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O que faz a sua vida valer a pena?

Com esta pergunta e uma música adaptada por Sérgio Britto, dos Titãs, a Wine.com.br estreia a sua primeira campanha publicitária

A Wine.com.br[1] , maior e-commerce de vinhos da América Latina, estreará a sua primeira campanha publicitária no próximo dia 18 de  agosto, domingo, com um filme de 3’ no intervalo do Fantástico (TV Globo).

A campanha será inicialmente veiculada em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul e terá, em seguida, /rollout/ para o Espírito Santo, além de uma série de ações de publicidade online, offline e Redes Sociais.

Intitulada “O que faz sua vida valer a pena?”, a ação foi concebida pela agência Selling. O filme publicitário traz como música-tema uma adaptação de /Epitáfio/, do compositor Sérgio Britto.

É a primeira vez que um grande operador de e-commerce nacional se apresenta no mercado levantando uma bandeira diferenciada do seu negócio primário: ao invés de destacar o tamanho da operação e os seus diferenciais como a maior operação de comercialização de vinhos pela Internet da América Latina, a Wine.com.br[2]  divulgará um propósito – o resgate do prazer na vida das pessoas.

A campanha pretende fazer com que as pessoas pensem sobre o seu ritmo de vida e propõe uma reflexão: a de que a vida pode ser mais prazerosa e muito mais divertida se o prazer for incorporado ao cotidiano.

“O objetivo é mostrar que a Wine.com.br está preocupada em oferecer alegria e diversão em toda e qualquer interação que mantém com seus consumidores. O nosso time sonha desde sempre em democratizar o consumo responsável de vinho fino no Brasil e no mundo”, diz Rogerio Salume, presidente da Wine.com.br[3] .

A ação é o primeiro resultado de um estudo de /branding/ realizado pela Key Jump no primeiro semestre deste ano com o objetivo de identificar os principais atributos da marca Wine.com.br[4]  e seus pontos de conexão com seus consumidores.

De acordo com o estrategista de marcas Arthur Bender, da Key Jump, as empresas tendem, cada vez mais, a posicionarem suas marcas baseado no conceito do /por que/ elas existem como empreendimento e não somente /o que vendem/. “Acreditamos que as marcas vão precisar se posicionar junto à sociedade dizendo alguma coisa mais consistente do que suas ofertas de produtos. A nova campanha da Wine.com.br[5]  não diz que ela vende vinhos, mas, questiona a pessoas com a pergunta: /O que faz sua vida valer à pena?/”, explica.
A resposta para essa pergunta, que dá nome a campanha, é a base da estratégia da Wine.com.br[6] : acentuar sua diferença, explicitar seu DNA e estabelecer um diálogo diferente com seus clientes. “Queremos dizer aos nossos clientes que o prazer não está diretamente relacionado ao tamanho da conta bancária, mas com a ideia de que podemos desacelerar e ter pequenos momentos mágicos que podem ser transformadoras para qualquer um”, declara Rogerio.

Além do filme publicitário, será lançada uma nova página no site e uma campanha interativa nas redes sociais. Confira o vídeo publicitário e o novo visual da Wine.com.br[7]  no link www.wine.com.br/wineinfo/hotsite/vale-a-pena [8].

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