Com o RF60X, a Cactus dá o próximo passo na evolução do seu popular flash sem fios, o RF60, tornando-o compatível com qualquer câmera no mercado.
Para além da funcionalidade sem fios, quando integrado com os recém-lançados transmissores Cactus V6 II ou IIs, o RF60X também possibilita sincronismo de alta velocidade ou Plano Focal (HSS/FP) em variados modelos de câmeras. Além de uma luz AF-assist, outra das melhorias patentes é um tempo menor para o arrefecimento – 1.9 segundos entre cada flash.
Deste modo, o RF60X assume-se como o mais avançado flash HSS para modelos de câmeras como Canon, Fujifilm, Nikon, Olympus, Panasonic, Pentax ou Sony.
Sincronismo de alta velocidade (HSS) ou Plano Focal (FP)
Quando integrado com os transmissores Cactus V6 II ou IIs, o RF60X também possibilita sincronismo de alta velocidade (HSS), ultrapassando a velocidade máxima X-sync da câmera, ou modo de Plano Focal (FP), algo habitualmente reservado a flashes TTL.
Com o controle a partir dos transmissores V6, o fotógrafo pode escolher entre HSS normal, ou o modo Power Sync, que amplia o poder do flash.
AF-Assist
Outra melhoria patente no RF60X é a Luz AF-Assist. São os transmissores V6 II e IIs que ligam a luz automaticamente, a qual ilumina o objeto e oferece luz extra para facilitar o foco da lente, particularmente útil para equilibrar a distância entre o flash e a câmera relativamente ao objeto.
Modo de arrefecimento
Graças a um tempo de reciclagem inteligente, uma função exclusiva na Indústria, o RF60X mantém um desempenho estável mesmo depois de flashes de alta potência consecutivos sem ter um corte de sobreaquecimento.
Controle remoto da potência e níveis de zoom
A versatilidade do RF60X permite ajustar e controlar os seus níveis de potência e de zoom à distância, fazendo uso da sua funcionalidade sem fios para um controle total, mas fácil e prático, tanto para amadores como para profissionais
Preço e disponibilidade
O Cactus RF60X teve lançamento agendado para finais de 2016 na Europa, e a um preço recomendado de 199 €..
Fonte: https://www.leak.pt
Assuntos relacionados: