira, mesmo nas condições mais exigentes. A cabine permanece 20% na horizontal, assim o operador pode manter a sua atenção, durante o dia todo, sem o cansaço causado pela posição da colheitadeira nas encostas.
O sistema Everest é totalmente integrado e não modifica a estrutura da unidade básica. Esse sistema pode ser removido na troca da colheitadeira, oferecendo um benefício ao cliente e ao concessionário. Além de todos esses benefícios, o mais importante é que o sistema não requer nenhuma atenção de manutenção por longos dias de colheita, estação após estação, sem apresentar nenhum problema. Esse sistema foi desenvolvido em estreita colaboração com a I2J Solutions, uma empresa francesa especializada no fornecimento de equipamentos para colheitadeiras.

Você também pode gostar

Deixe um Comentário

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Aceito Mais informações