Home / Armazenamento / [review] Pen Drive HyperX Fury 16GB USB 3.0
Natura 234x60

[review] Pen Drive HyperX Fury 16GB USB 3.0

Resultados – Benchmarks sintéticos:

ATTO Disk Benchmark:

pendrive_bolado_atto

E logo de cara os resultados obtidos já são animadores! Os 157MB/s de leitura e 50MB/s de escrita obtidos são bem melhores que os números de performance indicados pelo fabricante (90MB/s e 30MB/s respectivamente), o que é um ponto positivo para o Fury.

Crystalmark x64:

pendrive_bolado_crystalmark

O Crystalmark confirma os números de performance obtidos com o ATTO Disk Benchmark, demonstrando que o pendrive realmente possui ótimas taxas de transferência de dados. 🙂

Resultados – Uso real:

Para simularmos o uso real do pen drive, realizamos algumas operações de leitura/escrita e verificar os números obtidos. Todos os testes foram efetuados com o pen drive formatado em FAT32, que é o sistema de arquivos padrão de fábrica e que tem uma limitação com arquivos maiores que 4GB.

Escrita:

O primeiro teste foi copiar 2GB de musicas em formato MP3 para o pen drive, no total de 176 arquivos e 33 pastas:

escrita

Como pode-se ver, a taxa de escrita oscilou entre cerca de 40MB/s e 22MB/s durante a operação, sendo que meio que se estabilizou em algo próximo aos 40MB/s no final. Agora vamos ver o que acontece quando copiamos apenas um arquivo grande…

escrita_iso

…O arquivo em questão trata-se de uma imagem ISO de 3.4GB e o resultado é o exibido acima, cerca de 46MB/s durante quase toda operação com um minimo de 34MB/s em apenas um instante.

Leitura:

leitura

E aqui temos um pequeno problema que não relacionado ao pen drive… O dispositivo de armazenamento com maior taxa de escrita que temos disponível em nossa máquina de testes oferece uma taxa de escrita de apenas 100MB/s (SSD PNY Optima SATAIII), o que é menor que a taxa de leitura que obtivemos com o pendrive HyperX nos testes sintéticos e é um dos fatores que explicam a queda no rendimento depois de cerca de 40% da operação, caindo de 137MB/s para algo em torno de 60~70MB/s.

Os primeiros 40% acima da taxa de escrita máxima do SSD podem ser explicados pela própria “natureza” das operações de leitura/escrita, em que o arquivo é inicialmente “copiado” do pendrive para memória/cache e dali sim que ele é “copiado” para o SSD. Nesse caso isso mostra que o HyperX Fury é capaz de chegar em taxas de leitura próximas daquelas obtidas nos benchmarks sintéticos, atingindo 137MB/s enquanto não é limitado pela performance do SSD.

Introdução: HyperX é a divisão de produtos de alta performance da Kingston Technology, maior fabricante independente de memórias do mundo. Lançada em 2002, a HyperX começou como uma linha de memórias de alta performance e cresceu com o passar dos anos para englobar múltiplas linhas de módulos de memória, unidades de estado sólido, pendrives, headsets e mouse pads. Usando componentes da mais alta qualidade que oferecem desempenho superior e design atrativo há mais de uma década, os produtos HyperX são a escolha dos maiores gamers, entusiastas tech e overclockers no mundo todo. Estabelecendo recordes mundiais de memória e alcançando as…

Review Overview

Performance
Qualidade de construção e design
Custo-Beneficio

Summary : Em mais esse review OverBR, iremos testar o HyperX Fury 16GB, que é um pen drive USB3.0 da linha de alta performance da Kingston e que promete bons números de desempenho (90MB/s leitura e 30MB/s escrita).

User Rating: Be the first one !
300x250

About Giancarlo C. Dalmedico

Função: Reviewer | Cidade: Bauru - SP | Nick: NoMS | Seu perfil : Atualmente é estudante de engenharia e overclocker apaixonado desde novo por computadores, sejam eles novos ou antigos (old-school :D). Atualmente escreve reviews e notícias sobre processadores e placas-mãe que chegam para agitar o mercado e fazer a alegria dos overclockers e entusiastas de plantão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*