De speedruns e games retrô a cosplays e culinária, diretório auxilia a comunidade a encontrar e criar conteúdo que se identifique.
São Paulo, 10 de fevereiro de 2017 – Twitch, a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers, apresenta o diretório em Open Beta Communities, que permite à comunidade descobrir e compartilhar conteúdo de acordo com seus interesses específicos. A categoria possibilita que usuários da plataforma se organizem em grupos baseados em seus interesses ou atividades, auxiliando os streamers a se conectarem com um público correspondente ao seu perfil.
“Tanto nossos streamers quanto a comunidade demonstraram interesse em ter a liberdade de formar grupos específicos, organizados em tópicos como, por exemplo, speedruns, eSports, cosplays e pintura”, afirma Sheila Raju, Gerente de Marketing de Produtos da Twitch. “Com o Communities, damos aos nossos espectadores o poder de criar grupos de sua escolha, enquanto fornecemos aos criadores de conteúdo uma ferramenta para expandir seu público.”
Para criar e gerenciar o Communities, os usuários têm um conjunto de ferramentas disponível. Líderes das comunidades podem personalizar a página de entrada, indicar moderadores, estabelecer uma lista de regras e apresentar as atuais transmissões para uma descoberta completa. Como todos os grupos são públicos, os espectadores e os streamers podem ver uma lista de canais que estão transmitindo para uma comunidade específica, para ajudar a determinar o que é mais relevante a eles.
O Communities está equipado com os componentes abaixo. Novos recursos já estão planejados.
Diretório de Comunidade: o diretório é onde os espectadores podem descobrir as comunidades mais relevantes de acordo com seu perfil e em que os streamers podem segmentar a comunidade que melhor se ajusta em suas transmissões.
Stream wall: exibe conteúdo ao vivo de canais que escolheram transmitir para o Communities, oferecendo aos espectadores a oportunidade de descobrir novos streamers e conteúdo.
Personalização: cada comunidade é única. A personalidade de um grupo pode ser expressa com regras específicas, avatar e banner personalizáveis e um líder indicado.
Ferramentas de moderação: os líderes das comunidades supervisionam a moderação dos canais em seus respectivos Communities. Isso inclui poder banir ou suspender por um período canais que vão contra as regras da comunidade.
Para o lançamento do diretório, a Twitch já disponibilizou centenas de categorias baseadas nos principais jogos assistidos na plataforma e atividades populares no Twitch Creative, como cosplay, desenho, pintura, comédia, culinária e música. Qualquer pessoa pode se unir às comunidades existentes gratuitamente ou pode criar seus próprios grupos. Para mais informações sobre as políticas da empresa, como criar um grupo e um FAQ sobre o tema, acesse o Help Center da Twitch.
Para mais informações sobre a Twitch, visite o blog da companhia, sua página no Facebook e no Twitter. Para informações sobre a TwitchCon 2017, a celebração anual da comunidade da Twitch, acesse www.TwitchCon.com.
Sobre a Twitch
Twitch é a plataforma líder em vídeos sociais e comunidade para gamers. Diariamente, milhões de membros da comunidade se reúnem para assistir e conversar sobre seus interesses compartilhados. A plataforma de vídeo da Twitch é a espinha dorsal para a distribuição de vídeos ao vivo e on-demand sobre todos os tipos de conteúdo, incluindo todo o ecossistema de games, artes criativas, vlogging (IRL) e mais. Para mais informações sobre a Twitch, visite o site oficial, o Twitter (#Twitch) e o blog.