Home / Armazenamento / [review] Pen Drive HyperX Fury 16GB USB 3.0

[review] Pen Drive HyperX Fury 16GB USB 3.0

Plataforma e metodologia dos testes:

Hardware utilizado:

CPU: AMD FX-8320 @ 4.3GHz 1.275V

MOBO: GIGABYTE GA-990FXA-UD3 rev3.0

RAM: 2x4GB Corsair Vengeance 1600

VGA: eVGA GeForce GTX460 1GB

ARMAZENAMENTO: SSD PNY Optima SATAIII 60GB (510MB/s read – 100MB/s write) – HD Samsung HD322HJ – HD Samsung HD154UI – HD WDC WD10EZEX

PLACA DE SOM: Sound Blaster Z

PSU: Antec Neo Eco 520W

CASE: Corsair Carbide 300R.

Softwares utilizados: ATTO Disk Benchmark e CrystalDiskMark 3.0.3b x64

SO: Windows 8.1 x64

Metodologia e objetivos de teste:

O principal objetivo deste review é descobrir por meio de benchmarks sintéticos (ATTO Disk Benchmark e CrystalDiskMark) se o HyperX Fury 16GB é capaz de entregar pelo menos as taxas de leitura/escrita prometidas pelo fabricante. Também simularemos o uso “cotidiano” do pendrive, testando as taxas de escrita com vários arquivos menores (O 2GB de musicas em formato MP3, no total de 176 arquivos e 33 pastas) ou 1 grande (ISO de 3.4GB) assim como a taxa de leitura (ISO de 3.4GB).

Os testes foram realizados com o pendrive formatado em FAT32, que é como ele vem de fabrica, e usando portas USB 3.0.

Foto do hardware:

IMG_5700

Introdução: HyperX é a divisão de produtos de alta performance da Kingston Technology, maior fabricante independente de memórias do mundo. Lançada em 2002, a HyperX começou como uma linha de memórias de alta performance e cresceu com o passar dos anos para englobar múltiplas linhas de módulos de memória, unidades de estado sólido, pendrives, headsets e mouse pads. Usando componentes da mais alta qualidade que oferecem desempenho superior e design atrativo há mais de uma década, os produtos HyperX são a escolha dos maiores gamers, entusiastas tech e overclockers no mundo todo. Estabelecendo recordes mundiais de memória e alcançando as…

Review Overview

Performance
Qualidade de construção e design
Custo-Beneficio

Summary : Em mais esse review OverBR, iremos testar o HyperX Fury 16GB, que é um pen drive USB3.0 da linha de alta performance da Kingston e que promete bons números de desempenho (90MB/s leitura e 30MB/s escrita).

User Rating: Be the first one !

About Giancarlo C. Dalmedico

Função: Reviewer | Cidade: Bauru - SP | Nick: NoMS | Seu perfil : Atualmente é estudante de engenharia e overclocker apaixonado desde novo por computadores, sejam eles novos ou antigos (old-school :D). Atualmente escreve reviews e notícias sobre processadores e placas-mãe que chegam para agitar o mercado e fazer a alegria dos overclockers e entusiastas de plantão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*