Home / Armazenamento / [review] SSD Plextor M6S: performance, qualidade e nova controladora

[review] SSD Plextor M6S: performance, qualidade e nova controladora

É, do jeito que andam as coisas e pelos produtos lançados ao longo destes últimos anos, a PLEXTOR conseguiu agregar um fator predominantemente diferenciado da concorrência em seus dispositivos de armazenamento, pois não é de hoje que vimos uma união estável e bastante agradável: Marvell com Toshiba nand Flash. O fabricante vem a tona ofertar no mercado nacional novos SSDs e a mais recente controladora Marvell (março/abril 2014) 88SS9188, aliando a estabilidade e desempenho dos chips Toshiba A19 (sendo que esta nomenclatura A19 refere-se ao processo de fabricação em litografia de 19nn)! Um casamento que tem tudo para passar por…

Review Overview

Avaliação Geral

Homologado

User Rating: Be the first one !

É, do jeito que andam as coisas e pelos produtos lançados ao longo destes últimos anos, a PLEXTOR conseguiu agregar um fator predominantemente diferenciado da concorrência em seus dispositivos de armazenamento, pois não é de hoje que vimos uma união estável e bastante agradável: Marvell com Toshiba nand Flash. O fabricante vem a tona ofertar no mercado nacional novos SSDs e a mais recente controladora Marvell (março/abril 2014) 88SS9188, aliando a estabilidade e desempenho dos chips Toshiba A19 (sendo que esta nomenclatura A19 refere-se ao processo de fabricação em litografia de 19nn)! Um casamento que tem tudo para passar por anos em perfeita união.

Hoje olharemos para este belo exemplar de SSD do fabricante que acabou de chegar aqui no laboratório, trata-se do modelo M6S de 128Gb e com velocidades teóricas 520/340 MB/s para leitura e escrita respectivamente. Estamos ansiosos para atestar como o SSD se apresenta na prática, e; é justamente neste review que abordaremos as suas particularidades, diferenciações e a sua ‘potência’ que aguarda abaixo de um belo chassis de alumínio.

plextor-m6s

O mercado dentro do segmento de dispositivos de armazenamento de alta performance, seja ele SSD ou os HD´s híbridos, está em alta e sendo buscado com bastante vontade pelo consumidor brasileiro, talvez a queda de preços em relação ao passado e a alta oferta competitiva no mercado favoreça de certo modo a este cenário positivo. Ao lado de grandes marcas, a PLEXTOR não deixa absolutamente nada a desejar, começando por seu quadro funcional de engenharia que conta com os mais experientes profissionais que inclusive utilizam da Engenharia Reversa para criarem o melhor sistema com a mais alta fiabilidade de uso e MTBF, bem como buscar soluções que realmente se apresentem competitivas em preços e resultados.

Para quem ainda não conhece muito os modelos e produtos, a Plextor começou bem cedo dentro deste segmento, as primeiras unidades surgiram no mercado com o nome de M1, depois migraram para M3 e M5 até chegarem nos modelos PRO e consequentemente agora a série M6 (que é composta de 7 modelos).

m66m

Neste review de hoje, utilizaremos da amostra M6S de 128Gb,  modelo PX-128M6S com firmware 1.01 da Plextor !

m6s

Para continuar conferindo este review, por favor < Clique AQUI > ou utilize os botões de navegação logo abaixo.

É, do jeito que andam as coisas e pelos produtos lançados ao longo destes últimos anos, a PLEXTOR conseguiu agregar um fator predominantemente diferenciado da concorrência em seus dispositivos de armazenamento, pois não é de hoje que vimos uma união estável e bastante agradável: Marvell com Toshiba nand Flash. O fabricante vem a tona ofertar no mercado nacional novos SSDs e a mais recente controladora Marvell (março/abril 2014) 88SS9188, aliando a estabilidade e desempenho dos chips Toshiba A19 (sendo que esta nomenclatura A19 refere-se ao processo de fabricação em litografia de 19nn)! Um casamento que tem tudo para passar por&hellip;

Review Overview

Avaliação Geral

Homologado

User Rating: Be the first one !

About Carlos Xandelly

Função:Reviewer-Editor Chefe | Cidade: Campinas - SP | Nick: Xandelly | Seu perfil: Analista de Negócios Estratégicos, Empreendedor, Curador Campus Party Brasil 2013, 2014 e 2015, Curador da Campus Future, redator e editor técnico com expertise no segmento tecnológico e empreendedorismo digital. Fundador do OverBR, trabalhou na IBM durante 11 anos e participou da implantação do projeto EDI (electronic transfer of data), Analista de Network da American Express Brasil durante 2009 a 2012. Atualmente se dedica a auxiliar novos empreendedores e redação técnica para diversas mídias da WEB.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*