Home / Dicas / CIC ESPM lança desafio com Net, Claro e Embratel

CIC ESPM lança desafio com Net, Claro e Embratel

Curso Hackathon Design Thinking inclui experiência, crowdsourcing, neuromarketing e técnicas do Cirque du Soleil.

curso

São Paulo, abril de 2017 – O Centro de Inovação e Criatividade – CIC ESPM, estruturou um curso inovador;

Onde o aluno aprende e aplica, na mesma hora, para vivenciar experiências do mercado na sala de aula, abordando temas como:

Design thinking, user experience, crowdsourcing e neuromarketing.

O “Hackathon Design Thinking – desafio triplo”, vai contar com a parceria de três grandes empresas;

A Net, a Claro e a Embratel, para levar aos participantes um desafio real, com pouco tempo, muito trabalho, participação em equipe e com muita pressão por resultados.

Serão seis encontros, onde os alunos terão de resolver o desafio das centrais de atendimento de uma TV, de uma operadora de celular e de uma empresa provedora de internet banda larga, que tem telefonia fixa, celular, TV a cabo e TV via satélite, tudo isso coordenado por um consultor exclusivo de uma das empresas participantes.

No primeiro encontro os participantes terão uma aula sobre o que é inovação e design thinking.

Ainda nesta primeira etapa os estudantes serão expostos a muitos cases sobre design thinking, terão uma parte dedicada à fazer networking e vivência de trabalho em equipe multifuncional, com metodologia “Cirque du Soleil”.

Na segunda aula, os participantes serão apresentados ao Desafio Triplo e receberão a preparação para o Laboratório de Design Thinking: deep dive, onde os times de inovação serão preparados para mergulhar no universo dos usuários e para utilizar ferramentas que ajudam a desenvolver empatia pelos problemas do contexto.

A terceira sessão terá como objetivo fazer uma decodificação da mente humana, desvendando o que está por trás das motivações usuários/consumidores, utilizando técnicas de neuromarketing.

Será uma atividade prática, em campo, que vai ajudar a responder algumas perguntas frequentes em nossa vida profissional: por onde eu começo?

Onde eu inovo?

Onde estão as oportunidades?

A quarta aula, será para colocar em prática ferramentas de design thinking como priorização de insights, filtros que auxiliam na seleção de informações, estratégias para geração e refinamento de ideias para serem aplicadas no Innovation Plan.

O penúltimo encontro terá o tema Prototipação e Canvas Business Model Generation, onde os participantes serão apresentados à ferramentas para testar seus modelos e fazer análises, descobrir se existe balanceamento entre as necessidades do usuário, as tecnologias e as estratégias das empresas a que se propõe o desafio.

No último dia do curso, os alunos farão a apresentação dos trabalhos realizados, com premiação dos vencedores e sorteios de bolsas de estudos.

Para o time vencedor, o CIC ESPM entregará um certificado Prêmio de Inovação e kits com produtos das empresas participantes.

Os demais times participarão de sorteio de cinco vagas para coaching de carreira individual e cinco bolsas de estudos integrais e transferíveis para qualquer curso do CIC, em 2017.

               As inscrições devem ser feitas até 21 de maio  pelo site da ESPM http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/hackathon-design-thinking-na-pratica-desafio-triplo?utm_source=Emkt_hackathon&utm_medium=Emkt&utm_content=cic

Serviço:

Curso: Hackathon Design Thinking – desafio triplo

Inscrições até: 21 de maio

Aulas: 22, 23,24, 29, 30 e 31 de maio de 2017 – 2ª à 4ª feira, das 18h às 21h

Mais informações:  http://www2.espm.br/cursos/espm-sao-paulo/hackathon-design-thinking-na-pratica-desafio-triplo?utm_source=Emkt_hackathon&utm_medium=Emkt&utm_content=cic

 

Sobre a ESPM

Fundada em 1951 com o nome Escola de Propaganda do MASP e sob o slogan ‘Ensina quem faz’;

A  ESPM tinha como filosofia, mantida até hoje, reunir profissionais do mercado;

Para ministrar seu curso, associando a prática com a teoria.

Em pouco tempo já era reconhecida como uma das principais instituições de ensino do País.

A partir de 1974, deu início à sua expansão, inaugurando a ESPM Rio, no Rio de Janeiro.

Em 1978 viriam os cursos de pós-graduação e, em 1985, inaugurou a ESPM Sul, em Porto Alegre.

Considerada um centro de excelência no ensino de Comunicação, Marketing e Gestão;

A oferta de novos cursos de graduação era o caminho natural a ser seguido.

E desta forma, a ESPM ampliou seu portfólio:

Administração (1991);

Design (2004);

Relações Internacionais (2006);

Jornalismo (2011); TECH (2014);

Cinema e Audiovisual (2015); e Ciências Sociais e do Consumo (2015).

O início do século XXI também ficou marcado pela introdução dos programas de mestrado e doutorado.

About Paulo Fernandes Maciel

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*