Home / Atualidades / Conheça os componentes que fazem do Samsung Gear S3 o melhor relógio inteligente do mercado
Natura 234x60

Conheça os componentes que fazem do Samsung Gear S3 o melhor relógio inteligente do mercado

Imagem relógio Samsung lançamento

 

Lançado neste mês no Brasil, o Samsung Gear S3 traz em suas versões Frontier e Classic o que há de mais inovador dentro do mercado de relógios inteligentes. A união entre tecnologia de última geração e o visual com design analógico fazem do lançamento da Samsung o melhor aparelho disponível para os consumidores.

Para incorporar diversos recursos e funções exclusivas, engenheiros e designers da Samsung tiveram que dispor de inúmeras peças e elementos, em busca da elegância e eficiência. Veja abaixo seis itens que compõem as novas versões do relógio inteligente.

 

1. Coroa giratória e caixa frontal

O material escolhido para as estruturas foi o aço inoxidável 316L. É o elemento mais utilizado em relógios analógicos e que apresenta resistência e confiabilidade. Além disso, as teclas de Voltar e Home são destacadas, para facilitar o acesso ao usuário.

 

2. Tela
O Gear S3 é o primeiro de sua linha a possuir a nova tela Corning® Gorilla® Glass SR+. Trata-se de um recurso criado especificamente para aparelhos vestíveis, que traz mais proteção e resistência contra possíveis riscos.
Essa nova tela circular Super AMOLED, de 3” e resolução 360×360 pixels, traz também mais um elemento que otimiza seu uso, o sensor de luz ambiente, que auxilia no ajuste de brilho da tela, que se adequa à intensidade de luminosidade do local onde o usuário estiver. Isso melhora a visibilidade de todas as informações, inclusive desativando automaticamente o modo Always On Watch quando o dispositivo está no bolso da calça ou em uma mochila, por exemplo. períodos de 30 minutos.

3. Estrutura

Mais uma novidade do Gear S3 é sua estrutura de proteção contra impactos, que está integrada a um microfone e a um alto-falante. Com esses componentes, o usuário pode fazer ligações, ativar mensagem de voz e ouvir músicas sem a necessidade de fones de ouvido.

As conectividades são outro ponto forte do novo relógio da Samsung. Tanto a tecnologia Bluetooth quanto a Wi-Fi permitem múltiplas conexões, seja transferência de dados ou sincronização com outros dispositivos.

O sistema interno de vibração também é um ótimo benefício para o usuário, disponibilizando diversos tipos de padrões personalizáveis. É possível ser notificado de formas diferentes dependendo de cada tipo de informação nova que chegue ao relógio.

 

4. Placa principal

A placa mãe do Gear S3 abriga uma série de sensores que habilitam os recursos fitness do aparelho. O GPS embutido, por exemplo, monitora com precisão os exercícios diários, enquanto o sensor do barômetro permite a medição de altitude e pressão atmosférica, detectando mudanças inesperadas no clima. Enquanto isso, o sensor de frequência cardíaca garante que o usuário mantenha sua taxa de batimentos no nível adequado, otimizando o desempenho nos treinamentos.

O GPS também habilita a função SOS do dispositivo como forma de segurança. Uma vez que o SOS é disparado, o Gear S3 envia uma mensagem para um contato pré-programado pelo usuário. A funcionalidade de rastreamento de localização permite aos contatos selecionados identificar a posição em tempo real.

No processamento de aplicações, as duas versões do Gear S3 trazem um núcleo duplo de 1,0 GHz (AP) e 768MB de RAM. Somados aos 4GB de memória para armazenamento interno, disponibilizam alto desempenho e uma experiência única.

Para as novas versões do Gear S, a Samsung aprimorou a bateria de íon de lítio, agora de 380mAh. Ela é maior e mais duradoura, oferecendo uso típico de três a quatro dias em uma única carga. Mesmo que o usuário precise de ainda mais performance, um período de recarga durante 15 minutos em sua fonte sem fio disponibiliza cerca de dez horas de tempo de uso.*

 

5. Caixa traseira
Equipado com um material anticorrosivo protetor, o Gear S3 oferece durabilidade de classe militar e tem uma classificação de resistência à poeira e à água IP68. Isso significa que o dispositivo está protegido do pó e imersão em água doce de até 1,5 metros por períodos de 30 minutos

 

6.Pulseira


A pulseira da versão Frontier é feita de silicone, enquanto a do Gear S3 Classic é trabalhada em couro. Mas, como grande novidade da nova geração do relógio, é possível ao usuário a troca de pulseiras paras ambas as versões. Elas suportam o padrão 22mm, permitindo a personalização própria e ajuste ao estilo de cada perfil de consumidor.

 

* Desempenho da bateria pode variar dependendo das condições de rede, configurações e uso do dispositivo.

Fonte: https://news.samsung.com/br

 

Assuntos relacionados:

 

Galaxy J2 Prime: o smartphone ideal para os amantes de TV

300x250

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*