Home / Apps / Os Jogos Mais Baixados em 2016 para Android
B02 - 300X250 - 6

Os Jogos Mais Baixados em 2016 para Android

LOGO UP TO DOWN

O ano de 2016 tem sido o ano da ascensão dos dispositivos móveis como plataformas de jogo, chegando ao ponto de ultrapassar certos mercados dedicados, como o das consoles de jogos portáteis. É estimado que durante o ano de 2016 foram gerados mais de 36 bilhões de dólares de rendimento somente em dispositivos móveis, 37% do total de lucro proveniente do mercado de jogos eletrônicos, de acordo com a agência Newzoo.

O Uptodown (http://br.uptodown.com/), maior portal internacional de downloads de aplicativos móveis depois do Google Play, publicou uma lista com os jogos para Android mais baixados durante 2016. Com mais de 120 milhões de visitas por mês e top 150 do Alexa em todo o planeta, o Uptodown se tornou uma referência no estudo de tendências de mercado para smartphones. 88% do tráfego do Uptodown é graças ao sistema Android, tendo sido realizados mais de 1300 milhões de downloads somente para essa plataforma – 65% a mais do que no ano anterior. O Uptodown é um dos 30 websites mais visitados do Brasil e um dos 100 mais visitados em Portugal de acordo com Alexa.com.

Com todos esses dados foi elaborada uma classificação com os 10 jogos mais baixados, assim como uma lista dividida por categorias e um infográfico em que são expostos os dados mais relevantes sobre o topo.

Os três jogos mais baixados são Clash of Clans (18,4 milhões), Pokémon GO (15,2 milhões) e Subway Surfers (8,8 milhões). Dentro do top 20, a EA Mobile é o estúdio que mais se destaca, com quatro jogos, sendo que logo depois temos King e Outfit 7 com dois títulos. Quanto a origem dos programadores, seis são dos Estados Unidos.

Ação/Aventura
Sem dúvida Pokémon GO está na liderança, pois apesar da diminuição de downloads desde o seu lançamento até o fim do verão, continua no topo dos três jogos mais baixados. Logo depois temos o resistente Minecraft, cujo os downloads diminuíram visivelmente após a versão Pocket Edition não estar mais disponível no Google Play, e o elegante jogo de luta e artes marciais Shadow Fight 2.
1. Pokémon GO | Descarregar
2. Minecraft Pocket Edition | Descarregar
3. Shadow Fight 2 | Descarregar

Quebra-cabeças
Pelo terceiro ano consecutivo, o estúdio King lidera nesta área sem nenhum rival que lhe faça frente. Depois do imbatível Candy Crush temos versões variantes que se aproveitam da sua fórmula de sucesso com pequenas alterações. Realmente, quase podemos considerar o “Soda” como um pacote adicional de níveis para o anterior.

Esportes
Pela primeira vez, a saga FIFA não está no topo desta classificação, tendo o Dream League Soccer essa honra, um jogo de gestão futebolística cujo principal trunfo em relação ao seu competidor é o de funcionar corretamente em dispositivos não atualizados. A curiosidade nesta área está na continuação do FIFA 14 no topo, funcionando em dispositivos com Android 2.3 ou superior.

Estratégia
A supremacia do estúdio Supercell é indiscutível nesta área. Após triunfarem com o Clash of Clans e produtos semelhantes como o Boom Beach, no começo de 2016 lançaram o Clash Royale, um “spin off” do seu produto de maior êxito que adapta as mecânicas dos MOBA no campo dos smartphones. O êxito foi estrondoso tendo em conta que se encontra entre os cinco títulos mais baixados.

About Vinicius Fernandes Felipe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*